Webrádio Batista IBCD

domingo, 24 de janeiro de 2010

Palavras do Dr. Mike Murdock

Fé é confiança em Deus. Com a fé você pode mudar todas as coisas. Toda palavra que você já ouviu, crescerá como sementes para promover libertação ou escravidão.

Quando estamos na presença de Deus não somos mais os mesmos, pois somos mudados e não podemos mais voltar ao ontem novamente.

Vi um Pastor ministrando em grego e hebraico, possuía muitos diplomas de universidades, mas afirmava que Jesus não curava mais. Fiquei imaginando como poderia ter tanto conhecimento sobre diversos assuntos, mas não conhecia a Deus.

Quando eu tinha dois anos de idade, os médicos disseram que eu ia morrer, mas meu pai disse que Jesus ainda curava e eu estou aqui para glorificar o nome dAquele que vive para sempre e que cura nos dias de hoje e para sempre.

Quando você cresce falando uma língua e precisa se relacionar com alguém que fala outra língua, pode ser difícil conversar ou até mesmo impossível. Mas se aprende, então fica fácil. O mesmo se dá com a riqueza, ela pode parecer difícil ou impossível, mas se você aprender como alcançá-la, com certeza, poderá obtê-la.

Há uma história de um homem que comprou uma passagem de navio, mas não usufruiu a comida oferecida porque não sabia que tinha direito a ela, isso tudo porque não leu o último parágrafo contido no bilhete. O mesmo acontece com muitos cristãos, eles têm direitos a muitas bênçãos, mas não usufruem dela.

Eu gosto muito de água e de peixes. Meu sonho era colocar em minha propriedade um lago para criar vários peixes, mas as pessoas me diziam que era pequena demais para isso, até que um dia um homem foi me visitar e disse ser possível. Aquelas palavras mudaram meu pensamento.

Por 25 anos desejei ter palmeiras também na minha propriedade e só agora consegui, porque as pessoas me disseram não ser possível. A voz na qual acreditamos é muito importante, são como sentenças. Escolha acreditar nas promessas de Deus e viva por elas. Busque pessoas que andem em concordância com você. Uma sentença me parou por 25 anos. Cuidado!

A boca do justo pode libertá-lo. Deus deu a você uma boca para falar o que a sua mente falar. A boca pode reverter o que a mente está dizendo. Suas palavras podem quebrar paredes e abrir prisões. A diferença na vida está nas palavras que você acredita.

Quem tem parado a sua fé, a sua visão? Você só para se permitir. A falha só vem sobre permissão. É você quem permite falhar ou não.

Tenho ensinado que Deus não decide quem terá ou não dinheiro, pois se fosse assim, a máfia era falida e os missionários, todos, ricos. Mas as pessoas dizem que tudo o que acontece é predestinado por Deus, mas isso não é verdade. Apesar de Deus estar no controle de todas as coisas, não podemos atribuir a Ele as coisas erradas que acontecem no mundo, pois são decisões erradas que as pessoas tomam.

Você pode ler a Bíblia toda em 56 horas. A Bíblia tem 800 mil palavras que decidem o seu futuro, através das decisões que você decidir tomar.

Um dia, enquanto eu orava, o Espírito Santo me disse: Decisões decidem riquezas. Eu cresci muito pobre, não tínhamos nada. Meu pai era intercessor, passava de oito a dez horas em oração. Através da vida do meu pai aprendi que oração não define riqueza. Normalmente, aqueles que oram muito são pobres.

Meu ministério é diferente do meu pai. Encontrei uma chave: através das minhas decisões, as bênçãos de Deus chegaram a minha vida.

Muitos podem achar estranho o que estou dizendo. Mas hoje meu pai diz a mim que se alguém tivesse ensinado a ele o que eu ensino, nossa vida teria sido muito diferente.

O Deus que você ensina é o Deus que você experimentou. A parte de Deus que você conhece é a parte que você ensina. Se você experimentou a cura, você ensina que Deus cura. Se você experimentou restauração familiar, você ensina algo sobre a sua experiência familiar.

Aprendi que a dor não cria mudanças, mas a experiência que ela causa sim. Deus não responde a necessidade, mas a fé que você tem que a necessidade será suprida por Ele.

1. A Decisão de desenvolver uma convicção absoluta de que a prosperidade financeira é a perfeita vontade de Deus

Quando o homem tem a sabedoria de Deus, então as riquezas entram na sua casa. Eu não entendia porque os crentes eram pobres, não podiam sair de férias, comprar carros e adquirir bens.

Meu pai, um homem santo de Deus, não podia pagar nada para nós. Eu sabia que havia algo errado e que precisava mudar. Eu ficava aos pés de Deus e perguntava o porquê de ser daquela forma. Eu vivia desencorajado ao ver que os ímpios possuíam riquezas, mas os cristãos não. Então, um dia o Espírito Santo me mandou ler o Salmo 112:1-3. Naquele dia entendi que o que eu precisava era amar os estatutos de Deus, então, teria uma vida de prosperidade e riquezas.

Não gosto que falem comigo sobre os benefícios da pobreza ou sobre materialismo, eu não gosto. O problema é que as pessoas estão esquecendo-se de acreditar em partes importantes da Bíblia.

2. A Decisão de abraçar seu desígnio e distinguir-se nisso

Sempre peço às pessoas que orem para Deus me dar sabedoria. Hoje fui acrescido em sabedoria quando o Apóstolo Renê disse que nos tornamos servos daqueles a quem honramos. Nunca mais esquecerei isso.

Sabe, alguns são bons em semear, mas não são bons em colher. Você precisa ser bom em uma coisa e em outra também. O favor é a semente para a colheita. Sirva ao seu chefe. Chegue a ele e pergunte qual o problema que as pessoas não conseguem resolver e resolva.

3. A Decisão de entrar em cada ambiente como um aprendiz e personalizar o seu mundo de informação

Qual a matéria que você decidiu se esmerar para ser o melhor? Qual o problema que você resolverá para que as pessoas jamais esqueçam você? O que você quer aprender? Com quem você quer aprender? Se você estivesse ao lado de um homem muito rico, o que você perguntaria a ele? Você precisa saber sobre tudo isso.

Quais são as perguntas que você tem feito ao Espírito Santo sobre dinheiro. Use a sua mente para criatividade e o computador para armazenar informações. Você tem que colocar na sua mente a matéria que você quer se especializar. Como caminha o seu investimento na sua mente? Será que você tem gastado mais com roupas, sapatos caros do que com sua intelectualidade.

4. A decisão de discernir o potencial e as limitações de cada relacionamento

Existem três tipos de pessoas que você deve caminhar:

1. Você precisa de um herói, alguém que você admira.

2. Você precisa de alguém para ensiná-lo.

3. Você precisa de um aprendiz, alguém para você ensinar.

5. A sua decisão de honrar a cadeia de autoridade bíblica

Todo dinheiro flui de cima para baixo. Eu aprendi assim ao ler a Bíblia. Alguém que você decidiu honrar é parte da sua decisão. Honre a cadeia de autoridade.

6. A decisão de identificar as oportunidades, o conhecimento e as ideias escondidas em cada crise ou adversidade

O inimigo sabe dos dons que estão em você. Fique alegre porque sem um Golias você não tem futuro de Davi. Deus decidiu estabelecer a vitória sobre o seu povo. O tamanho do seu inimigo revela o tamanho do seu futuro.

7. A decisão de honrar os sussurros do Espírito Santo em cada momento de fé incomum

Deus fala por meio de sussurros. As pessoas vêm até mim e se oferecem para abençoar a minha vida com presentes. Há 41 anos Deus sussurrou e disse para eu manter a minha fidelidade e saber semear em Seu Reino porque Ele planejaria um futuro para mim.

Neste momento, eu quero orar pela sua vida. Esta noite será computada como a última noite pobre da sua vida.


Fonte: Mir12

sábado, 23 de janeiro de 2010

Jesus, a Verdade que Liberta (João 8:34-36)

Ora, Jesus falou: "Quem comete pecado, torna-se escravo do pecado". Esta escravidão começou lá no Éden quando Eva deu ouvidos ao diabo e comeu do fruto que Deus proibiu e deu ao seu esposo Adão (Gênesis 3). Adão e Eva eram recepcionados toda a tarde pela presença de Deus que os ensinava e orientava; entretanto, quando eles se tornaram escravos do pecado e do diabo, se esconderam de Deus e de sua Santa Presença. Por isso até hoje o homem tem colhido os frutos da desobediência à Palavra de Deus.

Imagine uma situação de escravo: a primeira situação de uma pessoa escravizada é perder as vestes de honra e ser revestida com vestes de vergonhas. O escravo é uma pessoa sem identidade,vive em grilhões, é frustrada, que só pensa em dar cabo de sua vida, ou quer ter a liberdade forçada e aparente; mas, em seu interior, sabe que ainda é escravo. O diabo, tem escravizado muitas pessoas nos vícios da bebida, da cerveja, das drogas, da prostituição, da traição, da destruição familiar,da adoração às imagens,das relações contrárias à natureza de Deus, do amor ao dinheiro. O resultado é: milhares de pessoas têm vivido sem identidade, numa vida de vergonha e muitos são os que procuram dar cabo de suas vidas.

A Bíblia diz no livro de Romanos 6:23 "Porque o Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.". Que morte é esta que o apóstolo Paulo está referindo? Morte física onde todos irão passar, mas principalmente a morte espiritual, para aqueles que não receberam Jesus como Senhor e Salvador, ou seja, o INFERNO. (Mateus 25:31-46; Daniel 12:1-4; Marcos 16:15-16; Lucas 16:19-31).

Amigo (a), o inferno não é aqui como muitas pessoas pensam; ele existe e Jesus o referiu várias vezes.Infelizmente, muitas pessoas por se tornarem escravos do pecado, vão para o inferno após a morte e não adianta fazer missa de sétimo dia. Jesus disse que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para sua criatura;entretanto, muitos com seus próprios pés estão caminhando em direção à condenação eterna.

Receba Jesus como teu Senhor e Salvador neste momento; serás livre e chamado de filho de Deus (João 1:12). Um engano do diabo e da religiosidade é que todos são filhos de Deus; Deus não compartilha com o erro. Ele ama o pecador e por isso enviou Jesus para nos resgatar do pecado (João 3:16) e nos libertar da opressão do diabo.Eu te garanto, se tu receberes Jesus como teu Salvador e largar o pecado, a idolatria, a vida errada, serás chamado filho de Deus e assentarás à mesa com o Pai, ou seja, tudo em sua vida mudará.

Que Deus te abençoe!
Pr. Weliton Santos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Diferença entre Amor e Paixão

1. A origem do AMOR vem de Deus. (I João 4: 7-11).
2. A origem da PAIXÂO é carnal.
3. O AMOR é fruto do Espírito Santo. (Gálatas 5 : 22)
4. A PAIXÂO é fruto da vontade humana.
5. O AMOR age com a razão.
6. A PAIXÂO age com a emoção.
7. O Amor lança fora o medo (I João 4: 18).
8. A PAIXÂO tem medo de perder.
9. O AMOR não busca o seu interesse (I Coríntios 13:5)
10. A PAIXÂO é egoísta.
11. O AMOR não é permissivo, ou seja, não deixa fazer o que quer. Mas pune quando for preciso, pois não é injusto.
12. A PAIXÂO é permissiva, pois existe um espírito que causa cegueira.
13. O AMOR não se orgulha.
14. A PAIXÂO é orgulhosa, irrita e mata.
15. O AMOR é duradouro (I Coríntios 13:13).
16. A PAIXÂO dura no máximo 5 anos.
17. O casal que se Ama espera o casamento.
18. O casal que está Apaixonado quer saciar o desejo e quer ser possuidor de algo ou de alguém.
19. O AMOR é racional, pois é fruto do Espírito Santo e Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:8).
20. A PAIXÂO é emocional, cega, permite fazer loucuras. Por isso existem muitas pessoas que se apaixonam por pessoas do mesmo sexo, e acham que estão certos, existem muitos pedófilos e casais ciumentos e que por causa desse ciúme, trai, mata ou prende o seu companheiro ou sua companheira. (Juízes 16: 1-20).
21. Os Mandamentos de Deus se resume em: Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar o próximo como a ti mesmo.
22. A PAIXÂO é vingativa.
Se ainda não existe Amor em teu coração, receba Jesus como teu Senhor e Salvador.

Pr. Weliton Santos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jesus, the mystery´s God revealed

He oído a mucha gente hablar de esta manera: - "Yo soy del misterio o es un misterio", entre otras frases se volvió hacia el misterio. Las personas que piensan así deberían leer la Biblia y recibir el misterio de Dios revelado: La Palabra de Dios encarnada.

La Biblia dice en el libro de Éxodo 34:5: "El Señor descendió en la nube, estaba con Moisés, que dijo que era su nombre, es decir, el Señor." (VIh). Pero, ¿qué Moisés hizo a Dios prueba de él?
-En primer lugar, confesó;
- En segundo lugar, el alabaró;
- En tercer lugar, Dios le reveló a él.

Dios lo dijo: "Yo enviaré un ángel delante de ti, que te guarden en el camino y te llevará al lugar que he preparado." (Éxodo 23:20), y más: "Le envío un ángel para guiarle .. . (Éxodo 33:2 a). Y dijo más: "El Señor se genera un gran profeta como yo en medio de ti, de tus hermanos. Para que oiga". (Deut.18: 15).

¿Quién es este profeta y el ángel en el que Moisés y Dios se refiere? La respuesta está en Juan 1:45 y Hechos 3:22: La Palabra de Dios encarnada:Jesús

Jesús es el Verbo, la Palabra, y si usted lo recibe como Señor y Salvador (no tomar lo que es precioso, que recibimos, porque Dios nos dio a Jesús como un don (Juan 3:16)), entonces ven y conocen de los misterios de Dios y como Dios reveló su nombre a Moisés en el monte Sinaí, Él nos revela Jesús.

Si desea una vida victoriosa, tiene que recibir a Jesús como Salvador y Señor, cambiar su vocabulario, porque la palabra tiene poder. Algo sólo es un misterio para los que no conocen a Jesús. Leer(Juan 14:8-14).

El secreto de la victoria es: la confesión, el culto, y lo que está escrito en Juan 14:14 se cumplirá en su vida. Créame mi querido y cambiar su vocabulario, lo dice: Yo soy Jesús, y dejar de hablar: "Yo soy el misterio".

Si usted prefiere ser el "misterio", Yo prefiero pertenecer Jesús, quien está conmigo?

Que Dios los bendiga a todos!
Pr.Weliton Santos.

Jesus, o mistério de Deus revelado.

Eu ouço muitas pessoas falarem assim: - Sou do mistério...-; é mistério entre outras frases voltadas para o mistério. Antes, eu até gostava dessas pseudo-frases, mas lendo a Bíblia e buscando com Deus a direção, percebi o quanto estava errado e o quanto muitas pessoas estão erradas.

A Bíblia diz no livro de Êxodo capítulo 34:5 "O Senhor desceu numa nuvem,ficou ali com Moisés, disse qual era o seu Nome, ou seja, o Senhor."(VLH).Mas o que foi que Moisés fez para Deus se revelar pra ele?
-Em primeiro lugar, ele confessou;
- Em segundo lugar, adorou;
- Em terceiro lugar, Deus se revelou para ele.

Deus disse assim:"Eu envio um anjo diante de ti, para te guardar pelo caminho, e te levar para o lugar que te preparei."(Ex 23:20); e mais: "Eu mandarei um anjo para guiar você..." (Ex 33:2a). E Moisés disse mais: "O Senhor suscitará um grande profeta como eu, no meio de ti, de teus irmãos. A ele ouvirás." (Deut.18:15).

Quem é esse profeta e o anjo pelo qual Moisés e Deus se referiam? A resposta está em João 1:45 e Atos 3:22; É JESUS.
Jesus é o Verbo, a Palavra, e se você recebê-lo como Senhor e Salvador (não se aceita o que é precioso, se recebe, pois Deus nos deu Jesus de presente(JOÃO 3:16)), então você verá e conhecerá os mistérios de Deus e assim como Deus revelou seu nome a Moisés no Monte Sinai, Ele nos revelou JESUS.

Se você quer vitórias em sua vida, receba Jesus como Senhor e Salvador e mude seus vocabulários, pois a palavra tem poder. Algo só é misterioso para quem não conhece Jesus. Ele deixou claro muitas vezes aos discípulos, quando um deles(Filipe)disse: revele-nos o Pai (João 14:8-14). O segredo da Vitória é: confessar, adorar e aquilo que está escrito em João 14:14 se cumprirá em sua vida. Creia meus amados e mude seu vocabulário, diga assim: Sou de Jesus e pare de falar: "sou do mistério".

Se preferes ser do "mistério", prefiro ser de Jesus;quem está comigo?
Deixe seu comentário.

Que Deus abençoe a todos!
Pr.Weliton Santos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Você Sabia?

Deus foi comparado a uma águia e a uma galinha (Dt 32:11 e Mt 23:37).


A terra só passou a produzir espinhos depois da desobediência de Adão (Gn 3:17-18).


A primeira criação de Deus foi o "tempo" "-...no princípio" . Para que a criação existisse era necessário o tempo. (Gn 1:1).


O Dilúvio foi a primeira chuva sobre a terra. Antes nunca havia chovido. (Gn 2:6 / 7:4).


A frase "Não temais" aparece 366 vezes na Bíblia, uma para dia do ano e ainda sobra uma para o ano bissexto.


A primeira citação da redondeza da terra, confirmava a idéia de Galileu, de um planeta esférico, bastava os descobridores conhecerem a Bíblia. (Is 40:22).


As tábuas da Lei feitas por Deus foram quebradas por Moisés, e depois feitas por Moisés e reescritas por Deus (Ex 34:1).


O Antigo Testamento possui 332 profecias literalmente cumpridas em Cristo.


Um curioso e desavisado foi forçado a carregar a cruz com Jesus (Mt 27:32 / Mc 15:21 / Lc 23:26).


O menor versículo bíblico é o que mais revela a sua humanidade (Jo 11:35).


A pregação mais veloz descrita na Bíblia foi feita correndo ao lado de um "carro", em um lugar deserto (At 8:26-30).


O nascimento de uma menina tinha o dobro do resguardo do que um menino (Lv 12:2-5).


700 homens canhotos atiravam pedras com uma funda e acertavam um fio de cabelo sem errar (Jz 20:16).


O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos, aparecem descritos exatamente como hoje (Na 2:4).


A questão salarial e a responsabilidade trabalhista, são preocupações divinas há tempos (Tg 5:4).


A mensagem através de "out-door" é uma citação bíblica detalhada (Hc 2:2).


O primeiro maratonista correu contra um carro veloz, pilotado por um rei e ganhou (I Re 18:45-46).


O nome mais comprido e estranho da Bíblia é: MAERSALALHASBAZ, e era filho de Isaías (Is 8:3-4).


Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem (Jz 16:19).

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ajuda para o Haiti

Vamos fazer uma campanha mundial: 1 litro de água para o Haiti. Parece até brincadeira, mas la no Haiti, está faltando água potável. Em minha igreja estamos fazendo esta campanha de comprar e pedir água mineral de 1 litro ou garrafão para doar num quartel do exércto para a Cruz Vermelha. Creio que eles irão levar para este povo que perdeu tudo. Estou orando por eles.
Faça esta campanha em sua igreja, sua comunidade ou seu bairro e deixe seus comentários.

Vamos a hacer una campaña mundial: 1 litro de agua para Haití. Parece una broma, pero en Haití, se carece de agua. En mi iglesia estamos haciendo esta campaña y pedir que comprar agua mineral o 1 botella de un litro de donar un cuarto de exércto de la Cruz Roja. Creo que llevará a este pueblo que todo lo perdido. Estoy orando por ellos.
Hacer esta campaña en su iglesia, su comunidad o su vecindario y deje sus comentarios.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Proyecto Siembra con lágrimas



"Restaurar, Señor, nuestra suerte, como las inundaciones en el sur. Los que sembraban con lágrimas cosechan con alegría. ¿Quién se va y llora, sembrar, volverá con regocijo, trayendo sus gavillas." (Salmo 126:4-6 ).

¿Qué es el Proyecto Siembra con tus lágrimas?

Se trata de un diseño atrevido, innovador para el año 2010, la visión del Pastor Weliton Santos para evangelizar a Bahía y quien sabe, en todo Brasil.

¿Cuáles son los servicios que el Proyecto de Siembra de lágrimas se ofrecen?

Cursos de formación profesional, cursos para las mujeres, los ancianos, la guardería, clases de música, entre otros.

¿Por qué un audaz proyecto para la formación de líderes y bautizar a 300 personas?

Jesús dijo: Id y haced discípulos, bautizándolos en el nombre del Padre, del Hijo y del Espíritu Santo ... El estudiante es un líder y todos los bautizados en las aguas también serán los futuros líderes.

Cualquiera puede ser un líder en potencia?

Sí, los niños, jóvenes, adultos, personas mayores, Dios no tiene límite de edad, situación profesional, o condición económica. Todos pueden contribuir al Evangelio de Cristo, estamos en las últimas horas de la venida de nuestro Señor, si no hacemos nada, ¿de qué sirve al Señor?

Contribución a este proyecto, lo que la gente debería hacer?

No podemos darnos el lujo de hacer todo esto, se necesita dinero y mucho, sin embargo, conocer a las personas que no pueden hacer las misiones con los pies, pueden contribuir con sus ajuda.O importe mínimo de R $ 5,00 reales, pueden ser depositados esta cuenta: BANCO DE LA AGENCIA FEDERAL DE AHORRO 1019 NÚMERO ACTUAL OP.013 CUENTA 1789-0 WELITON Oliveira Santos.
Todos último trimestre serán enviados por e-mail y publicado en este blog la prestación de la cuenta, como todo el mundo debe saber qué hacer con su donación.

Haga su donación haciendo clic en este botón de abajo:









Que Dios los bendiga a todos y nos ayudará, porque Dios se lo pague también.
Shalom a todos y muchas bendiciones!
Pr Weliton Santos.
Sugira uma

Projeto Semeando Com Lágrimas




"Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Quem semeia com lágrimas, com júbilo ceifará. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.(Salmo 126:4-6).

O que é o Projeto Semeando com Lágrimas?

É um projeto ousado, inovador para 2010, na Visão do Pr. Weliton Santos para evangelizar a Bahia e quem sabe, todo o Brasil.

Quais os serviços que o Projeto Semeando com lágrimas vai oferecer?

Cursos Profissionalizantes, cursos para mulheres, idosos, creche-escola, aulas de música, entre outros.

Por que um projeto ousado para formação de líderes e batizar 300 pessoas?

Jesus disse: Ide e fazei discípulos, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... O discípulo é um líder e cada pessoa batizada nas águas também será futuros líderes.

Qualquer pessoa pode ser um líder em potencial?

Sim, crianças, jovens, adultos, idosos, Deus não tem limite de idade, cargo profissional, ou condição econômica. Todos podem contribuir com o Evangelho de Cristo; estamos nas últimas horas da vinda do nosso Senhor, se não fizermos nada, de que vale servir ao Senhor?

Para contribuição desse projeto, o que as pessoas devem fazer?

Nós não temos condições de fazer tudo isso, pois requer dinheiro e muito;entretanto, sei que o povo que não pode fazer missões com os pés, podem contribuir com sua ajuda.O valor mínimo de R$ 5,00 reais, pode ser depositado nesta conta: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 1019 OP.013 CONTA -CORRENTE 1789-0 WELITON OLIVEIRA SANTOS.

Ou Faça sua Doação pelo Pagseguro:









Todo final de trimestre será enviado por e-mail e colocado neste blog as prestações de conta, pois todos devem saber o que fazemos com sua doação.

Que Deus abençoe a todos e nos ajude ,pois Deus muito te recompensará.
Shalom a todos e muitas bençãos!
Pr. Weliton Santos.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Me siga no Twitter



Me siga no Twitter: http://twitter.com/home
Que Deus te abençoe!

Ajude-nos nestes Projetos para 2010.




Projetos para 2010:

Lutar para batizar no final do ano 300 pessoas.

Formar 1000 líderes.

Trabalhar com os projetos sociais e construir uma casa-lar e dar cursos profissionalizantes para as pessoas carentes.

Espalhar esse projeto por toda a Bahia e Sergipe.



Amigos, sozinho eu não posso fazer isso, mas se vocês ajudarem nesses projetos, vamos vencer, pois secada um fizer a sua parte, iremos conseguir.Por isso peço para vocês uma ajuda e deposite o valor mínimo de R$ 5,00 nesta conta: AGÊNCIA 1019 OP 013 CONTA -CORRENTE 1789-0 WELITON OLIVEIRA SANTOS.

Deus muito irá te abençoar, pois quem ajuda necessitados, Ele recompensará.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010



A paz do Senhor meus irmãos e que Deus abençoe a todos os meus amigos e amigas. O ano que passou foi de muitas lutas,sonhos desfeitos, acidentes, mortes, perda de um ente querido. O maior questionamento das pessoas em relação ao novo ano é: “Projeto de Vida”; mas como posso ver meus projetos realizados num local onde não tenho perspectivas de realizações, numa família que não acredita em mim ou com amigos que na verdade são pessoas que não acredita em minha capacidade? Provavelmente são estas questões que te rodeiam quando estás sozinho(a). Vou lhe contar uma parábola concernente ao tema Projeto de Vida.

Certa feita, numa imensa fábrica de lápis, a diretora reuniu todos os lápis antes de enviá-los ao mundo para ser comercializados. Ela disse: existem 5 (cinco) conselhos que, se vocês ouvirem, serão os melhores lápis que já foram fabricados.
- Primeiro Conselho: Vocês poderão fazer grandes coisas, mas, somente se permitirem estar seguros na mão de alguém;
- Segundo Conselho: Vocês experimentarão um doloroso processo sempre que forem apontados, mas precisarão passar por isso se quiserem tornar-se lápis melhores;
- Terceiro Conselho: Vocês terão o dom de corrigir qualquer mal entendido que porventura ocasionar;
- Quarto Conselho: o mais oleoso de vocês sempre estará no lado de dentro;
- Quinto Conselho: Não importa a condição em que estejam, vocês deverão continuar a escrever sempre; deixando uma marca clara e legível ainda que a situação seja difícil.
Todos os lápis entenderam o propósito da diretora da fábrica e entraram em suas respectivas caixas prometendo colocar em prática tudo o que ouviu.

Lembre meu amado (a) que só podemos fazer grandes coisas quando nos permitimos estar sob os cuidados do Senhor; está escrito em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Em segundo lugar, sempre passaremos por situações difíceis que nos levarão ao desânimo, ao desespero, mas se confiarmos no Senhor,
somos vencedores nos momentos ruins de nossas vidas, como está escrito em João 16:33 ”No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo,eu venci o mundo.” Assim como Jesus venceu o mundo, Ele quer nos fazer mais que vencedores. Não importa o que você fez ou cometeu,arrependa-se e entregue sua vida ao Senhor Jesus, e terás nova vida.
Apocalipse 21:5 “Eis que faço novas todas as coisas.”

Lembre-se:Deus quer o seu coração, entregue-se a Ele e terás uma vida nova. Assim como nesta parábola, os lápis ouviram a voz de sua diretora e tornaram-se os melhores lápis já fabricados, o ser humano tem um manual de instruções entregue a ele pelo Criador: A Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus. Nela está contido todas as informações para sermos vencedores, como passarmos por momentos difíceis e renascer em Cristo, como ser uma boa esposa, um bom marido, um ótimo ser humano.

Como vencer na vida profissional, sentimental, familiar enfim, um manual para o ser humano sobreviver neste mundo corrupto, malicioso, onde as pessoas julgam pelo ter e
não pelo ser. Jesus Cristo é o nosso melhor amigo, ele nos aceita como somos e nos torna vasos preciosos para Ele; nos enche com o teu Espírito Santo e nos dá grandes vitórias. Eu te aconselho: Vá hoje numa igreja Evangélica mais próxima de sua casa e entregue sua vida ao Senhor Jesus e verás grandes mudanças em sua vida. Aí poderás ter um lindo projeto realizado.

Que Deus abençoe a todos e shalom!
Pastor Weliton Santos

A diferença da Galinha e da Águia




Nossa vida se assemelha mais à de uma águia ou à de uma galinha? Com qual nos identificamos melhor?




GALINHA
· Não voam.
· É caça.
· Olhos laterais.
· É alimento.
· Come restos.
· Domesticável.
· Medrosa
· Se sujeita a ficar presa
· Faz seu ninho ao nível do chão.
· Várias espécies.
· Só enxerga durante o dia.
· Ninho: pena e capim.
· Aceita mais de um galo.
· Morre cabisbaixa.


ÁGUIA
· Voam alto, muito alto.
· É caçadora.
· Olhos frontais.
· É devoradora.
· Não se alimenta de nada em decomposição.
· Selvagem.
· Corajosa.
· Não aceita ficar presa.
· Constrói seu ninho nos penhascos.
· Espécie rara.
· Vê durante o dia e durante a noite.
· Ninho: pena, capim e espinhos.
· Só aceita um macho durante toda a vida.
· Morre voando.


Conclusão


No quintal de minha casa havia uma galinha d’agola. Se alguém corresse atrás dela, mesmo que fosse uma criança, provocava o maior tumulto. A pobre coitada fugia, desnorteada, gritando:
“To fraca, to fraca, to fraca...”
É próprio da natureza da galinha ser fraca, indefesa. Sente-se facilmente ameaçada, com medo.
Já lhe ocorreu, leitor, que existe águia d’angola? Não. Não existe águia temerosa.
A águia é conhecida pela sua intrepidez e coragem. Ela não foge à luta. Não se acovarda.
Não se entrega os pontos ante circunstâncias adversas.
A águia é igualmente símbolo de liberdade. Não se sujeita ao cativeiro. Morre, mas não fica presa. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...” (Sl 5:1).


Olha que interessante


Nascemos em Cristo para voar. E voar alto.


À medida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando primeiro as penas depois o capim, para que os espinhos criem certo desconforto e eles alcem vôo.


Deus age da mesma forma conosco. Quando estamos bem acomodados no nosso ninho, ele, como a águia, retira as penas, as peles, o capim, os gravetos, e permite que os espinhos nos incomodem, para que alcemos vôo.


Quando chega o momento de o filhote aprender a voar, a mãe põe-no sobre a asa, sobe bem alto, e então se inclina, deixando-o escorregar. E lá vai o filhote descendo todo atrapalhado. De repente, a mãe desce como uma bala e posiciona-se abaixo dele para que pouse em suas asas. E repete esse ritual até que o filhote aprenda a voar.


“Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os filhotes, estende as suas asas e, tomando-os, os leva sobre elas”, assim o Senhor nos sustenta e, em caso de titubearmos, abriga-nos sob suas potentes asas. Ele está sempre por perto para nos socorrer. Suas asas são sempre o melhor e mais seguro abrigo.


“Cobrir-te-á com suas asas, sob suas asas estarás seguro...” (Sl 91:4).
Extraído do Blog: Vivi Freitas.

Estudo de Gênesis 1