Webrádio Batista IBCD

domingo, 23 de outubro de 2011

A ingratidão







A paz e a graça queridos amigos de São Paulo, Salvador, Brasília, Espírito Santo,Sergipe, Minas Gerais e países da América Latina - Escrevo desta maneira para agradecer a todos os que prestigiam meu blog - obrigado a todos os leitores.O assunto que tenho a abordar neste momento é algo comum em todo o ser humano: a ingratidão. Quantas vezes ajudamos pessoas ou vice-versa e demonstramos ingratidão?

Quantos pais lutam pelos seus filhos e filhas e, pelo fato de não ter um padrão elitizado ou uma profissão elitizada, são execrados e humilhados? Quantos filhos e filhas sentem vergonha de seus pais pela profissão que eles tem? Lembro de um fato no qual um esposo, eletricista, trabalhava duro e sua esposa era uma simples dona-de casa. De repente, ela quis fazer faculdade ele conssentiu e pagou religiosamente as mensalidades, fez uma formatura de primeira linha, ou de excelência, montou um escritório de advogacia para ela; e resultado:esta disse que ele era um homem fétido, tinha nojo e vergonha dele e gostava de um amigo advogado. Não deu outra senão divórcio e o marido, caiu numa profunda depressão.

Parece até crônica ou história de novela, porém é real e hoje, tal eletricista se encontra numa situação de depressão e jogada numa das ruas da Praça da Sé pelo fato de não aceitar a separação e ter sido vítima da ingratidão da mulher e da filha, ambos, advogados. a cada dia somos ou ingratos com alguém que nos ajudou ou vítimas da ingratidão e sempre acontecerá tais coisas. O que nos importa é: Jesus, o maior de todos os homens, deu a vida por todos, verteu o seu sangue para trazer de volta o ser humano a Deus, foi vítima da ingratidão dos seus amigos, dos familiares, dos discípulos, entretanto, amou a todos e os perdoou.

Até hoje, ele é vítima da ingratidão do ser humano que, se refere a Ele como um mito, algo que nunca existiu ou não dá a devida glória para o nosso Senhor e Salvador. Por isso, você que está passando por esse momento seja como vilão ou como vítima, peça perdão primeiramente a Deus e caso você esteja na primeira classificação, peça perdão a quem ofendeste. Se você for vítima, lembre Deus é contigo e vai te exaltar no momento em que buscares de todo o coração.
Destarte, deixo uma mensagem para vocês:

"Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus." (1 Samuel 2:2) e: Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. (1 Samuel 2:8)


Que Jesus te dê forças para dar a volta por cima.Shalom!
Pr. Weliton Santos


La paz y la gracia, queridos amigos de São Paulo, Salvador, Brasilia, Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais y en América Latina - escribo esto para agradecer a todos aquellos que frecuentan mi blog - gracias a toda la materia que leitores.O para hacer frente a este punto es común a todo ser humano: la ingratitud. ¿Cuántas veces nos ayudan a las personas o viceversa, y mostrar ingratitud?

¿Cuántos padres están luchando por sus hijos e hijas, porque no tiene una elite estándar o una profesión elitista, es odiado y humillado? ¿Cuántos hijos e hijas se sienten avergonzados de sus padres para la profesión tienen? Recuerdo un caso en el que un marido, un electricista, trabajó duro y su esposa se queda en una sencilla casa. De repente, ella quería ir a la universidad y conssentiu religiosamente pagan las cuotas mensuales, hizo una graduación de la primera línea, o la excelencia, creó un bufete de abogados para ella, y el resultado: decía este hombre era una falta, era la repugnancia y la vergüenza le gustaba a él ya un amigo abogado. No hacían otros trabajos que el divorcio y su esposo cayó en una profunda depresión.

Parece como crónica o historia de la novela, pero es real y electricista hoy por ejemplo se encuentra en un estado de depresión y arrojados a las calles de la Plaza de la Catedral para no aceptar la separación y ha sido víctima de la ingratitud de su esposa e hija, ambos abogados. todos los días o que son ingratos con alguien que nos ha ayudado a las víctimas o de la ingratitud y esas cosas siempre suceden. Lo que importa es Jesús, el más grande de todos los hombres, dio su vida por todos, derramaron su sangre para traer de vuelta los seres humanos a Dios, fue víctima de la ingratitud de sus amigos, parientes, discípulos, sin embargo amaba a todos y los perdonó.

Hasta la fecha, es víctima de la ingratitud del hombre que se refiere a él como un mito, algo que nunca existió o no da gloria por nuestro Señor y Salvador. Por lo tanto, que están pasando por este momento es como un villano o una víctima, pedir disculpas primero a Dios y si se encuentra en la primera fila, pedir disculpas a los que ofenden. Si usted es una víctima, recuerda que Dios está con vosotros y os exalte a su debido tiempo que le buscan de todo corazón.
Por lo tanto, les dejo un mensaje para usted:

"No hay santo como el Señor, porque no hay ninguno fuera de ti, y no hay roca como nuestro Dios." (1 Samuel 2:2), y: El levanta al pobre del polvo y del muladar exalta al menesteroso, para hacerlos sentar con los príncipes, para que le herede el trono de la gloria, porque el Señor es el fundamento de la tierra, y se convirtió en el mundo sobre ellos. (1 Samuel 2:8)


¡Que Jesús me dará fuerza para volver a cima.Shalom!
Pastor Weliton Santos

sábado, 8 de outubro de 2011

Jesus e a figueira




A paz e a graça queridos amigos e leitores do blog. O tema a ser elucidado está escrito em Marcos 11:12-14:
"E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto." (Marcos 11:12-14).

O que significa Jesus ter fome e não achar fruto para comer?
Ora, conforme Marcos disse claramente, não era época para figos. Por que, então, Jesus amaldiçoou essa figueira? E por que Marcos, sob inspiração, registrou esse incidente? Embora alguns comentaristas da cristandade tenham encontrado dificuldade para explicar esse relato, os fatos não apenas justificam as ações de Jesus, mas revelam também que Jesus ensinava uma dupla lição de fé!
Por exemplo, embora os figos em geral não amadureçam antes de junho, em geral os frutinhos verdes começam a aparecer nos galhos das figueiras já em fevereiro. De fato, isso acontece dois meses antes de aparecerem as folhas nos galhos, em fins de abril ou início de maio. Assim, por volta da época em que a figueira tem folhas, ela deve com certeza ter figos. Isso ajuda-nos a entender que, quando Jesus viu essa figueira específica em fins de março, embora não fosse a época para que as figueiras tivessem figos maduros, também não era a época para que as figueiras tivessem folhas.
O fato de que esta árvore tinha folhas, mostra que estava madura fora de época. Certamente, não seria desarrazoado, da parte de Jesus, esperar que uma árvore assim estivesse também adiantada, fora de estação, na produção de seus frutos. Essa árvore, porém, era improdutiva. Sem dúvida, como Marcos declarou, a árvore não tinha “nada senão folhas”, isto é, nenhum fruto. Certamente, as folhas davam à árvore uma aparência de engano.

Os frutos são do homem para Deus e Jesus ter fome é algo bem profético: Jesus está nos avisando que devemos ajudar um ao outro através dos 9 frutos do Espírito Santo. Quantas pessoas mostram uma hipocrisia, não amam seu próximo, seus pais, seus irmãos, as pessoas mais pobres que ela, aos que zombam dela e passam uma falsa aparência? Chegará um tempo em que Jesus vai olhar para você ou para mim, vendo falsa aparência, hipocrisia e falta de frutos, vai nos lançar fora e seremos para sempre uma árvore seca.
Entretanto, se confessarmos nossos erros, nossos pecados, pois somos pecadores e falarmos com Jesus, seremos perdoados,porque ele nos ama e não tem prazer de ver o ser humano sozinho.
Queridos, pensem nisso e veja se você tem dado frutos bons para Deus.
Deus te abençoe e Shalom Adonai!
Pr. Weliton Santos



La paz y la gracia, queridos amigos y lectores de blogs. La cuestión a dilucidar es escrito en Marcos 11:12-14:
"Y al día siguiente, cuando llegaron de Betania, tuvo hambre.
Y viendo de lejos una higuera que tenía hojas, fue a ver si encontraba algo, y se acercó a ella, no encontró más que hojas, porque no era tiempo fig .
Y Jesús respondió y dijo a la higuera: coma nadie fruto de ti. Y sus discípulos lo oyeron. "(Marcos 11:12-14).

¿Qué dice Jesús tenía hambre y te encuentras con fruta para comer?
Sin embargo, como Mark dijo claramente no era el momento de los higos. ¿Por qué, entonces, Jesús maldijo la higuera? ¿Por qué Marcos, bajo la inspiración, registró este incidente? Aunque algunos comentaristas de la cristiandad han encontrado difícil de explicar esta historia, los hechos no sólo justifican las acciones de Jesús, pero también revelan que Jesús enseñó una lección doble de la fe!
Por ejemplo, aunque por lo general no antes de junio de higos maduros, en general, las bayas verdes comienzan a aparecer en las ramas de las higueras, ya en febrero. De hecho, esto ocurre dos meses antes de que aparezcan las hojas en las ramas a fines de abril o principios de mayo. Por lo tanto, todo el tiempo que la higuera tiene hojas, sin duda debe tener higos. Esto nos ayuda a entender que cuando Jesús vio a esta higuera, en particular a finales de marzo, a pesar de que no era el momento para que los higos fueron higos maduros, que no era el momento de tener que hoja de parra.
El hecho de que este árbol tenía hojas, muestra que de los tiempos estaban maduros. Ciertamente, no sería razonable por parte de Jesús, por lo que esperan de un árbol era demasiado pronto, fuera de temporada, para producir sus frutos. Este árbol, sin embargo, no fue productivo. Ciertamente, como dijo Mark, el árbol había "nada más que hojas", es decir, no hay fruto. Ciertamente, las hojas del árbol daba una apariencia engañosa.

Los frutos son del hombre a Dios ya Jesús de tener hambre es algo muy profético: Jesús nos advierte que debemos ayudarnos unos a otros a través de los nueve frutos del Espíritu. ¿Cuántas personas muestran una hipocresía, no el amor al prójimo, a tus padres, tus hermanos, los más pobres en el mismo, burlarse de él y los que pasan una falsa apariencia? Llegará un momento en que Jesús se verá en usted o yo, viendo simulación, la hipocresía y la falta de fruta, se nos echan y nos será siempre un árbol seco.
Sin embargo, si confesamos nuestros pecados, nuestros pecados, porque somos pecadores y hablar con Jesús, somos perdonados, porque Él nos ama y no se complace de ver al ser humano solo.
Querida, piensa en ello y ver si han dado buen fruto para Dios.
Dios te bendiga y Adonai Shalom!
Pr. Weliton Santos





Quem é Deus?

A paz e a graça a todos os seguidores e amigos leitores desse blog maravilhoso.O assunto que vou abordar para os meus amigos do Brasil e da América Latina, onde muitos leitores de vários desses países mencionados prestigiam nosso blog é uma pergunta que recebi em meu e-mail: Quem é Deus e como podemos tê-lo em nosso coração?

Ele é o princípio de todas as coisas. Pena que muitas pessoas não acreditam que todas as coisas giram em órbita do Senhor, como já dizia um dos maiores físicos de todos so tempos Johhanes Kepler: "O menor é atraído pelo maior, por isso os planetas giram em torno do Sol e não o contrário." E tudo gira em torno de Deus. Quando o homem se desvia dessa órbita, ele está pior que o planeta mais afastado do Sol. E recebe-se Jesus Cristo como Senhor e Salvador pela fé e não por obras. Não precisa de doutrinas e dogmas humanos, mas crer de todo o coração.

Deus, o Senhor de todas as coisas te Abençoe!



La paz y la gracia a todos los seguidores, amigos y lectores de este maravilloso blog.O tema que me dirijo a mis amigos en Brasil y en América Latina, donde muchos jugadores, muchos de los países mencionados patrocinar nuestro blog es una pregunta que recibí en mi correo Correo electrónico: ¿Quién es Dios y cómo podemos tener en nuestros corazones?

Él es el principio de todas las cosas. Muchas personas tan mal no creo que todas las cosas giran en órbita alrededor del Señor, ya que fue uno de los más grandes físicos de todos los tiempos para Johannes Kepler: "La más pequeña se siente atraída por el más grande, por lo que los planetas giran alrededor del Sol y no al contrario ". Y todo giraba en torno a Dios. Cuando el hombre se convierte de esta órbita, que es peor que el planeta más alejado del Sol y recibe a Jesucristo como Señor y Salvador por fe y no por las obras. No hay necesidad de doctrinas humanas y los dogmas, pero que creo con todo mi corazón.
Que Dios los bendiga!

Estudo de Gênesis 1