Webrádio Batista IBCD

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Defesa da Fé (Mitos Judaicos II)




Paz e graça amigos leitores do blog. Sou grato a Deus por todas as vitórias e livramentos que tenho recebido; sei que não sou perfeito e não sou dono do saber, entretanto, defenderei a pura e genuína fé cristã com meus poucos conhecimentos e lutarei contra movimentos gnósticos, maniqueístas e outras heresias que os pais da igreja no Século I combateram e estão renascendo nos dias atuais.
A primeira delas é sobre a heresia gnóstica do mito da criação. Infelizmente, homens que, outrora buscavam a genuína palavra de Deus, têm se enveredado nessa heresia a fim de: encher seus celeiros, contar uma pseudoverdade –o nome já é uma redundância –e agradar aos membros, deixando assim de buscar na verdadeira fonte, que é a Palavra de Deus.
A Igreja nos dias atuais devem preparar os obreiros com objetivo de manejar bem a Palavra da Verdade; não estou aqui mobilizando líderes para a teologia, mas para um estudo aprofundado da Palavra e tentar buscar seus originais (textos). Bem, sobre a criação, coloco como princípio hermenêutico, que é a ciência da interpretação, o seguinte: A Palavra de Deus, em suas inscrições, fala por si mesma.
Talvez vocês leitores me perguntem: o que significa essa máxima Pr. Weliton? Eu  lhe respondo: no Capítulo I de Gênesis, o narrador-escritor, orientado por Deus, faz uma visão geral da criação. Em minhas conjecturas, creio que o próprio Criador ao narrar para Moisés, respondeu seus questionamentos de como foram criados o homem e a mulher. Esta resposta se encontra no Capítulo II.

Amados, o interessante do capítulo 2 versículo 4 quando diz: esta é a história  das origens dos céus e da terra... Na realidade, repetem-se as palavras de Gn 1.1, para indicar que se conclui assim a seção relativa à criação do universo. Esta é a gênese: Hebr. toledot. Esse termo hebraico aparece dez vezes, introduzindo as distintas partes em que se divide o livro de Gênesis. A palavra toledot contém em si a ideia de nascimento ou geração e nesta versão tem sido traduzida pelos seguintes termos: genealogia (5.1), história (6.9; 37.2), as gerações (10.1; 11.10,27; 25.12,19); os descendentes (36.1), a descendência (36.9).
A Palavra está respondendo aos questionamentos de futuras pessoas e por isso o princípio da hermenêutica bíblica é: A Palavra de Deus fala por si mesma. Sem muitas delongas e prolixidade, quero falar a respeito da criação do homem e da mulher. Existe uma palavra hebraica para homem chamada (ish) para a mulher, segundo o capítulo 2 :23, Adão chamou de (ishah).

São essas palavras no versículo 23 do capítulo 2, (Esta sim, que no hebraico  está escrito: יֹּאמֶר הָאָדָם  (Iozot apaham) na realidade significa ao procurar por todo o jardim, no meio dos animais que os nomeei, não achei uma pessoa parecida comigo. Porém, Deus fez para mim uma (ishah), agora sim estou completo.
A Criação da mulher para o homem não foi por meio de rebeldia, pois Deus fez o jardim para Adão e o deu para administrar, mas percebeu o Senhor que ele estava incompleto, pois não tinha outra- pois todos os animais que Adão nomeou tinham suas fêmeas-e ele estava só.
Quebro aqui a questão do homossexualismo, pois Deus criou a mulher para o homem com a finalidade de um completar o outro; ou seja, Deus criou Adão (ish) e da costela dele criou Eva (ishah).Não existe outra mulher antes de Eva, e nem relação varão com varão, pois Deus reprova tal ato. Eva tornou-se a mãe de todos os seres viventes. Esse papo de Lilith, é teologia gnóstica e pura heresia de sacerdotes envelhecidos.  
 No próximo artigo, rebaterei por meio da Palavra e revelarei o que está por trás do mito da criação de Lilith.

Que Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos

Defensa de la Fe Parte 2




Amigos de la paz y la gracia de los lectores del blog. Agradezco a Dios por todas las victorias y liberaciones que he recibido, yo sé que no soy perfecto y yo no soy el dueño del saber, sin embargo, defender la fe cristiana pura y genuina con mi limitado conocimiento y la lucha contra los movimientos gnósticos y otras herejías maniqueas que los padres de la iglesia luchó en el primer siglo y renacen hoy.
La primera se refiere a la herejía gnóstica del mito de la creación. Por desgracia, los hombres que alguna vez buscaron la palabra verdadera de Dios, se han embarcado en esta herejía: llenar sus graneros, contar una pseudoverdade-el nombre en sí es una redundancia-y por favor los miembros, lo que deja de buscar el verdadero origen, que es la Palabra de Dios.
La Iglesia de hoy debe preparar a los trabajadores para dividir correctamente la Palabra de Verdad, no estoy aquí movilización de los líderes de la teología, pero para un estudio profundo de la Palabra y tratar de conseguir sus documentos (textos). Bueno, sobre la creación, poner como principio hermenéutico, que es la ciencia de la interpretación, los siguientes: La Palabra de Dios en sus inscripciones, habla por sí mismo.
Tal vez ustedes, lectores, me pregunto: ¿qué significa esta máxima Weliton Pr? Te lo diré: en el primer capítulo del Génesis, el narrador-escritor, guiado por Dios, hace un resumen de la creación. En mis conjeturas, creo que el mismo Creador a narrar a Moisés respondió a sus preguntas de la forma en que se creó al hombre y la mujer. Esta respuesta se encuentra en el Capítulo II.

Amado, el interesante capítulo 2 versículo 4, cuando dice esta es la historia de los orígenes de los cielos y la tierra ... De hecho, repitió las palabras de Génesis 1:1, que indica que concluye la sección sobre la creación del universo. Esta es la génesis: Hebr. toledot. Esta palabra hebrea aparece diez veces, la introducción de las diferentes partes en que se divide el libro del Génesis. Toledot La palabra lleva consigo la idea de nacimiento o generación y esta versión ha sido traducido a los siguientes términos: genealogía (5,1), la historia (6,9, 37,2), las generaciones (10,1; 11.10,27; 25.12,19); descendientes (36,1), los hijos (36,9).
La Palabra está respondiendo a las preguntas de la gente en el futuro y por lo tanto el principio de la hermenéutica bíblica es: La Palabra de Dios habla por sí mismo. Sin mucha demora y prolijidad, quiero hablar de la creación del hombre y la mujer. Hay una palabra hebrea para la vocación del hombre (ish) a la mujer, de acuerdo con el capítulo 2: 23, llamó Adán (ishah).

¿Son estas palabras en el versículo 23 del capítulo 2 (Este lugar que en hebreo se escribe יֹּאמֶר הָאָדָם (Iozot apaham) en realidad significa que cuando se mira a través del jardín, en medio de todos los animales con nombre, no creo que una persona como yo . Sin embargo, Dios tenía para mí un (ishah), pero ahora estoy lleno.
La creación de la mujer al hombre no fue a través de rebelión, porque Dios hizo para el jardín de Adán y se la dio a administrar, pero el Señor vio que él era incompleta, porque no había ningún otro, porque todo lo que Adán llamó a los animales tenían sus mujeres -y él estaba solo.
Romper aquí el tema de la homosexualidad, porque Dios creó a la mujer para el hombre a fin de completar unos a los otros, es decir, Dios creó a Adán (más o menos) de su costilla y creó a Eva (ishah.) Hay otra mujer antes de Eva , ni el respeto al hombre con el hombre, porque Dios condena de tales actos. Eva se convirtió en la madre de todos los seres vivientes. Esta charla de Lilith, es pura herejía y la teología gnóstica de los sacerdotes de edad.
 En el próximo artículo, rebaterei mediante la Palabra y revelar lo que hay detrás del mito de la creación de Lilith.
Que Dios los bendiga a todos!
Pastor Santos Weliton

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Séries Defesa da Fé (Mitos Judaicos)





A paz e a graça a todos os amigos e irmãos desse blog. Na semana passada terminei de escrever sobre depressão em três partes; agora começarei a série de estudos: Defesa da Fé. 
Eu tenho observado que muitos pastores, bispos e teólogos em geral, têm criado heresias na qual o apóstolo Paulo combateu muito, além dos Pais da Igreja no Século I ao Século IV. Infelizmente, tenho visto o retorno do Gnosticismo, Maniqueísmo e outras heresias dos primeiros séculos da Igreja.

O primeiro capítulo desse estudo será sobre Mitos Judaicos. Existem pseudo-teólogos comentando sobre a criação; dizem que Eva não foi a primeira mulher. Lembre-se, não quero ter aqui nenhum juízo de valor e que minhas palavras venham tornar-se verdades absolutas, mas creio que a Única Verdade é Jesus Cristo e Ele fala pela Palavra, a saber, Bíblia Sagrada.
Segundo o Gnosticismo- que será assunto abordado na série Defesa da Fé-, a primeira mulher criada por Deus foi Lilith. A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem. Segundo a Cabala- é um tipo de filosofia judaica de conhecimento da natureza divina-, Adão teve duas esposas, Lilith e Eva.

Eva, como sabemos, foi feita a partir de uma costela de Adão, porém Lilith foi feita da mesma argila com que Deus fez Adão. Por motivo de orgulho e luxúria, Lilith cansou-se de sempre ficar por baixo de Adão durante os atos sexuais e ela foi se queixar com Deus: “Fomos criados iguais e devemos fazê-lo em posições iguais”.

Cansada de que Deus não atendesse às suas reivindicações, ela foi embora do Paraíso, aliando-se com os Inimigos do Eterno. Perdida no mundo, ela terminou se transformando num demônio perverso que assola e vampiriza a todos os seres humanos que tentam viver o Amor. A partir dessa narração alegórica e ao mesmo tempo ocultista, Lilith foi chamada de a mãe dos demônios e de todas as perversidades sexuais, homossexualismo etc., além de ser traidora, por se aliar aos Anjos Caídos.
Algumas tradições dizem que Lilith sai mundo afora para seduzir tanto homens quanto mulheres para logo em seguida assassiná-los e sugar seu sangue. Lilith, segundo o esoterismo, é na verdade um terrível mago negro do mundo astral, iniciador ou criador de entidades diabólicas, tais como as lamias, as estriges, as harpias, as górgonas, as rínias e fúrias, as moiras e parcas etc.

Na Bíblia, segundo esses pseudo-teólogos gnósticos, aparece uma fugaz alusão a Lilith. Em Isaías (34:14) explica-se com detalhe como Deus, com sua espada, mata todos os habitantes de Edom e que ali ficam como senhores animais como abutres, serpentes e… Lilith - pura heresia.

Já dentro da Filosofia Gnóstica, o Inferno da Terra é regido por dois demônios, Lilith e Nahemah. Nahemah rege as duas primeiras Esferas, ou Círculos Dantescos, onde vibra uma classe de infra-sexualidade ligada ao adultério, às paixões, à bigamia, à fornicação etc. Lilith dirige as outras 7 Esferas infernais, onde reina a sexualidade mais depravada, onde se vê o homossexualismo e o lesbianismo, a masturbação e as taras e fantasias sexuais mais horrendas que se possa imaginar.

Amigos, essa fonte tirei de um sítio (site em inglês) Gnóstico e, na próxima semana, estarei combatendo essa heresia que tem entrado nas igrejas, assim  como muitas outras. Gostaria que cada irmão divulgasse este estudo Defesa da Fé para sua igreja. E mostrarei biblicamente porque esse mito é pura heresia.
Que Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos

Defensa de la Fe




La paz y la gracia a todos los amigos y hermanos de este blog. La semana pasada terminé de escribir acerca de la depresión en tres partes, ahora comenzará una serie de estudios: Defensa de la Fe
He visto a muchos pastores, obispos y teólogos en general, la creación de las herejías y el apóstol Pablo luchó mucho por esto, además de los Padres de la Iglesia en el siglo I al siglo IV. Por desgracia, he visto el retorno del gnosticismo, maniqueísmo y otras herejías de los primeros siglos de la Iglesia.
El primer capítulo de este estudio será en mitos judíos. Hay pseudo teólogos comentando la creación; decir que Eva no fue la primera mujer. Recuerde, no quiero tener ningún juicio de valor aquí y que mis palabras se convierten en verdades absolutas, pero creo que la Única Verdad es Jesucristo y Él nos habla a través de la Palabra, es decir, la Santa Biblia.
De acuerdo con el gnosticismo, que será objeto de trata en la serie Defensa de la Fe, la primera mujer creada por Dios era Lilith. La palabra viene del sumerio Lulu Lilith, lo que significa libertinaje. Según la Cabalá, es un tipo de filosofía judía de conocimiento de la naturaleza divina-Adam tenía dos esposas, Lilith y Eva
Eva, como se sabe, fue hecha de la costilla de Adán, pero Lilith se hizo de la misma arcilla que Dios hizo a Adán. Con motivo de orgullo y la lujuria, Lilith cansado de siempre conseguir debajo de Adán durante el acto sexual y ella se quejaba a Dios: "Hemos sido creados iguales y debemos hacerlo en la misma posición."
¿Cansado de que Dios no cumplió con sus demandas, dejó el Paraíso, aliarse con los enemigos del Eterno. Perdido en el mundo, se acabó convirtiendo en un demonio malvado que azota vampiriza y todos los seres humanos que tratan de vivir el amor. A partir de esta narración alegórica mientras ocultista, Lilith fue llamada la madre de los demonios y todas las perversiones sexuales, etc homosexualidad, además de ser un traidor por ponerse del lado de los ángeles caídos.
Algunas tradiciones dicen que Lilith sale en todo el mundo para seducir a los hombres y las mujeres para luego asesinarlos y chupan su sangre. Lilith, de acuerdo con lo esotérico, es realmente un mago negro horrible del mundo astral iniciador, o creador de entidades malignas, como las lamias estriges, arpías, gorgonas al rínias furias y las Parcas y parkas, etc.

En la Biblia aparece una fugaz alusión a Lilith. En Isaías (34:14) se explica con detalle cómo Dios con su espada, mata a todos los habitantes de Edom y que hay señores como los animales como buitres, serpientes y ... Lilith.
Una vez dentro de la filosofía gnóstica, el infierno en la Tierra está regido por dos demonios, Lilith y Nahemah. Nahemah que rige las dos primeras bolas o círculos dantescos, donde vibra una sexualidad infraestructura de clase relacionado con el adulterio, la lujuria, a la bigamia, etc fornicación. Lilith ejecuta las otras 7 bolas infernales donde reina la sexualidad más depravada, que ve fantasmas homosexualidad y el lesbianismo, la masturbación y sexual y los fetiches más fea imaginables.

Amigos, esta fuente sacó de un sitio web (sitio en Inglés) gnóstico y la próxima semana voy a estar luchando contra esta herejía que ha entrado en las iglesias, así como muchos otros. Deseo que cada hermano divulgar este estudio Defensa de la Fe para su iglesia.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Depressão (Parte Final)



A paz e a graça a todos os amigos e amigas leitores desse blog. Tenho recebido muitas palavras de agradecimento por causa desse artigo sobre depressão e gostaria de finalizar com base na Bíblia e como muitos heróis da fé foram curados dessa doença.

  A Depressão é uma doença da alma, pois tem um adágio que diz: o intelecto fraco produz doenças físicas. Logo, ela é uma doença da alma, a divisão do ser que é a imagem e semelhança de Deus são três: corpo, alma e espírito. O corpo  é o revestimento, a alma o centro dos sentimentos e o espírito o centro da razão.

  Quando alimentamos nosso espírito a alma fica forte, quando alimentamos o nosso corpo, sem alimentar o espírito, ficamos imunes às doenças do sentimento, entre elas, a pior de todas, a depressão. Veja nos artigos anteriores o princípio da  enfermidade.  A seguir, homens da bíblia que passaram por esse sentimento e foram curados:

Josué

"E voltaram a Josué, e disseram-lhe: Não suba todo o povo; subam uns dois mil, ou três mil homens, a ferir a Ai; não fatigueis ali a todo o povo, porque poucos são.
Assim, subiram lá, do povo, uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai.
E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.
Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?
Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?
Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram." 
Josué 7:3-11

 Davi: 
"E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.
E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi.
Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás." 
1 Samuel 30:6-8 

Elias
"Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem." 
1 Reis 19:2-10

Poderia citar muitos outros, entretanto deixo palavras de cura para aqueles que se encontram deprimidos; Jesus é o Deus que pode curar de todas as enfermidades físicas, espirituais, pois para Deus não existe impossível. E outra coisa; só tomando a posição de levantar-se é que seremos libertos desse mal e seremos verdadeiramente curados (as):

"E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. "
Êxodo 15:26

E diz mais:

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." 
Isaías 53:4-5

 Amigo, se você está passando por esse problema ou tem algum ente querido nessa situação, esta mensagem veio a calhar, ou seja, no momento certo para que esta pessoa possa recomeçar. Lembre-se: não somos super-humanos  somos sujeitos a falhas, doenças do corpo e da alma, porém se buscarmos no Senhor, Ele nos dará forças para recomeçarmos e sermos vitoriosos.

Queres nova vida e um novo recomeço? Busque no Senhor e receba-o como teu Senhor e Salvador, pois está escrito:  "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas..." 
Apocalipse 21:5

Que Deus abençoe mais e mais a sua vida e cada leitor e leitora, eu ro por vocês; não é debalde a leitura de nossos artigos.
Shalom!
Pr. Weliton Santos.

La Depresión




La paz y la gracia a todos los amigos y lectores amigos de este blog. He recibido muchas palabras de agradecimiento por este artículo sobre la depresión y le gustaría terminar basada en la Biblia y cuántos héroes de la fe fueron curados de esta enfermedad.

  La depresión es una enfermedad del alma, porque tiene un adagio que dice intelecto débil produce dolencias físicas. Por lo tanto, es una enfermedad del alma, la división de la cual ha de ser la imagen y semejanza de Dios son tres: cuerpo, alma y espíritu. El cuerpo es el recubrimiento, el centro de los sentimientos del alma y el espíritu del centro de la razón.

  Cuando alimentamos nuestra alma espiritual es fuerte, cuando nos alimentamos nuestro cuerpo, sin alimentar el espíritu, que somos inmunes a la enfermedad de sentimientos entre ellos, lo peor de todo, la depresión. Véanse los artículos anteriores en el inicio de la enfermedad. Entonces los hombres de la Biblia que pasaron por ese sentimiento y eran sanados:

Josué

"Y volviendo a Josué, y le dijo: No, todo el pueblo, ¡pero cerca de dos mil o tres mil hombres, y tomarán a Hai; fatigueis no está allí para todo el pueblo, porque son pocos.
Así que subieron allá del pueblo como tres mil hombres, los cuales huyeron delante de los de Hai.
Y los hombres de Hai hirieron de ellos a unos treinta y seis años, y los persiguieron desde la puerta hasta Sebarim, y los hirió en el ocaso; por tanto, los corazones de la gente derritió y se convirtió como el agua.
Entonces Josué rasgó sus vestidos, y se postró en tierra sobre su rostro delante del arca de Jehová hasta la tarde, él y los ancianos de Israel, y echaron polvo sobre sus cabezas.
Y Josué dijo: ¡Ah! Señor Dios! ¿Por qué pasó en realidad este pueblo el Jordán, para entregarnos en manos del amorreo para destruirnos? Antes de que se había contentado con permanecer en el otro lado del Jordán!
Oh, Señor! ¿Qué voy a decir? Cuando Israel ha vuelto la espalda delante de sus enemigos!
Al oír esto, los cananeos y todos los moradores de la tierra, a nuestro alrededor, y borrarán nuestro nombre de la tierra: y entonces, ¿qué vas a hacer para tu gran nombre?
Entonces el Señor dijo a Josué: Quítate de: te acuestes por qué así sobre tu rostro?
Israel ha pecado, y quebrantado mi pacto que yo les mandé, y tomó del anatema, y ​​hasta han hurtado, y mintió, y bajo su equipaje lo han puesto. "
Josué 7:3-11

 David:
"Y David se angustió mucho, porque el pueblo hablaba de apedrearlo, pues el alma de todo el pueblo estaba afligido, cada uno por sus hijos y por sus hijas: mas David se fortaleció en Jehová su Dios.
Y dijo David al sacerdote Abiatar, hijo de Ahimelec: Tráeme, te ruego, aquí el efod. Y Abiatar acercó el efod a David.
Y David consultó a Jehová, diciendo: ¿Perseguiré a estos merodeadores? Lo voy a lograr? Y él dijo: Perseguir, porque seguramente superará libertarás y todo ".
1 Samuel 30:6-8

Elias
"Entonces envió Jezabel a Elías un mensajero, que le decía: Así me hagan los dioses para mí, y aún más, si la vida mañana bien esta vez no tu persona como la de uno de ellos.
Lo que vio, se levantó y, por su vida, se ha ido, y que viene a Beerseba, que está en Judá, y dejó allí a su criado.
Pero se fue al desierto, camino de un día, y se sentó debajo de un enebro, y pidió para sí mismo hasta la muerte, y dijo: Basta ya, oh Jehová, quítame la vida, pues no soy mejor mis padres.
Y se acostó y se durmió bajo un árbol de enebro, he aquí luego un ángel le tocó, y le dijo: Levántate, come.
Entonces él miró, y he aquí a su cabecera una torta cocida sobre las ascuas, y un vaso de agua, y comió y bebió, y obligados a acostarse.
Y el ángel del Señor vino por segunda vez, lo tocó, diciendo: Levántate y come, porque estarás muy lejos.
Se levantó entonces, y comió y bebió, y con la fuerza de aquel alimento caminó cuarenta días y cuarenta noches hasta Horeb, el monte de Dios.
Y allí se metió en una cueva y pasó la noche allí, y he aquí que la palabra del Señor vino a él, y le dijo: ¿Qué haces aquí, Elías?
Y él respondió: He sentido un vivo celo por Jehová Dios de los ejércitos; porque los hijos de Israel han dejado tu pacto, han derribado tus altares, y han matado a tus profetas con la espada, y yo solo queda mañana, y buscan mi vida para quitármela . "
1 Reyes 19:2-10

Podría citar muchos otros, sin embargo dejo palabras de sanidad para aquellos que están deprimidos, Jesús es el Dios que puede sanar todas las enfermedades físicas, espirituales, porque es imposible para Dios:

"Y dijo: Si oyeres atentamente la voz de Jehová tu Dios, e hicieres lo recto delante de sus ojos, y dieres oído a sus mandamientos, y guardares todos sus estatutos, no te enviaré ninguna de las enfermedades sobre ti que he puesto sobre los egipcios; porque yo soy Jehová tu sanador ".
Éxodo 15:26

Y añade:

"Ciertamente él llevó nuestras enfermedades, y sufrió nuestros dolores de ti mismo, y nosotros le tuvimos por azotado, por herido de Dios y abatido.
Mas él herido fue por nuestras rebeliones, molido por nuestros pecados: el castigo de nuestra paz fue sobre él, y por su llaga fuimos nosotros curados ".
Isaías 53:4-5

 Amigo, si usted está experimentando este problema o tiene un ser querido en esta situación, este mensaje llegó en esto es muy útil, en el momento adecuado para que esta persona pueda reanudar. Recuerde que no son súper-humanos están sujetos a fallas, las enfermedades del cuerpo y del alma, pero si buscamos al Señor, Él nos dará la fuerza para recomeçarmos y salir victoriosos.

¿Quieres una nueva vida y un nuevo comienzo? Buscad al Señor y recibirlo como su Señor y Salvador, porque está escrito: "Y dijo el que estaba sentado en el trono: He aquí, yo hago nuevas todas las cosas ..."
Apocalipsis 21:5

Que Dios te bendiga más y más de su vida y el lector y cada lector, me ro para ti, no es en vano para leer nuestros artículos.
Shalom!
Pastor Weliton Santos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Depressão Parte 2



A paz e a graça a todos os amigos que leêm este abençoado blog. Postarei a segunda parte do tema depressão.
Bem, segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde), a doença tem atingido 121 milhões de pessoas por ano ao redor do mundo e tem sido a causa de 850.000 mortes. Os sintomas são: mudança de humor, perda do interesse e  prazer pelas atividades, sentimento de culpa ou perda auto estima e, se não tratada devidamente, pode levar a uma incapacidade de gerenciar a própria vida. A depressão pode levar a casos extremos de suicídio.

A depressão pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, de todas as idades e de qualquer classe social. No entanto, a incidência é muito maior entre as mulheres do que entre os homens (a proporção é de dois casos entre elas para cada caso entre eles). Entre os indivíduos que também apresentam maior risco de desenvolver a doença estão as pessoas com casos de depressão na família, usuários de drogas, medicamentos e álcool, e mulheres nos dezoito meses seguintes a um parto. As mulheres são mais sujeitas a depressão, a principal teoria é  a que relaciona esse efeito aos hormônios femininos.

No idoso, é comum que a depressão esteja associada à diminuição da autonomia, da capacidade funcional, ao isolamento, e à perda de familiares e amigos. Conforme a Associação Brasileira de Psiquiatria, cerca de 15% da população de idosos apresentam os sintomas clínicos da doença. O tratamento tradicional é feito à base de antidepressivos com acompanhamento psicológico. A complementação ao tratamento com atividades esportivas aeróbicas também é recomendável por alguns profissionais de saúde.

 De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, a depressão tem natureza recorrente, como uma enxaqueca. Porém, 70% dos depressivos respondem bem ao tratamento. Os outros 30% têm resposta parcial ou não apresentam qualquer sinal de melhora. De acordo com a OMS, pouco mais de 25% das pessoas afetadas pela doença no mundo recebem o tratamento adequado. No Brasil, esse índice só não é maior devido à falta de preparo de uma parcela de profissionais de saúde em reconhecer os sintomas da doença e encaminhar os pacientes para o tratamento adequado.

Fonte: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/depressao/sintomas-diagnostico-tratamento-doenca.shtml#5 .

Na próxima semana, abordarei  a depressão enquanto doença da alma e a verdadeira cura segundo a Palavra de Deus.

Que Deus abençoe a todos.
Pr. Weliton Santos

La depresión


La paz y la gracia a todos los amigos que leen este blog bendecido. Deja la segunda parte de la depresión tema.
Pues bien, según la OMS (Organización Mundial de la Salud), la enfermedad ha llegado a 121 millones de personas al año en todo el mundo y ha sido la causa de 850.000 muertes. Los síntomas incluyen cambios de humor, pérdida de interés y placer por las actividades, sentimientos de culpa o auto-estima y la pérdida si no se trata adecuadamente, puede conducir a una incapacidad para manejar sus propias vidas. La depresión puede llevar al suicidio casos extremos.

La depresión puede afectar tanto a hombres y mujeres, de todas las edades y de todas las clases sociales. Sin embargo, la incidencia es mucho mayor entre las mujeres que entre los hombres (la relación es entre estos dos casos para cada caso, entre otros). Entre los temas que también tienen un riesgo más alto de desarrollar la enfermedad son las personas con casos de depresión en la familia, usuarios de drogas, las drogas y el alcohol, y las mujeres en los dieciocho meses siguientes al parto. Las mujeres son más propensas a la depresión, la teoría principal es que este efecto está relacionado con las hormonas femeninas.

En los ancianos, es común que la depresión se asocia con disminución de la autonomía, la capacidad funcional, el aislamiento y la pérdida de familiares y amigos. Según la Asociación Brasileña de Psiquiatría, aproximadamente el 15% de la población de edad avanzada presentan síntomas clínicos de la enfermedad. El tratamiento tradicional se hace de los antidepresivos con asesoramiento psicológico. El complemento al tratamiento con actividades deportivas aeróbicas también es recomendado por algunos profesionales de la salud.

 Según la Asociación Psiquiátrica brasileña, la depresión es un carácter recurrente, como una migraña. Sin embargo, 70% de depresión responden bien al tratamiento. El otro 30% tuvieron una respuesta parcial o no muestran signos de mejora. Según la OMS, más del 25% de los afectados por la enfermedad en el mundo reciben el tratamiento adecuado. En Brasil, esta tasa es superior no sólo debido a la falta de preparación por parte de profesionales de la salud para reconocer los síntomas de la enfermedad y remitir a los pacientes para un tratamiento adecuado.

Fuente: .

La semana que viene voy a hablar de la depresión como una enfermedad del alma y la verdadera curación de acuerdo a la Palabra de Dios.

Que Dios los bendiga a todos.

Pr. Weliton Santos


Estudo de Gênesis 1