Webrádio Batista IBCD

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010



A paz do Senhor meus irmãos e que Deus abençoe a todos os meus amigos e amigas. O ano que passou foi de muitas lutas,sonhos desfeitos, acidentes, mortes, perda de um ente querido. O maior questionamento das pessoas em relação ao novo ano é: “Projeto de Vida”; mas como posso ver meus projetos realizados num local onde não tenho perspectivas de realizações, numa família que não acredita em mim ou com amigos que na verdade são pessoas que não acredita em minha capacidade? Provavelmente são estas questões que te rodeiam quando estás sozinho(a). Vou lhe contar uma parábola concernente ao tema Projeto de Vida.

Certa feita, numa imensa fábrica de lápis, a diretora reuniu todos os lápis antes de enviá-los ao mundo para ser comercializados. Ela disse: existem 5 (cinco) conselhos que, se vocês ouvirem, serão os melhores lápis que já foram fabricados.
- Primeiro Conselho: Vocês poderão fazer grandes coisas, mas, somente se permitirem estar seguros na mão de alguém;
- Segundo Conselho: Vocês experimentarão um doloroso processo sempre que forem apontados, mas precisarão passar por isso se quiserem tornar-se lápis melhores;
- Terceiro Conselho: Vocês terão o dom de corrigir qualquer mal entendido que porventura ocasionar;
- Quarto Conselho: o mais oleoso de vocês sempre estará no lado de dentro;
- Quinto Conselho: Não importa a condição em que estejam, vocês deverão continuar a escrever sempre; deixando uma marca clara e legível ainda que a situação seja difícil.
Todos os lápis entenderam o propósito da diretora da fábrica e entraram em suas respectivas caixas prometendo colocar em prática tudo o que ouviu.

Lembre meu amado (a) que só podemos fazer grandes coisas quando nos permitimos estar sob os cuidados do Senhor; está escrito em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Em segundo lugar, sempre passaremos por situações difíceis que nos levarão ao desânimo, ao desespero, mas se confiarmos no Senhor,
somos vencedores nos momentos ruins de nossas vidas, como está escrito em João 16:33 ”No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo,eu venci o mundo.” Assim como Jesus venceu o mundo, Ele quer nos fazer mais que vencedores. Não importa o que você fez ou cometeu,arrependa-se e entregue sua vida ao Senhor Jesus, e terás nova vida.
Apocalipse 21:5 “Eis que faço novas todas as coisas.”

Lembre-se:Deus quer o seu coração, entregue-se a Ele e terás uma vida nova. Assim como nesta parábola, os lápis ouviram a voz de sua diretora e tornaram-se os melhores lápis já fabricados, o ser humano tem um manual de instruções entregue a ele pelo Criador: A Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus. Nela está contido todas as informações para sermos vencedores, como passarmos por momentos difíceis e renascer em Cristo, como ser uma boa esposa, um bom marido, um ótimo ser humano.

Como vencer na vida profissional, sentimental, familiar enfim, um manual para o ser humano sobreviver neste mundo corrupto, malicioso, onde as pessoas julgam pelo ter e
não pelo ser. Jesus Cristo é o nosso melhor amigo, ele nos aceita como somos e nos torna vasos preciosos para Ele; nos enche com o teu Espírito Santo e nos dá grandes vitórias. Eu te aconselho: Vá hoje numa igreja Evangélica mais próxima de sua casa e entregue sua vida ao Senhor Jesus e verás grandes mudanças em sua vida. Aí poderás ter um lindo projeto realizado.

Que Deus abençoe a todos e shalom!
Pastor Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1