Webrádio Batista IBCD

domingo, 6 de junho de 2010

As Reformas da Igreja





Toda vez que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo foi levado por um caminho tortuoso,onde os homens se colocavam como vigários de Cristo (aqueles que assumem o lugar de Cristo), oprimindo ao povo, humilhando-o e levando a um Evangelho de soluções rápidas, enriquecimento e falsa aparência, Deus levantava homens para fazer a Reforma, ou seja, voltar à pratica das primeiras obras, como está escrito em Apocalipse 2.5.

Quando homens se auto-declaravam vigários e não se contentavam em ser apenas servos de Deus, o Senhor os abatia. Está escrito:"O discípulo não é mais do que seu mestre, e nem o servo maior do que o seu senhor." Mateus 10:24.

Quando a Igreja Católica Romana pregou apostasia do Evangelho de Cristo, colocando e impondo adoração de imagens, compra de indulgências e toda sorte de heresia, Deus levantou homens como John Wycliff (tradutor da Bíblia inglesa), John Huss (que foi morto por pregar o genuíno Evangelho de Cristo), Girolamo Savonarola (padre italiano que foi martirizado pela Inquisição por pregar a Palavra de Deus)e William Tyndale (foi morto por traduzir a Bíblia para o inglês e dar acesso da Bíblia para todas as pessoas).Esses homens são chamados de Pré-Reformadores, com exceção do último que foi contemporâneo de Martinho Lutero.

Deus usou Lutero para levar o povo à prática das primeiras obras e levá-los ao primeiro amor, à essência do evangelho de Cristo que amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Amar a Deus é adorá-lo em Espírito e em Verdade, não colocando nenhuma imagem de escultura no lugar de Deus: seja a imagem de Maria, de Guadalupe, de Jorge, Pedro, João , Paulo, Cosme e Damião, Aparecida; ninguém!Adorar somente a Deus e só a Ele prestar culto(Mateus 4:10), ou seja, se ajoelhar, reverenciar, pedir algo.

Em seu livro Obras Selecionadas(2004), Martinho Lutero disse assim:"“A igreja necessita de uma reforma, o que não é tarefa de uma única pessoa, do pontífice, nem de muitos cardeais – como o provou, a ambas as coisas, o último concílio –, mas de todo o mundo, mais ainda: unicamente de Deus. Mas só aquele que criou os tempos conhece o tempo dessa reforma.” (pag. 188). Este livro foi escrito por Lutero em 1518 e republicado, traduzido para vários idiomas; este é de 2004 a 4ª Edição, distribuída pela ULBRA (Universidade Luterana do Brasil).

Contemporâneos de Lutero, Calvino, Zwinglio e Knox fizeram a Reforma em seus países. Quando o desejo de ganhar pessoas não-alcançadas estava morto,pois 200 anos após a Reforma Protestante e o evangelho só se limitou na Europa e nas Colônias. Deus levantou Conde Nicolau, John Wesley, Whitefield e William Carey para levar o Evangelho de Cristo a pessoas não-alcançadas. Tratava-se da Reforma Avivacionista, ou seja, paixão por missões. Neste meio, destaca-se também Hudson Taylor,missionário que pregou na China.

No Século 20, com o Avivamento de Azuza por Willian Seymour, a paixão por missões foi reacesa, pois, pessoas se preocupavam com seus próprios interesses. Neste século, surgiu um grande Reformador denominado Dietrich Bonhoeffer, pastor que não aceitou as imposições de Hitler em tirar dos púlpitos da igreja da Alemanha a Bíblia e colocar a Biografia de Hitler; derrubar a cruz de Cristo e colocar a suástica.

Atualmente,a Reforma que precisa ser feita nas igrejas brasileiras é no sentido de paixão em primeiro lugar, pela Palavra de Deus e em segundo lugar amor por fazer missões. As pessoas só querem receber a cura, a libertação, a prosperidade, dão mundos e fundos para ter dinheiro e são motivadas por campanhas de igrejas para ficarem ricas.Não estou criticando dogmas e doutrinas de nenhuma denominação, só estou colocando que, as pessoas devem ter paixão pela Palavra, ofertar, dizimar, fazer votos, mas por amor à obra de Deus e não esperando algo em troca, pois Muitas igrejas e líderes fazem de Deus "mordomo".

Lembre-se querido (a), não faça de Deus o seu mordomo, mas considere-o como Senhor e glorifique-o não importa a situação. E lembre: provai e vede se os espíritos são de Deus (I João 4:1). Hoje as pessoas só querem movimentos que levam à emoção e não querem viver na Palavra de Deus; precisamos nos apaixonar por missões e mais ainda pela Palavra de Deus. Obedecermos ao Ide do Senhor Jesus e levar o Evangelho aos quatro cantos do mundo. Está é a Reforma que precisamos fazer: levar o povo à prática das primeiras obras!

Soli Deo Gloria
Pr. Weliton Santos


La Reforma en la Iglesia

Cada vez que el Evangelio del Señor Jesús fue llevado por un camino tortuoso, donde los hombres se pusieron como vicarios de Cristo (los que toman el lugar de Cristo), oprimiendo al pueblo, humillarlo y llevar el Evangelio a una rápida soluciones, el enriquecimiento, Dios escogió a los hombres a la Reforma y volver a la práctica de las primeras obras, como está escrito en Apocalipsis 2.5.

Cuando los hombres se auto-declarados y vicarios no se contentaron con ser siervos de Dios, el Señor va a tumbar. Está escrito: "El discípulo no es más que su maestro, ni el siervo más que su señor." Mateo 10:24.

Cuando la Iglesia Católica Romana predica la apostasía del Evangelio de Cristo, la colocación y la aplicación de culto de las imágenes, la compra de indulgencias y toda suerte de herejía, Dios levantó a hombres como John Wycliffe (traductor bíblico Inglés), Juan Huss (que fue asesinado por predicar verdadero Evangelio de Cristo), Girolamo Savonarola (sacerdote italizano que fue martirizado por la Inquisición por predicar la Palabra de Dios) y William Tyndale (fue asesinado por traducir la Biblia al Inglés de la Biblia y dar acceso a todo el mundo). Estos hombres son llamado Pre-reformadores, excepto la última que fue contemporáneo de Martín Lutero.

Dios usó a Lutero a llevar a la gente a la práctica de las primeras obras y traerlas a nuestro primer amor, la esencia del evangelio de Cristo a amar a Dios sobre todas las cosas ya tu prójimo como a ti mismo. Amar a Dios es adorarlo en espíritu y en verdad, no poner ninguna imagen en lugar de Dios es la imagen de María de Guadalupe, Jorge, Pedro, Juan, Pablo, Cosme y Damián, Aparecida; nadie! adorar solamente a Dios (Mateo 4:10).

En su libro, Obras escogidas (2004), Martin Lutero dijo: "La iglesia necesita una reforma, que no es una tarea para una persona, el pontífice, o de muchos cardenales - como se ha demostrado, a ambos, el Consejo el pasado - sino al mundo entero, aún más: sólo Dios. Pero sólo el que creó el Times conoce el momento de la jubilación. "(p. 188). Este libro fue escrito por Lutero en 1518 y reeditado, traducido para varios idiomas, se trata de 2004-4 edición, distribuidos por ULBRA (Universidad Luterana de Brasil).

Contemporáneo de Lutero, Calvino, Zwinglio y Knox hizo la reforma en sus países. Cuando el deseo de ganar no alcanzados personas perdieron la vida, porque 200 años después de la Reforma y el evangelio es sólo limitada en Europa y las colonias. Dios resucitó a Earl Nicolás, Juan Wesley, Whitefield y William Carey para llevar el Evangelio de Cristo a los no alcanzados. Fue el Avivacionista Reforma, o la pasión por las misiones. De esta manera, también hay Hudson Taylor, misionero que predicaba en China.

En el siglo 20, con el renacimiento de Azusa por William Seymour, una pasión por las misiones fue revivido, porque la gente estaba preocupada por sus propios intereses. En este siglo, surgió un gran reformador llamado Dietrich Bonhoeffer, un pastor que no aceptaron los dictados de Hitler en la toma de la iglesia desde los púlpitos de Alemania para poner la Biblia y la biografía de Hitler; derrocar a la cruz de Cristo y poner la cruz gamada.

En la actualidad, la reforma que debe hacerse en las iglesias de Brasil está en sentido de primera pasión, la Palabra de Dios y en segundo lugar para hacer el amor por las misiones. La gente sólo quiere recibir sanidad, liberación, la prosperidad, el mundo y dar fondos para tener dinero y están motivadas por las campañas de las iglesias para convertirse en ricas.Não estoy criticando a los dogmas y las doctrinas de cualquier denominación, sólo estoy poniendo que la gente debe tienen una pasión por la Palabra, la oferta, el diezmo, hacen votos, pero por el bien de la obra de Dios y no esperando algo a cambio, porque muchas iglesias y líderes es de Dios "mayordomo".

Recuerde querido (a) no hacer que Dios sea su mayordomo, pero lo consideran como su Señor y glorificarlo a él sin importar la situación. Y recuerde: la prueba y verás si los espíritus son de Dios (I Juan 4:1). Hoy la gente sólo quiere los movimientos que conducen a la emoción (cae, cae, rétété ...) y no quieren vivir en la palabra de Dios, debemos amar a Su Palabra y el amor por las misiones. Ir a obedecer al Señor Jesús y el Evangelio a todos los rincones del mundo. Esta es la reforma que tenemos que hacer: la gente trae a los primeros trabajos!

Soli Deo gloria
Pr. Weliton Santos

3 comentários:

  1. Graça e PAZ, caro pastor!
    Louvo a Deus por sua vida e pelo trabalho contido neste blog. São postagens inspiradas e que deveriam alcançar multidões, abrindo os olhos do povo para a verdadeira e autêntica fé Cristã.

    Paz

    Dálton Curvello
    http://calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz e graça, amigo Pastor.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmão.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A todos que postaram seus comentários neste blog, que Deus abençoe muito você4s.
    Shalom!

    ResponderExcluir

Estudo de Gênesis 1