Webrádio Batista IBCD

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Verdadeira Adoração



"Mas vem a hora. e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23-24).

Aqui está o segredo da verdadeira adoração; palavras ditas pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É chegado o momento de adorarmos ao Senhor em espírito e em verdade; deixe o tradicionalismo religioso e adorem ao Pai de todo o coração, em outras palavras. E o próprio Jesus explica o porquê de Deus não aceitar uma adoração falsa ou subterfugiada por imagens de esculturas: porque "Deus é Espírito".

Ora, se Deus é Espírito, precisamos adorá-lo em espírito e em verdade, pois somos suas criaturas e a verdadeira adoração a Deus chama-se receber Jesus como Senhor e Salvador, caso contrário, não adianta adoração. Aos queridos católicos romanos, Jesus diz assim: Adorem ao Senhor Deus de coração, em espírito e em verdade!

A mulher samaritana era uma pecadora, mas quando o Senhor Jesus deu o verdadeiro alimento, que é a Palavra de Deus, ela o recebeu como Senhor e Salvador e tornou-se a primeira evangelista, ou seja, ela trouxe outros samaritanos até o Senhor Jesus. Isso é adoração, levar as pessoas até Deus, não por meio de procissões, de imagens de falsos deuses, mas por intermédio da Palavra Viva de Deus, que é o Senhor Jesus.

Em I Reis 12: 27-31, diz a Palavra de Deus que o rei Jeroboão, com medo do povo adorar no templo em Jerusalém,e voltar a seguir Roboão, fez dois bezerros de ouro para que fosse adorado como deus.Ele também instituiu sacerdotes a todas as pessoas que não eram da tribo de Levi. Dupla desobediência fez o rei Jeroboão, adorou um bezerro de ouro e fez as pessoas adorarem e instituiu qualquer um para sacerdotes.

Nos dias atuais, é a mesma coisa. Homens que detém o poder religioso nas mãos manipulam o povo com medo de eles adorarem o verdadeiro Deus.Quantos pastores manipulam o povo com suas doutrinas humanas e movimentos pseudo-pentecostais e diz que se os homens não acreditarem neles não serão salvos? Ou quantos padres manipulam pessoas para adorarem imagens de esculturas, fazer procissões com objetivo de adorar ao pseudo-deus?

Amigo leitor, eu tenho uma notícia para você: A salvação não vem de doutrinas de pastores, padres, bispos, mas vem pela fé no Senhor Jesus que morreu por nós. Não fique submetido a julgo pesado ou doutrina humana, obedeça a palavra de Deus, pois está escrito: "Concluímos pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei." (Romanos 3.28). Em outras palavras, o homem é justificado pela fé na palavra de Deus e no Senhor Jesus Cristo e não pelas doutrinas humanas.

E mais: " Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei ninguém será justificado." (Gálatas 2.16).Mais uma vez, o homem não é justificado por guardar doutrinas humanas, dar milhões de reais para ter um lugar no reino de Deus, dar dinheiro para fogueiras santas, fazer procissões, adorar imagens de esculturas, mas o homem é justificado pela fé em Cristo Jesus.

Querido (a), nenhum homem tem o poder de exconjurar-te, de te condenar ao inferno e nem de te amaldiçoar. Ouça a Palavra de Deus e terás vida(zoen) plena, como está Escrito: "A unção, que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. Mas como a sua unção é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecei." (I João 2:27). Em outras palavras, se você meu irmão ou irmã, recebeu Jesus, não fique indo atás de movimentos pseudo-pentecostais,procissões, adorando imagens de esculturas pois a unção de Jesus, que é o Espírito Santo está em vós. Adore a Deus de todo teu coração, seja em casa, seja na igreja, seja no trabalho; você é um adorador por excelência, pois fostes comprados por um alto preço, preço de sangue justo. Permaneça em Jesus, creia na sua Palavra e serás um verdadeiro adorador.

Que Deus te abençoe!
Pr. Weliton Santos


La Verdadeira Adoración

"Pero llega la hora. Y ahora es, cuando los verdaderos adoradores adorarán al Padre en espíritu y en verdad, porque el Padre busca tales adorem.Deus es Espíritu y los que lo adoran deben adorarlo en espíritu y en verdad. (Juan 4:23-24).

Aquí está el secreto de la verdadera adoración, las palabras pronunciadas por nuestro Señor y Salvador Jesucristo. Es hora de adorar al Señor en espíritu y en verdad: que el tradicionalismo religioso y de culto al Padre con todo mi corazón, en otras palabras. Y Jesús mismo nos explica por qué Dios no acepta una adoración falsa o subterfugio por las imágenes de esculturas: porque "Dios es Espíritu".

Pero si Dios es Espíritu, que le adoran en espíritu y en verdad, porque nosotros somos sus criaturas y la verdadera adoración de Dios llamadas que recibe a Jesús como Señor y Salvador no, de lo contrario vale la pena culto. A la amada Iglesia Católica Romana, Jesús dice: Adorarás al Señor Dios de corazón, en espíritu y en verdad!

La mujer samaritana era un pecador, pero cuando el Señor Jesús dio la verdadeira alimentación, que es la Palabra de Dios, recibió como Señor y Salvador y se convirtió en el primer evangelista, o samaritanos otros que trajo el Señor Jesús . Esta es la adoración, las personas llevan a Dios, no a través de las procesiones, las imágenes de falsos dioses, sino a través de la Palabra viva de Dios, que es el Señor Jesús.

En I Reyes 12: 27-31, la Palabra de Dios dice que el rey Jeroboam, miedo de la gente adora en el templo en Jerusalén, y en ese entonces Roboam hizo dos becerros de oro para ser adorado como deus.Ele también instituyó Los sacerdotes de todas las personas que no eran de la tribu de Leví. Doble desobediencia hizo rey Jeroboam.

Hoy en día, es la misma cosa. Los hombres que detenta el poder relgioso en sus manos, quiéren manipular a la gente religiosa por temor que las personas adoren al verdadeiro Dios? Quantos manipular a la gente con sus doctrinas humanas y movimientos pseudo-pentecostal y dice que si los hombres no creen que ellos no se salvan? O cómo muchos sacerdotes manipular a la gente a adorar imágenes de esculturas, desfiles ver con el propósito de adorar a la pseudo-dios?

Querido lector, tengo noticias para usted: Las doctrinas de la salvación no viene de los pastores, sacerdotes, obispos, sino que viene por la fe en Jesús que murió por nosotros. No se presentará a juzgar la doctrina o pesados humanos, respete la palabra de Dios, porque está escrito: "Concluimos, pues, que el hombre es justificado por fe sin las obras de la ley". (Romanos 3:28). En otras palabras, es el hombre justificado por la fe en la palabra de Dios y del Señor Jesucristo y no por doctrinas humanas.

Y añade: "Sabemos que el hombre no es justificado por las obras de la ley sino por la fe en Jesucristo, nosotros también hemos creído en Jesucristo para ser justificados por la fe, no por las obras de la ley, pues por las obras de la ley ninguno se justifica . (Gálatas 2:16). De nuevo, el hombre no es justificado para salvar doctrinas humanas, dando millones de dólares para tener un lugar en el reino de Dios, dar dinero a los fuegos sagrados, hacer procesiones, el culto, las imágenes de esculturas, pero es el hombre justificados por la fe en Cristo Jesús.

Estimado (a), ningún hombre tiene el poder de exconjurar ti, te condeno al infierno y no te maldice. Escucha la Palabra de Dios y tendrás vida (zoen) completo, como está escrito: "La unción que vosotros recibisteis de él permanece en vosotros, y vosotros no necesita que nadie le enseñe. Pero como su unción es real, y no mentira, como se os ha enseñado, permaneced en él ". (I Juan 2:27). En otras palabras, si mi hermano o hermana, recibió a Jesús, no se va a las actas de movimientos pseudo-pentecostal, procesiones, adorando las imágenes de esculturas para la unción de Jesús, que es el Espíritu Santo está en ti. Adora a Dios con todo tu corazón, ya sea en casa, ya sea en la iglesia, ya sea en el trabajo, usted es un adorador de la excelencia, porque habéis sido comprados a un alto precio, precio justo de la sangre. Permaneced en Jesús, creo en tu palabra y serás un verdadero adorador.

Que Dios los bendiga!
Pr. Weliton Santos

Um comentário:

  1. Graça e PAZ, caro pastor!
    Muito obrigado por sua visita e apoio. Já sou seguidor deste seu abençoado blog. Esta postagem sobre os verdadeiros adoradores veio direto do trono de Deus. Todos deveriam abrir os olhos e o entendimento para mensagens como esta, que nos alertam inclusive contra os dominadores de rebanhos, donos de igreja, falsos pastores como citado em Ezequiel 34.
    Deus seja louvado por mais este instrumento a serviço do Reino de Deus!
    GRaça e PAZ!

    Dálton

    ResponderExcluir

Estudo de Gênesis 1