Webrádio Batista IBCD

domingo, 17 de outubro de 2010

Será que Você agiria desta maneira?



A Bíblia diz no Livro de Jó Capítulo 1:9, Satanás disse a Deus: Jó é fiel a Ti por que o Senhor dá tudo a ele. Tira o que ele tem e verás se ele não blasfema contra ti. Nos versículos seguintes, a Bíblia relata que Satanás destruiu tudo o que Jó tinha; desde toda sua riqueza, servos, servas filhos e filhas. É aquilo que Jesus disse em João 10:10a "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir..."

Esse ladrão que Jesus falava era o diabo que muitas pessoas acham que ele foi uma pessoa que "injustiçado", existem pessoas se dizem amigos dele. Como numa reportagem em que Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones se diz amigo de Lucifer. A única coisa que o diabo quer do homem é sua destruição e encher cada dia o inferno.

Mesmo numa situação de pobreza, Jó adorou ao Senhor e quantas são as pessoas que, ao passar por situações de prova, de luta e de calamidade, blasfemam contra Deus? Amigo (a), adore ao Senhor, pois Ele está no controle de toda a situação, ninguém é semelhante ao Senhor Deus. Perceba que satanás teve que pedir permissão a Deus para tocar nos bens de Jó.

Estava assitindo uma reportagem na qual uma mulher que se dizia evangélica blasfemava a Deus pois seu marido tinha sido morto no presídio. Ele foi preso por estupro e sabe-se o que acontece com estuprador na cadeia.

Queridos, o homem tem o livre arbítrio, ou seja, ele que escolhe o seu destino na terra e no porvir. Se recebemos Jesus como Senhor e Salvador, teremos uma vida plena com Cristo tanto aqui na terra quanto no porvir; caso contrário, vamos chorar eternamente lágrimas de sangue sem ninguém para nos salvar.O Único que pode salvar o homem chama-se Jesus Cristo.

O segredo de Jó ao perder tudo foi: louvar ao Senhor e se louvarmos a Deus, teremos dupla honra em tudo que fizermos. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e terás uma vida de vitórias, apesar das lutas e dificuldades; sem precisar recorrer aos cigarros, aos calmantes, às bebidas e às drogas. O Espírito Santo será o nosso Consolador e nos dará forças para recomeçarmos quando tudo parecer perdido.

Quando tudo parecer perdido, cante assim:

Tu és a minha rocha,
a minha fortaleza, em ti confio
Os céus celebram a Ti,
Levantemos nossas mãos para te adorar.
Trecho de uma canção minha chamada, Minha Fortaleza.

Que Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos.


La Biblia dice en el Libro de Job, capítulo 1:9, Satanás dijo a Dios: Job es fiel a usted por qué el Señor le da todo. Toma lo que tiene y ver si no te maldice. En los siguientes versículos, la Biblia dice que Satanás destruye todo lo que Job tenía, ya que toda su riqueza, los funcionarios, los funcionarios hijos e hijas. Es lo que Jesús dijo en Juan 10:10a "El ladrón no viene sino para hurtar y matar y destruir ..."

Este ladrón que Jesús hablaba era el diablo que muchas personas piensan que él era una persona que "agraviado", algunas personas llaman a sí mismos a sus amigos. Como una historia en la que Keith Richards, guitarrista de los Rolling Stones, dijo un amigo de Lucifer. Lo único que el diablo quiere del hombre es su destrucción, y llenar cada día el infierno.

Incluso en la pobreza, empleo alabó al Señor y cuántas son las personas que, al pasar las situaciones de prueba, la lucha y la calamidad, blasfemias contra Dios? Amigo (a), el culto al Señor, porque Él está en control de cualquier situación, no hay nadie como el Señor Dios. Tenga en cuenta que Satanás tuvo que pedir permiso a Dios para que toque la propiedad de Job.

Estaba viendo una historia en la que una mujer que decía ser evangélicos blasfemado a Dios porque había sido su marido muerto en la cárcel. Fue arrestado por violación y que sabe lo que sucede con el violador en la cárcel.

Estimados, el hombre tiene libre albedrío, es decir, que elige su destino en la tierra y más allá. Si recibimos a Jesús como Señor y Salvador, vamos a tener una vida plena con Cristo, tanto aquí como en el futuro tendrá, de lo contrario siempre va a llorar lágrimas de sangre sin que nadie salvar.O el único que puede salvar al hombre llamado Jesucristo.

El secreto de Job era perder todo, alabar al Señor y para alabar a Dios, tendremos doble honor en todo lo que hacemos. Buscad al Señor mientras puede y se encuentra una vida de victoria, a pesar de las luchas y dificultades, sin tener que recurrir a los cigarrillos, tranquilizantes, bebidas y medicamentos. El Espíritu Santo es nuestro consolador y nos dan la fuerza para empezar de nuevo cuando todo parece perdido.

Cuando todo parece perdido, canta así:

Tú eres mi roca
mi fuerza, en Ti confío
Los cielos celebrar Ti,
Elevemos nuestra manos para adorar.
Fragmento de una canción mía llamada, Mi Fortaleza.


Dios los bendiga!
Pr.Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1