Webrádio Batista IBCD

sábado, 9 de outubro de 2010

O LIVRO DE JÓ



O livro de Jó tem um lugar especial nas Escrituras Sagradas. Fala do sofrimento de um homem que era temente a Deus, fiel, íntegro e se desviava do mal; bem como a explicação real para tanto sofrimento.Jó, provavelmente viveu na época dos Patriarcas, pois consultando o capítulo 42(16-17), que diz: "Jó viveu mais 140 anos...", percebe-se que, só na época dos Patriarcas, se vivia uma idade avançada. E o sacrifício a Deus era de privilégio e prioridade dos sacerdotes. Está escrito que Jó sacrificava a Deus pela sua família (Jó 1:5).Provavelmente, Jó viveu na época de Abraão. Especula-se sobre quem escreveu o Livro de Jó (maior parte dos teólogos atribuem tal a Moisés, outros a Eliu e/ou ao próprio Jó).O tema principal do Livro de Jó não é o sofrimento do ser humano que teme a Deus, mas à Soberania do Senhor dos Exércitos.

Algumas características espirituais de Jó: era fiel a Deus, íntegro, se desviava do mal, intercessor, sacerdote familiar e justo juiz. O que você tem feito pela sua família? Tem orado, feito sacrifícios de louvor, de intercessão, ofertado por ela? A bíblia diz assim: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e principalmente dos da sua família,negou a fé, e é pior que o incrédulo." (I Timóteo 5:8).

Apesar de todo o sofrimento que Jó passou, não murmurou e nem blasfemou contra Deus, apesar de satanás ter tentado por várias vezes instigar a Jó por meio da esposa deste a amaldiçoar a Deus e se matar.Jó foi fiel até o fim. Este livro mostra também como o diabo age na vida das pessoas: "O ladrão veio para roubar, matar e destruir, mas eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10). Amigos, perceba que o diabo, sob a permissão de Deus, destruiu de uma só vez a família, a vida, a saúde e os bens de Jó,mas não pôde tocar na alma.

Se estamos longe do Senhor Jesus, estamos mais pertos de satanás, como está escrito:" Para que abram os olhos e das trevas se convertam para a luz, e do poder de satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim." (Atos 26:18). Estas são as palavras do Senhor Jesus falando ao apóstolo Paulo. Então amigo e amiga, quem está longe do Senhor Jesus,está perto do vingador de sangue, que é o diabo.

Por isso Jó orava pelos filhos e filhas, para que eles sempre estivessem perto d e Deus. E você? o que tem feito com seus filhos, será que tens orado por eles? E seu esposo, será que o motivo das brigas e das separações não é falta de Jesus no lar?
A Bíblia diz assim: clama a mim e te responderei. Se clamar a Deus em nome do Senhor Jesus, e não em nome de Maria, Fátima, Maomé, Buda, Confúncio, receberás a resposta para suas orações.

No final de tudo, Jó foi curado, teve dupla honra e Deus se mostrou na vida dele. Mas o que ele teve que fazer? Liberar perdão aos que ofenderam e fazer sacrifícios e intecessão. Jó não pensou duas vezes, fez o que o Senhor mandara. E você será que Deus não te mandou liberar perdão para alguém? Talvez querido, sua vitória está perto, libere o perdão a quem te ofendeu e se entregue de fato e de verdade ao Senhor Jesus e terás muitas vitórias.

Em suma, qual o motivo do sofrimento da humanidade? Existem três tipos: sofrimento mediante ao pecado, atuação diabólica e circunstâncias da vida. MAs seja qual for o teu sofrimento, apegue-se a Deus e receba Jesus como teu Senhor e Salvador e receberás o Consolo do Espírito Santo e forças para se levantar.

Que Deus te abençoe!
Pr. Weliton Santos



El libro de Job tiene un lugar especial en la Sagrada Escritura. Habla del sufrimiento de un hombre que era devoto, fiel, recto y apartado del mal y la explicación real para sofrimento.Jó probablemente vivió en la época de los patriarcas, como una referencia al capítulo 42 (16-17) que dice: "Job vivió otros 140 años ...", es evidente que sólo en el momento de los Patriarcas, donde vivió hasta una edad avanzada. Y el sacrificio a Dios fue un privilegio y prioridad de los sacerdotes. Job está escrito que Dios sacrificó a su familia (Job 1:5). Probablemente, Job vivió en la época de Abraham. Se especula sobre quién escribió el libro de Job (La mayoría de los teólogos atribuyen a Moisés, otros Eliu y / o Trabajo a sí mismo). El tema principal del libro de Job no es el sufrimiento del hombre que teme a Dios pero la soberanía del Señor de los Ejércitos.

Algunas de las características espirituales de Job, Dios es fiel y recto, evitó el mal intercesor, sacerdote, la familia y juez justo. ¿Qué has hecho por tu familia? Han orado, hecho sacrificios de alabanza, intercesión, que ofrece por él? La Biblia dice: "Pero si alguno no provee para los suyos, y especialmente para su familia, negado la fe y es peor que un incrédulo." (I Timoteo 5:8).

A pesar de todo el sufrimiento que Job no se quejó y no blasfemar contra Dios, mientras que Satanás ha intentado varias veces para empujar a través de la esposa de Job a maldecir a Dios y matar.Jó fue fiel hasta el final. Este libro también muestra cómo funciona el diablo en la vida de la gente: "El ladrón no viene a robar, matar y destruir, pero he venido para que tengan vida en abundancia." (Juan 10:10). Amigos, se dan cuenta que el diablo, bajo el permiso de Dios, a la vez destruye la familia, la vida, la salud o la propiedad del trabajo, pero no podía tocar el alma.

Si estamos lejos del Señor Jesús, estamos más cerca de Satanás, como está escrito: "Para que abras sus ojos y convertirse en la oscuridad a la luz, y el poder de Satanás a Dios, para que puedan recibir el perdón de los pecados y herencia entre los santificados por la fe en mí. " (Hechos 26:18). Estas son las palabras del Señor Jesús hablando con el apóstol Pablo. Entonces, amigo y amigo, que es desde el Señor Jesús está cerca del vengador de la sangre, que es el diablo.

Así que Job oró por los hijos e hijas, por lo que fueron siempre cerca de Dios. ¿Y tú? lo ha hecho con sus hijos, que han orado por ellos? Y su marido, que es el tema de las peleas y las separaciones no es la falta de Jesús en la casa?
La Biblia dice: clama a mí y yo te responderé. Si usted grita a Dios en nombre de Jesús, y no en nombre de María, Fátima, Mahoma, Buda, Confucio, obtendrá la respuesta a sus oraciones.

A pesar de todo, Job fue curado, tenían el doble honor de Dios y fue demostrado en su vida. Pero lo que tenía que hacer? La liberación de perdón a aquellos que han ofendido y para interceder sacrificios y de. no pensó dos veces, hizo lo que el Señor mandó. Y se que Dios te ha enviado para liberar perdón a alguien? Quizás bebé, su victoria es el perdón cerca, la liberación a los que te duele y la entrega de los hechos y la verdad que Jesús es el Señor y tendrá muchas victorias.

En resumen, la razón de los sufrimientos de la humanidad? Hay tres tipos: a través del sufrimiento del pecado, las malas acciones y circunstancias. Pero cualquiera que sea su sufrimiento, se aferra a Dios y recibir a Jesús como tu Señor y Salvador y recibir el consuelo del Espíritu Santo y el poder de aumento.

Que Dios los bendiga!
Pastor Santos Weliton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1