Webrádio Batista IBCD

sábado, 23 de janeiro de 2010

Jesus, a Verdade que Liberta (João 8:34-36)

Ora, Jesus falou: "Quem comete pecado, torna-se escravo do pecado". Esta escravidão começou lá no Éden quando Eva deu ouvidos ao diabo e comeu do fruto que Deus proibiu e deu ao seu esposo Adão (Gênesis 3). Adão e Eva eram recepcionados toda a tarde pela presença de Deus que os ensinava e orientava; entretanto, quando eles se tornaram escravos do pecado e do diabo, se esconderam de Deus e de sua Santa Presença. Por isso até hoje o homem tem colhido os frutos da desobediência à Palavra de Deus.

Imagine uma situação de escravo: a primeira situação de uma pessoa escravizada é perder as vestes de honra e ser revestida com vestes de vergonhas. O escravo é uma pessoa sem identidade,vive em grilhões, é frustrada, que só pensa em dar cabo de sua vida, ou quer ter a liberdade forçada e aparente; mas, em seu interior, sabe que ainda é escravo. O diabo, tem escravizado muitas pessoas nos vícios da bebida, da cerveja, das drogas, da prostituição, da traição, da destruição familiar,da adoração às imagens,das relações contrárias à natureza de Deus, do amor ao dinheiro. O resultado é: milhares de pessoas têm vivido sem identidade, numa vida de vergonha e muitos são os que procuram dar cabo de suas vidas.

A Bíblia diz no livro de Romanos 6:23 "Porque o Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.". Que morte é esta que o apóstolo Paulo está referindo? Morte física onde todos irão passar, mas principalmente a morte espiritual, para aqueles que não receberam Jesus como Senhor e Salvador, ou seja, o INFERNO. (Mateus 25:31-46; Daniel 12:1-4; Marcos 16:15-16; Lucas 16:19-31).

Amigo (a), o inferno não é aqui como muitas pessoas pensam; ele existe e Jesus o referiu várias vezes.Infelizmente, muitas pessoas por se tornarem escravos do pecado, vão para o inferno após a morte e não adianta fazer missa de sétimo dia. Jesus disse que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para sua criatura;entretanto, muitos com seus próprios pés estão caminhando em direção à condenação eterna.

Receba Jesus como teu Senhor e Salvador neste momento; serás livre e chamado de filho de Deus (João 1:12). Um engano do diabo e da religiosidade é que todos são filhos de Deus; Deus não compartilha com o erro. Ele ama o pecador e por isso enviou Jesus para nos resgatar do pecado (João 3:16) e nos libertar da opressão do diabo.Eu te garanto, se tu receberes Jesus como teu Salvador e largar o pecado, a idolatria, a vida errada, serás chamado filho de Deus e assentarás à mesa com o Pai, ou seja, tudo em sua vida mudará.

Que Deus te abençoe!
Pr. Weliton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1