Webrádio Batista IBCD

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como Obter Vida Vitoriosa




Jesus disse em João 4:34 que fazer a obra de Deus é comida e bebida. Em João 6:29, Jesus diz o que é fazer a obra de Deus, crer Nele, se alimentar Dele. No versículo 35 do mesmo capítulo 6, Jesus diz que é o Pão da Vida. E Deus nos mostra que devemos comer da Palavra de Deus e quem é a palavra? João 1:1 dá a resposta: Jesus. Em Jeremias 1:12 Deus diz: “Eu velo pela minha Palavra para a cumprir”. Em Ezequiel 3 1-3, Deus manda o profeta (HAVI) comer o rolo e digerir o livro, que é a Palavra de Deus. Repita a Bíblia é a Palavra de Deus, Ela é Jesus. Eu vou me alimentar do Senhor Jesus quando digerir da Palavra.
Temos que ser crentes bois e não crentes porcos ou crentes camelos. Qual a diferença deles?
O crente camelo rumina o alimento, mas não tem escama nos pés, ou seja, um pé firme tropeça e cai; o crente porco tem os pés firmes, mas não rumina o alimento, come tudo que vem pela frente: as religiosidades, as profetadas, toda sorte de religiosidade, de modismos de igreja, cai-cai, falsas revelações, etc. O crente boi tem os pés firmes, anda em qualquer lugar e rumina o alimento.
Ruminar vem de um órgão dos animais mamíferos chamado rumem que é o primeiro estômago. O processo de ruminação se dá quando os animais como boi, ovelha, camelo mastigam o alimento. Este vai para o rumem e volta para ser mastigado, isso por várias vezes até ser digerido totalmente e ser lançado no estômago para fazer a digestão. O que é ruim vai para o intestino, o que é bom se espalha pelo corpo criando assim a força e os sais para sobrevivência. Temos que comer Jesus e ruminar a sua palavra. Pois Ele é a Bíblia encarnada, Jesus nos manda examinar as escrituras. Examinar é conhecer o paciente por dentro e por fora.
Tem pessoas que usam a Bíblia para ser desodorante, ou seja, para colocar debaixo do braço, mas não examina; têm pessoas que usam a bíblia como cofre, guarda dinheiro para fazer mercado; tem outras que usam como cartão postal, só anda com foto de familiares, outros como bibelô, só serve para enfeites, e outros como trafo, usa para cobrir a minissaia. Em Jeremias 15:16, o profeta diz que diante das tribulações que sofreu, ele comeu da Palavra e foi animado. Queres ser próspero? Coma Jesus, que é a Bíblia. João comeu da Bíblia e nos lábios foi doce como mel, mas no estômago foi amargo como fel, pois quando comemos a Palavra que é Jesus, contemplamos vitórias e Deus nos convence que estamos em pecado e choramos, urramos, mas somos abençoados. Não toque na glória de Deus quando fores vitorioso. (Salmos 19:13), Levítico 11. Quem tocou na glória de Deus teve queda feia.



Jesús dijo en Juan 4:34, qué obra de Dios es la comida y la bebida. En Juan 6:29, Jesús dice que está haciendo la obra de Dios, creer en Él, darle de comer. En el versículo 35 del capítulo 6, Jesús dice que él es el Pan de Vida. Y Dios nos muestra que debemos comer la Palabra de Dios y que es la palabra? Juan 1:1 nos da la respuesta: Jesús. En Jeremías 01:12 Dios dice "Yo velocidad a través de mi palabra para ponerla por obra." El 1-3 marzo Ezequiel, Dios le dice al profeta (Nosotros) comer y digerir el rollo del libro, que es la Palabra de Dios. Repita la Biblia es la Palabra de Dios, es Jesús. Yo pienso que Jesús es el Señor, cuando digerir la Palabra.
Debemos ser creyentes y no creyentes cerdos, bueyes o camellos creyentes. ¿Cuál es la diferencia de ellos?

El camello creyente mastica la comida, pero no tiene escamas en los pies, o un pie firme tropieza y cae, creyendo que los pies de cerdo son firmes, pero no rumian la comida, comer todo lo que tenemos por delante: las religiones, los profetas , todo tipo de religiosidad, las modas de la iglesia, revelaciones cinta para el pelo, falsa, etc. El creyente tiene los pies firmemente la dirección, caminar por todas partes y mastica la comida.
Rumiando proviene de un órgano de los mamíferos llamada el rumen, que es el primer estómago. El proceso se produce cuando los animales rumiantes como vacas, ovejas, camellos masticar la comida. Esto se remonta a la panza y se mastica tantas veces para estar completamente digerido en el estómago y se libera a la digestión. Lo que es malo se va al intestino, que es buena se extiende por todo el cuerpo creando así la fuerza y las sales para la supervivencia. Debemos comer a Jesús y rumiar su palabra. Porque Él es la encarnación de la Biblia, Jesús nos dice que debemos examinar las Escrituras. Examinar al paciente que se conoce dentro y por fuera.
Hay personas que usan la Biblia es desodorante, es decir, para ponerlo bajo el brazo, pero no examina, que tienen las personas que usan la Biblia como un guardia de seguridad para hacer del mercado monetario, que tiene otros usos como postal, sólo se bloquea con foto miembros de la familia, otros como adornos, sólo sirve para adornos, y otros como transformador utiliza para cubrir la minifalda. En Jeremías 15:16 el profeta dice que antes de las tribulaciones que sufrió, que comía y la Palabra estaba emocionado. ¿Quieres ser próspero? Jesús Coma, que es la Biblia. Juan comió la Biblia y los labios eran dulces como la miel, pero el estómago era amargo como la hiel, porque cuando comemos la Palabra que es Jesús, contemplamos a Dios victorias y nos convence de que estamos en el pecado y llorar, gritar, pero bienaventurados. No toque la gloria de Dios cuando se le victorioso. (Salmo 19:13), Levítico 11. Que jugó en la gloria de Dios había mala caída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1