Webrádio Batista IBCD

domingo, 14 de novembro de 2010

JESUS X FUTEBOL






Disse Jesus: "Quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:37-39).

Imagino que nós cristãos precisamos aprender com os torcedores de futebol como louvar a Deus de todo o nosso coração:

1- Assiduidade e fidelidade; no sábado dia 13/11/2010, Salvador parou, para ver o jogo do Bahia e Portuguesa no Estádio de Pituaçu. Tal jogo começaria às 20 horas entretanto,os torcedores desciam 5 horas antes para assistir nos melhores lugares. Se o cristão fosse ao culto antes de começar, a igreja ficaria lotada. Mas infelizmente, muitos vão à igreja para cumprir uma obrigação ministerial, para passar tempo, para buscar bençãos, como clube social e poucos vão para louvar a Deus de todo o coração. A torcida organizada do Bahia cantava com maior alegria o Ave para seu time. cristãos, na hora do louvor ficam dispersos, atendem o telefone, conversam. Na hora da palavra dormem e o pior: na hora da oferta murmuram e zombam, torcendo para que este tormento termine o mais rápido possível.O preço do ingresso para assistir o jogo do Bahia foi R$ 30 reais o mais barato; fora quem comprou na mãos de cambistas especuladores que passam por 100 reais cada ingresso - e acham pessoas que dão -.
O culto começa às 19 horas, chegam 20 horas e pensam: o pastor está demorando o culto. Será que Jesus realmente é o nosso Senhor?

2- Lealdade ao time; mesmo os jogadores exercerem seu ofício pelo financeiro, quando perdem, os torcedores ficam revoltados,mas continuam leais ao time. Os cristãos, se o pastor errar, ou se algum irmão tropeçar ou falar mal dela, trocam de igreja ou deixam de frequentar,se esfriando assim na fé. Aí vem a pergunta: será que estamos amando ao Senhor Jesus de todo o coração?

Amigos, Jesus está voltando, não sou contra a irmãos que frequentam estádios de futebol para prestigiar o time; mas acima de qualquer time, temos um Deus que nunca nos desamparou e nunca nos deixou na mão. Precisamos dar o merecido louvor e adoração a Ele. Percebo como as torcidas organizadas estão na arquibancada pulando, gritando, cantando, adorando seu time, meros homens mortais. E o cristão chega atrasado na igreja, queixa quando o pastor pede oferta, o louvor é apático, na hora da ministração da Palavra de Deus conversam ou dormem. Infelizmente, estamos numa era apóstata onde, se Jesus voltasse agora, muitos iriam ficar e chorar amargamente. Essa palavra é para mim. Tenho que mudar o louvor da igreja, a ministração, deixar a religiosidade de lado e viver a genuína Palavra de Deus, que não é religião, dogmas, doutrinas, mas obediência e amor a Deus acima de tudo.

As pessoas têm o direito de se divertir, de passear com seus familiares, ir a estádio de futebol, shopping center, cinema, mas temos que adorar e amar a Deus acima de tudo. O nosso ídolo deve ser Jesus, o nosso prazer é estar em Tua presença.

Shalom a todos!
Pr. Weliton Santos



Jesús dijo: "Quien ama a su padre o a su madre más que a mí no es digno de mí, y el que ama a su hijo o hija más que a mí no es digno de mí.
Y que no toma su cruz y sigue en pos de mí, no es digno de mí.
El que encuentre su vida, la perderá;. Y todo el que pierda su vida por mi causa, la hallará "(Mateo 10:37-39).

Me imagino que los cristianos deben aprender de los aficionados al fútbol como para alabar a Dios con todo nuestro corazón:
1 - La asistencia y la lealtad, el sábado 13/11/2010, Salvador se detuvo a ver el partido Pituaçu. Este juego comenzará a las 20 horas Sin embargo, los fans se redujo a cinco horas antes de ver los mejores asientos. Si los cristianos fueron a adorar antes de empezar, la iglesia sería embalado. Pero, por desgracia, muchos van a la iglesia para llevar a cabo un deber ministerial, para pasar el tiempo, a buscar las bendiciones, como un club social y algunos van a alabar a Dios con todo tu corazón. El club de fans de Bahía cantó con la mayor alegría de su equipo de la avenida. Cristianos en el momento de culto se encuentran dispersos, contestar el teléfono, el chat. En el momento del sueño y la peor palabra: En el momento de ofrecer el susurro y se burlan de la esperanza para poner fin a este tormento antes del precio del billete possible.The para ver el partido de Bahía fue de $ 30 dólares más barato, que compraron la manos de los especuladores extranjeros que son $ 100 por cada billete - y creo que la gente que dan -.
El servicio comienza a las 19 horas, llega a 20 horas y que el pastor es tomar el culto. ¿Jesús es realmente nuestro Señor?

2 - La lealtad al equipo, mismos jugadores jugando su comercio para las finanzas, cuando pierden, los fans están enojados, pero siguen siendo leales al equipo. Cristianos, es el pastor se pierde, o si un hermano tropiece o hablar mal de ella, de intercambio o no asistir a la iglesia, por lo que el enfriamiento en la fe. Aquí viene la pregunta: ¿estamos amando al Señor Jesús con todo tu corazón?

Amigos, Jesús viene, yo no estoy en contra de los hermanos que asisten a estadio de fútbol en honor al equipo, pero la mayor parte de cualquier equipo, tenemos un Dios que nunca nos ha decepcionado y nunca le bajaron. Tenemos que dar alabanza y adoración por él como yo veo las porristas están saltando en las gradas, gritando, cantando, adorando a su equipo, sólo los hombres mortales. Y llegan tarde en la iglesia cristiana, cuando el pastor pide que ofrece queja, la alabanza es apático a la hora de la administración de la charla Palabra de Dios o del sueño. Lamentablemente, estamos en una época en la apóstata, si Jesús vino hacia atrás, muchos se quedarían aquí y llorar amargamente. Esa palabra es para mí. Tengo que cambiar la adoración de la iglesia, el ministerio, dejando de lado lo religioso y la experiencia de la auténtica Palabra de Dios, no la religión, los dogmas, doctrinas, pero la obediencia y el amor de Dios por encima de todo.

Las personas tienen derecho a divertirse, a caminar con tu familia, ir al estadio de fútbol, centro comercial, cine, pero hay que adorar y amar a Dios sobre todo. Nuestro héroe debe ser Jesús, nuestro placer es estar en tu presencia.

Shalom a todos!
Pastor Santos Weliton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1