Webrádio Batista IBCD

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014




Paz e graça irmãos; vamos para a segunda parte do estudo sobre as quatro características espirituais de Jó:
A primeira característica espiritual: Jó era um adorador- perceba ele tinha recebido por oralidade a revelação geral de um  Deus que criou os céus e a terra e procurava agradá-lo. Nessa época a escrita ainda não tinha sido descoberta como nos dias atuais; cada um utilizava um código ou a escrita antiga, além da oralidade para testemunhar algo sobre o Criador. Amados, note que a fé já se manifestava aí, mesmo sem Jó conhecer a Deus ele O amava e temia ( veja Jó 42:5); ele acreditava num Redentor e Juiz que pode interceder ao Senhor pelos homens que O buscam ( Jó 19:25) não sabia o Seu nome, mas acreditava num Redentor e por isso foi considerado um dos homens mais justos por Deus.

A segunda característica espiritual de Jó: Obediente à Palavra de Deus- Para a nossa Bíblia ser escrita, durou milhares de anos até chegar na Bíblia Sagrada que hoje conhecemos; antigamente não existia. As pessoas acreditavam por meio da oralidade, de algumas escritas de pergaminhos ou escrita de pedras denominadas memorial. Lembre-se queridos, o ser humano tem a necessidade de deixar a sua história de existência na terra, seja por oralidade, por fotos, mensagens escritas entre outros. Jó optou por algo muito mais abençoado: obedecer ao Senhor por fé mesmo sem conhecer, via os sinais de Deus em sua vida e de sua família, mas preferiu obedecer porque em seu íntimo tinha a necessidade de preencher um vazio no coração. Vale salientar que todo ser humano tem a necessidade de preencher o vazio existencial e este só pode ser preenchido quando buscamos a Deus.
O CD MINHA FORTALEZA JÁ ESTÁ À VENDA. PARA ADQUIRIR BASTA FAZER UM DEPÓSITO NA SEGUINTE CONTA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 1019 - OPERAÇÃO 013(CONTA POUPANÇA) CONTA 1789-0 AO FAZER O DEPÓSITO, ENVIE A CONFIRMAÇÃO PARA O E-MAIL: WELSI@OI.COM.BR COM SEU NOME COMPLETO E ENDEREÇO COM CEP O PRAZO DE CHEGADA É DE 7 A 12 DIAS. O VALOR DO CD É R$ 15 REAIS MAIS DESPESAS DE CORREIOS QUE FICA POR R$ 10 REAIS. O PROPÓSITO É INVESTIMENTO NOS TRABALHOS MISSIONÁRIOS DA IGREJA BATISTA CASA DE DEUS - MINISTÉRIO SALVADOR. DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1