Webrádio Batista IBCD

sábado, 9 de julho de 2016

Segunda parte do Estudo de Gênesis Capítulo 1


Queridos, vamos dar continuidade a este abençoado estudo. Antes,peço aos irmãos que divulguem a todos pelo Facebook, pelo Whatsapp entre outros aplicativos e redes sociais;basta copiar o link e enviar aos seus contatos. Peço também aos queridos que nos ajude com o evangelismo no Brasil. Ao lado está o número da conta e creio que Deus muito irá te abençoar.  
Vale salientar queridos que a Bíblia deve ser obedecida e não estudada como conhecimento acadêmico. Muitos concordarão ou discordarão com este estudo que foram dias de pesquisa nos originais da Bíblia e algumas bibliografias.  
Cersei Lewis, autor das Crônicas de Nárnia, diz o seguinte: “Eu acredito no Cristianismo como acredito no brilho do sol; não simplesmente porque eu veja, mas através dele posso ver todas as coisas.”. Vemos as coisas com algum tipo de lente. Por exemplo: Você é a favor ou contra a pena de morte? Muitos dirão que somente Deus pode tirar a vida. Agora em outro olhar: A vida é preciosa ou não? Você não acha que um assassino deveria ser ameaçado com pena de morte se tirasse a vida de alguém, na qual também é preciosa? Mudou um pouco a opinião!
          Se você tirar a vida de alguém, o Estado vai matá-lo. Daí você diz; isso não é bíblico. Mas quem estabeleceu a pena de morte? Deus. Provo para você: Estamos debaixo da pena de morte enquanto seres humanos; todos irão morrer.

3- Criacionismo Bíblico: comprova a veracidade e historicidade da Bíblia.

A bíblia é um livro de História (história das civilizações do mundo); tem analogias (parábolas- comparações), figuras de linguagem (maneiras de se expressar) e tem visões de futuro. Algumas coisas não são literais, mas a maior parte é literal. A Bíblia não interpreta a história, descreva-a. O relato bíblico foi descrito pelo próprio Deus, que utilizou homens para escrevê-lo.
          No versículo dois diz assim: “E a terra estava sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”. Deus começa a explicar exatamente como Ele criou o universo. Primeiramente uma massa de matéria foi criada.  Nos dias que se seguiram a criação, Deus deu forma a massa que hoje conhecemos por Terra. Ele então a encheu com plantas e animais. O Espírito Santo trabalhou no embelezamento do universo. Está escrito em Jó 26:13: “Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça(universo e galáxias).”.
A Bíblia não interpreta a história; o relato Bíblico originou-se que Deus esteve presente em cada momento da história, o qual nunca esteve preso ao espaço e ao tempo. A visão de Deus a respeito da história sempre foi perfeita, completa e sem a maior distorção.
A Bíblia descreve a História. Deus esteve presente em cada momento descrito, podendo observá-lo do melhor ponto de vista possível, vendo-os no contexto de todos os demais eventos que ocorriam simultaneamente ao redor do mundo, sem nenhuma distorção que comprometesse a fidelidade da descrição feita.
Ela oferece a verdadeira história: tudo que a Bíblia relata ocorreu no tempo e no espaço (numa hora específica, de um dia específico, de um mês específico, de um ano específico e de um lugar específico.).

Que Jesus vos abençoe.
Pastor Weliton Santos
Whatsapp: 11 98136-6877.
 


2 comentários:

Estudo de Gênesis 1