Webrádio Batista IBCD

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Blocos de Carnaval Gospel = Perda de Tempo



Shalom meus leitores.

Neste artigo irei elucidar, de acordo com a Palavra a respeito da perda de tempo dos blocos de carnaval "gospel".
Está assim escrito: " Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre crente e descrente?" (2 Coríntios 6:15). No versículo anterior o apóstolo Paulo faz uma pergunta se há comunhão entre luz e trevas.
Os blocos de carnaval "gospel" em nada edificam a igreja; vamos comparar o seguinte:
No tempo dos apóstolos, o Império Romano praticava festas com orgias, bacanais, sexo entre pessoas do mesmo gênero. Agora imagine os apóstolos pedindo aos organizadores daquilo para participar sob o pretexto de evangelização?

O próprio termo carnaval faz alusão à 'carne'; motivo pelo qual o cristão não deveria se envolver nessa festa diabólica recheada de homossexualismo, adultério, lascívia entre outras coisas. As pessoas quando estão na avenida não querem saber da Palavra de Deus e sim de fazer a vontade da carne.

Uma dica de evangelismo seria encher a mochila de folhetos e distribuir fora do parâmetro da festa e não colocar blocos de carnaval "gospel", que não tem nada de cristão. Outra coisa seria fazer um retiro para preparação, reflexão, oração, meditação da Palavra e estratégia para evangelização.

Amados, precisamos nos santificar cada dia mais pois, não sabemos nem o dia e nem a hora, como está escrito: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor." (Mateus 24:42).
Jesus pode vir de duas maneiras: pela morte ou pelo arrebatamento. Por isso temos que estar preparados e não se misturar com os padrões e orgias desse mundo.

Busquemos sempre a santificação e andar no Espírito!
Deus vos abençoe.
Pr. Weliton Santos (11) 98136-6877 - Whatsapp.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

O que tem por trás do Unicórnio (Fantasia do Carnaval)



Shalom amados.

O tema de hoje foi baseado de uma notícia que vi essa semana no site de notícias bem conhecido e gostaria de explanar para vocês o que tem por trás da fantasia do unicórnio,

Está escrito: " Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da vossa mente, para que sejam capazes de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2). Perceba amados, que, para experimentarmos a perfeita, agradável e boa vontade de Deus, em suma, as suas bençãos e misericórdias, não devemos seguir os padrões da moral desse mundo.Existem no grego duas palavras que indicam transformação e renovação: μεταμορφοῦσθε e ἀνακαινώσει.
A primeira significa (metamorfose, desenvolvimento) e a segunda (renovação. mudança). Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, temos uma mente transformada pela Palavra de  Deus e renovada pelo sangue de Cristo, que liberta de todo o pecado.

O símbolo do unicórnio que está sendo usado no carnaval, é a famigerada ideologia de gênero, ou seja, não existe masculino ou feminino; todos podem ter relação com quem quiser. Isso é contra a Palavra e é uma mentira do diabo; está escrito: "No princípio da criação, Deus fez homem e mulher." (Marcos 10:6)

Daí vem o inimigo e coloca na mente do ser humano ter relação homossexual, praticar imoralidade sexual, sexo com animais e troca de casais. Segundo a notícia de um conhecido site jornalístico, quando um casal convida uma mulher/ homem para ambos terem relação (relação sexual a três), a mulher/ homem convidada(o) é chamada(o) de unicórnio. 

O inimigo está trabalhando forte para propagar a imoralidade sexual e a sodomia (homossexualismo seja masculino ou feminino) e muitos não estão percebendo essa artimanha. Existem igrejas (na realidade são templos do diabo disfarçados), na qual o sacerdote é homossexual e sua membresia pratica imoralidade sexual. 

Amados, fiquemos atentos à Palavra de Deus que diz: " Assim como foi nos dias de Noé, também será nos dias do Filho do Homem."(Lucas 17:26). E diz mais: " Aconteceu a mesma coisa nos dias de Ló. O povo estava comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo." (Lucas 17:28). Daí o leitor pergunta: pastor, é pecado comer, beber, casar, plantar e colher? Eu respondo que não!

A diferença é que o povo tirou o centro de Deus e colocou no homem e nas coisas materiais   (antropocentrismo- homem como centro) tendo como consequência a maior imoralidade sexual da antiguidade. Hoje, o espírito imundo que atuou nos dias de Noé e de Ló está contaminando o mundo. Infelizmente muitos evangélicos estão caindo nessa cilada.

Mas aos remanescentes, Deus colocará o Selo(Espírito Santo) para serem reconhecidos por onde andar e desfrutar a certeza da vida eterna e as bençãos do Pai. Por isso amados, arrependamos e voltemos às práticas das primeiras obras. Busquemos a Presença do Espírito Santo e meditemos em Sua Palavra.
Que Jesus vos abençoe!
Pr. Weliton Santos
Contatos para ministrações: (11) 98136-6877
   

Estudo de Gênesis 1