Webrádio Batista IBCD

terça-feira, 25 de maio de 2010

Atos de Legalidade



Em I Samuel 18:1-6, Jônatas se tornou tão amigo de Davi que ele considerava este um irmão. Esta passagem nada tem a ver com relação homossexual, isto é pretexto diabólico dos apóstatas de continuarem a pecar e outra coisa, sou livre e não temo a processo. O amor que Jônatas sentia por Davi era fraternal.

Bem, voltando a I Samuel, Jônatas deu a Davi: sua capa, armadura, espada, arco e cinturão. A Bíblia diz que Davi, quando saía à batalha, tinha tanto êxito que era benquisto pelo povo e pelos soldados de Saul. Além de Deus estar com Davi.

Ora, quero trazer aqui o significado profético destes instrumentos:

Capa real: Representa legalidade e cobertura espiritual. Davi tinha recebido a unção de rei por intermédio de Samuel, mas precisava de alguém para adestrá-lo, aperfeiçoá-lo além do Espírito Santo. A pessoa usada por Deus foi Jônatas para profetizar e confirmar o que Deus já tinha dado a Davi. Deus nos chamou para reinos e sacerdotes, mas temos que estar debaixo de cobertura da nossa liderança pastoral. Apesar de ser pastor presidente do ministério que Deus me deu, sempre fui obediente aos meus pastores. E quando assumi a presidência da Igreja Batista Casa de Deus, saí debaixo de bençãos. Não gosto que falem mal da Igreja Universal (IURD), pois foi lá que conheci Jesus e se os líderes estão certos ou errados, cabe Deus julgar. Depois fui para a Batista Aliança com Deus e aprendi a respeitar meu novo pastor. Vejo muitos pastores saindo debaixo de rebeldia e abrindo ministérios. Que Deus seja o juiz de cada um deles!


Armadura: A Bíblia diz em Efésios 6:10-17 sobre a armadura de Deus. Essa armadura é a presença do Espírito Santo em nossos corações e a Palavra de Deus como espada; é se envolver cotidianamente com a Palavra de Deus e buscar a renovação e se encher do Espírito Santo, através de cânticos, orações e adoração ao Senhor(Efésios 5:18-20).Será que o nosso tempo é perdido asistindo novelas, falando da vida alheia ou procuramos ganhar tempo estudando, se profissionalizando e ganhando mais tempo ainda louvando ao Senhor e congregando? Pense meu irmão, ao invés de assistir novela, que em nada edifica, congregue em sua igreja, vá ler a Bíblia, louvar ao Senhor, buscar a presença de Deus e se encher do Espírito Santo.

Cinturão: Representa a Verdade que é Jesus (Ef. 6:14) e (João 14:6). Você já foi cingido pela Verdade que é Jesus? Já o recebeu como Senhor e Salvador? Pois somente é Filho de Deus quem O recebeu como Senhor (Jo 1.12). O cinturão representa que você é um cooperador de Cristo, ou seja, está ligado a Cristo e dará muitos frutos para o Evangelho.

Espada: Representa a Palavra de Deus que é viva e eficaz. Quando estamos alicerçados nesta Palavra, tudo vai bem e temos êxito. Perceba que Davi tinha êxito por causa da Palavra; amigo (a) tudo começa e termina na Palavra de Deus e Jesus foi a Palavra manifestada em carne.

Arco: Representa que nunca devemos desistir de acertar o alvo que é Cristo, olhar para o alvo e seguir os nosos objetivos. Se tivermos alicerçados na Palavra de Deus, todos os nossos objetivos serão alcançados e, se ventos contrários vier em nossa direção, Jesus Cristo nos dará a vitória por intermédio do Espírito Santo.

Amigo(a) leitor (a), Deus só te dará êxito (vitórias) se andares na Palavra, se obedecer e praticar a Palavra. As bençãos de Deuteronômio 28:1-14 se cumprirão em sua vida; não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, olhe para Jesus e se ventos contrários vierem contra você, Ele estará contigo. O Espírito Santo dará forças para seguir. Adore-o, louve-o e verás o grande livramento do Senhor Deus, ALELUIA!!!

DEUS ABENÇOE!
Pr.Weliton Santos


LOS ACTOS DE LEGALIDAD

En I Samuel 18:1-6, Jonathan se convirtió en amigo de David para que él examinó este hermano.Este pasaje tiene nada que ver con relaciones homosexuales, que es diabólica pretexto de apóstatas siguen al pecado y otra cosa, soy libre y no temo el caso. El amor que tenía por Jonathan David fue fraterna.

Bien, volviendo a I Samuel, Jonathan dio a David: su capa, armadura, espada, arco y cinturón. La Biblia dice que David, cuando fue a la batalla, tuvo tanto éxito que fue muy querido por el pueblo y los soldados de Saúl.

Ahora, traigo aquí el significado profético de estos instrumentos:

Cubra real: cobertura Representa legal y espiritual. David fue ungido rey por Samuel, pero necesitaba a alguien que lo entrene, él más allá de mejorar el Espíritu Santo. La persona usada por Dios a profetizar Jonathan y confirmar lo que Dios había dado a David. Dios nos llama a reyes y sacerdotes, pero tenemos que estar al amparo de nuestro liderazgo pastoral. A pesar de ser el pastor principal de el ministerio que Dios me dio, siempre he sido obediente a mis pastores.Veo muchos pastores a cabo la apertura en la rebelión y ministerios. Deja que Dios sea el juez de cada uno!


Armadura: La Biblia dice en Efesios 6:10-17 sobre la armadura de Dios. Esta armadura es la presencia del Espíritu Santo en nuestros corazones y la Palabra de Dios como una espada, es comprometer a diario con la Palabra de Dios y tratan de renovar y llenura del Espíritu Santo, a través de cantos, oraciones y adoración al Señor (Efesios 5 :18-20). ¿Es nuestro tiempo se desperdicia novelas Asistida, hablando de las vidas de otros. O tratar de ganar tiempo al estudio, más profesionalizado y ganar más tiempo para alabar al Señor y puesta en común? Piensa en mi hermano, en lugar de ver la telenovela, que de ninguna manera construido, ve a leer la Biblia, adorar al Señor, buscando la presencia de Dios y la llenura del Espíritu Santo.

Cinturón: Representa la Verdad que es Jesús (Ef. 6:14) y (Juan 14:6). Ha estado ceñida por la Verdad que es Jesús? Ya recibido como Señor y Salvador? Por sólo el Hijo de Dios, que le recibieron como Señor (Juan 1:12). La cinta es que usted es un compañero de trabajo de Cristo, o está conectado a Cristo y dar muchos frutos para el Evangelio.

Espada: Representa la Palabra de Dios es viva y eficaz. Cuando se basan en esta Palabra, todo va bien y tener éxito. Tenga en cuenta que David tuvo éxito porque de la palabra, amigo (a) todo comienza y termina en la palabra de Dios y de Jesús era el Verbo manifestado en carne.

Lazo: Significa que no debemos renunciar a dar en el blanco que es Cristo, mirar el objetivo y las metas seuir nosos. Si se basan en la Palabra de Dios, todas nuestras metas se alcanzará vientos en contra y si viene hacia nosotros, Jesucristo nos dará la victoria por medio del Espíritu Santo.

Amigo (a), sólo Dios le dará el éxito en tu caminar si caminas en la Palabra, obedecer y practicar la Palabra, las bendiciones de Deuteronomio 28:1-14 se cumplirá en su vida. No te apartes de ella a la derecha oa la izquierda, mira a Jesús y vientos venir contra ti, Jesús está contigo. El Espíritu Santo da fuerza para seguir. Adorarle, alabarle y ver la gran salvación de Dios el Señor, aleluya!

Dios los bendiga!
Pr. Weliton Santos

Um comentário:

Estudo de Gênesis 1