Webrádio Batista IBCD

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Chegou Natal, será que os problemas passam?



"Ele temerá ao Senhor e conhecerá sua vontade. Terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer. Mas com justiça julgará os necessitados e defenderá o direito dos pobres. As suas palavras serão como varas para castigar o país; e com o sopro Ele matará os maus. Com justiça e honestidade Ele governará o seu povo." (Isaías 11:2-5).

O Profeta está falando a respeito do Senhor Jesus, que morreu por cada um de nós; aquele que pode preencher o vazio dos homens, que pode curar a depressão (que não é somente doença de ricos,mas também de pobre); cura a alma dos desejos de suicídio, da tristeza, dos medos. Como está escrito: "Vinde a mim todos os que estais cansados, sobrecarregados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).

Andando por terras áridas e rurais, percebi que existem pessoas que sofrem tanto,mas tentam ser felizes; enquanto pessoas da zona urbana estão em depressão, pensando no que vai dar de presente ao filho, no que vai comer, no peru que vai comprar. O homem vive na dicotomia "alegria" tristeza, saúde, doença; mesa farta, mesa vazia; vontade de mudar e suicídio; opressão e depressão (parecem sinônimos estas últimas, mas não são). Depressão é a chamada doença da alma, enquanto que a opressão é a escravidão da alma.

Uma criança me perguntou: o que significa o natal? Eu lhe respondi: deveria representar o nascimento de Jesus no coração dos homens, mas eles trocaram a Glória de Deus pela glória de papai noel (Nicolaus - deus nórdico wiking).Glória essa que resulta no roubo da alma, do espírito e na opressão. Quando Jesus habita no coração humano não ficamos isentos de problemas, temos e muitos problemas, entretanto, o Espírito Santo nos orienta,nos dá força para lutar cotidianamente por intermédio da Bíblia, a Palavra de Deus. A pessoa que tem Jesus no coração pode sofrer depressão, ninguém está imune a este problema; até os profetas que eram considerados homens segundo o coração de Deus sofreram desta doença.

Por exemplo Davi, que era considerado o homem segundo o coração de Deus, teve depressão ao ser roubado e ter toda sua família sequestrada, conforme I Samuel 30: 1-37. No capítulo 30, versículo 6, está escrito que Davi encontrou forças em Deus e orou, mesmo sendo abandonado pelos seus amigos. E Deus lhe deu uma grande vitória, a ponto de ele escrever este lindo Salmo: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem temerei? O Senhor me livra do perigo e nada temerei." (Salmos 27:1).

Muitas crianças ficam tristes por não receberem presente do "papai noel", adultos que pensam em dar cabo de sua própria vida por causa de uma vida portentosa, mas vazia ou por causa de uma pobreza extrema e humilhante. Tenha certeza que, enquanto estivermos neste mundo, problemas sempre nos alcançarão, seja no natal, no ano novo, ou nos demais dias do ano; portanto, se fizermos como Davi que buscou forças em Jesus e o adorou, a vitória será uma questão de tempo. Deixe Jesus nascer em teu coração,pois Ele é o único que reina com justiça, dá ao homem a liberdade das opressões, sem distinção de raça, cor, situação social, nacionalidade pois o Senhor olha o coração do homem e não seus atos passados.

Que Deus abençoe a todos e tenha um Natal de vitórias!
Shalom!!!!
Pr. Weliton Santos



"Él teme al Señor y conocer su voluntad. Usted estará encantado de conocerte. No juzgará por las apariencias, ni decidir de oídas solamente. Pero con la justicia que juzgará a los necesitados y defender los derechos de los pobres. Sus palabras son como palos castigar al país, y con el aliento matará al impío. Con la honestidad y la justicia Él gobernará a su pueblo. "(Isaías 11:2-5).


El profeta está hablando el Señor Jesús que murió por cada uno de nosotros, ¿quién puede llenar el vacío de los hombres que pueden curar la depresión (que no es única enfermedad de los ricos, sino también pobres), la curación del alma el deseo de suicidio, el dolor, los miedos. Como está escrito: "Venid a mí todos los que están cansados, sobrecargados de trabajo y abrumado y yo os haré descansar." (Mateo 11:28).

Un niño me preguntó qué significa la Navidad? Yo le respondí, que representan el nacimiento de Jesús en los corazones de los hombres, pero que cambiaron la gloria de Dios por la gloria de Santa Claus. (Nicolás - Wiking dios nórdico) Gloria que lo que resulta en el robo del alma, el espíritu y la opresión. Cuando Jesús mora en el corazón humano que no están exentos de problemas, y tenemos muchos problemas, sin embargo, el Espíritu Santo nos guía, nos da fuerza para luchar todos los días a través de la Biblia, la Palabra de Dios. La persona que tiene a Jesús en su corazón pueden sufrir depresión, nadie es inmune a este problema, los profetas que fueron considerados los hombres conforme al corazón de Dios sufrido de esta enfermedad.

Por ejemplo David, quien era considerado un hombre conforme al corazón de Dios, la depresión estaba siendo robado y secuestrado con toda la familia, de acuerdo con I Samuel 30: 1-37. En el capítulo 30, versículo 6, se dice que David encontró la fuerza en Dios y orar, a pesar de ser abandonado por sus amigos. Y Dios le dio una gran victoria, un punto que escribió este Salmo hermoso: "El Señor es mi luz y mi salvación, ¿a quién temeré El Señor me libra de nada de peligro y el miedo?". (Salmo 27:1).

Muchos niños están tristes por no recibir el regalo de "Santa Claus", los adultos que creen en dar su propia vida por una vida maravillosa, pero vacía, o debido a la pobreza extrema y la humillación. Tenga la seguridad de que mientras estamos en este mundo, los problemas siempre nos llegan, ya sea en el hogar, en el nuevo año, o en otros días del año, así que si nos gusta David, que buscó la fuerza en Jesús y lo adoraron, la victoria será una cuestión de tiempo . Que Jesús nazca en tu corazón, porque Él es el que gobierna con justicia, dar al hombre la libertad de la opresión, sin distinción de raza, color, condición social, nacionalidad, porque el Señor mira el corazón del hombre y sus acciones pasadas.

Que Dios los bendiga a todos y tener una Navidad gana!
Shalom!
Pastor Santos Weliton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1