Webrádio Batista IBCD

quarta-feira, 31 de março de 2010

PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS



O fato de ser uma crença universal entre as nações da terra. A idolatria de outras religiões, nações pagãs e tribos indígenas, provam a existência de um Ser Superior na criação e no controle do universo. O número de falsos deuses no mundo oferece por si só uma prova forte a favor da existência de um Deus Verdadeiro; por si só, o homem seria capaz de criar dentro de si a idéia clara da existência de Deus. Lembra que somos à imagem e semelhança diante de Deus?

No século XIX, Charles Darwim através do seu livro “A Origem das Espécies”, coloca em dúvida a existência da criação e respectivamente de Deus. Diz que o homeM veio de uma forma de vida extinta há milhares de anos, ou seja, veio de um primata (macaco). No século XX, os cientistas através da teoria do Big Bang, afirma que o universo foi criado há 15 bilhões de anos atrás através de uma explosão. Quem causou essa explosão? Pois toda explosão precisa de um catalisador ou alguém que provoque. A ciência não explica perfeitamente sobre a criação; a bíblia explica. Lembre o tempo de Deus não é o tempo humano de 24 horas e 365 dias no ano, pois está escrito em Salmo 90:5 “Mil anos para Ti ó Deus é como um dia”.

- Nas Obras da Natureza. Em Salmos 19:1, os céus declaram e proclamam a Glória de Deus. É necessário um Ser com uma mente inteligente para criar o universo. No Livro Confissões de Santo Agostinho, ele faz uma canção assim: “terra, tu és o meu deus. A terra responde: o que tu procuras está mais acima. Ele diz céu, tu és o meu deus; o céu responde: o que procuras, está mais acima. Ele diz: sol, estrela, lua, astro, vocês são os meus deuses; todos responderam: o que procuras está mais acima, pois não existiríamos do nada, somente um Ser Supremo e Poderoso poderia ter nos criado, este alguém é o Deus Poderoso, no qual louvamos a ele sempre”. Assim como viemos da relação de nosso pai e da nossa mãe, assim também os nossos ancestrais vieram dessa relação. E Deus foi quem criou o primeiro homem e a primeira mulher. Os evolucionistas dizem que viemos de um macaco, mas fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Até hoje não achou o proto-homem (primeiro macaco que originou o homem).

Em terceiro lugar, podemos provar a existência de Deus pela Bíblia, que é a Palavra de deus, que é Jesus, prova principal da existência de Deus. Rom. 1:20, Salmo 100:3, Isaías 40:12; Zacarias 12:1; Atos 17:24-28. Repita: A Bíblia é a Palavra de Deus, Ela é Jesus!

PRUEBAS DE LA EXISTENCIA DE DIOS

Ser una creencia universal entre las naciones de la tierra. El culto de otras religiones, naciones y tribus paganas, probar la existencia de un Ser Supremo en el establecimiento y el control del universo. El número de falsos dioses en el mundo ofrece en sí una fuerte evidencia de la existencia de un Dios verdadero, solo, el hombre sería capaz de crear dentro de sí una idea clara de la existencia de Dios. Recuerde que estamos en la imagen y semejanza de Dios!


En el siglo XIX, Charles Darwin a través de su libro "El Origen de las Especies", pone en duda la existencia de la creación y Dios respectivamente. Él dice que la casa vino de una forma extinta de la vida durante miles de años, o vino de un primate (mono). En el siglo XX, los científicos de toda la teoría del Big Bang dice que el universo fue creado hace unos 15 mil millones años por una explosión. ¿Quién causó esta explosión? Por cada explosión necesita alguien que dirija. La ciencia no explica plenamente en la creación, la Biblia dice. Recuerde que el tiempo de Dios no es el tiempo humano de 24 horas, 365 días al año, está escrito en el Salmo 90:5 "Mil años a Ti, oh Dios, es como un día".

En las obras de la Naturaleza. En el Salmo 19:1, el cielo declaro y proclamo la gloria de Dios. Usted debe ser uno con una mente inteligente para crear el universo. En el libro Confesiones de San Agustín, que hace una canción como "la tierra, tú eres mi dios. La tierra responde: Lo que buscan es mayor. Él dice que el cielo, tú eres mi dios, el cielo le respondió: lo que busca, es mayor. Él dice: sol, estrellas, luna, estrella, eres mi dios, todos respondieron: ¿qué exigencias son mayores, porque no existiría la nada, sólo un Ser Supremo y el Todopoderoso pudo haber creado, éste es el Dios Todopoderoso en la que alabamos a él para siempre. " Dios fue quien creó el primer hombre y la mujer. Los evolucionistas dicen que vino de un mono, pero fueron hechos a imagen y semejanza de Dios. Hasta la fecha no se encuentra la proto-humanos (que originó el hombre mono primero).

En tercer lugar, podemos probar la existencia de Dios en la Biblia, la Palabra de Dios, Jesús, la principal prueba de la existencia de Dios. Rom. 1:20, Salmo 100:3, Isaías 40:12, 12:1 Zacarías, Hechos 17:24-28. Repetición: La Biblia es la Palabra de Dios, es Jesús!

Dios los Bendiga!
Pr. Weliton Santos

domingo, 21 de março de 2010

Namoro, Noivado e Casamento (2 Parte)




A paz a todos e que Deus continue abençoando abundantemente.Hoje será abordado o segundo passo para se ter uma relação segundo a palavra de Deus:o NOIVADO. Para falar a respeito, será explanado o livro de Rute que diz assim: "Lava-te, unge-te,veste os teus vestidos. Então, desce à eira,mas não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e de beber." (Rute Capítulo 3: 3- ECA).

Ora, o noivado é praticamente 2/3 entre o namoro e o casamento;sendo a última etapa da vida de solteiros, mas isso não significa liberdade e permissividade.Existem afirmações de que o namoro é longo,entretanto, o noivado é curto.Acredita-se que o noivado é momento de preparar emocionalmente, economicamente e espiitualmente para viver a dois.Não é tempo de conferir liberdades e permissividades;é compromisso social, pois envolve muitas pessoas.Não é coisa de criança ou pessoas imaturas, pois o signifca responsabilidade para com Deus e com os homens.

Rute, ao encontrar-se com Boaz, foi orientada pela sua ex-sogra, amiga e profetisa Noemi a se lavar, ungir com perfume e vestir a melhor roupa. Porém não deveria, em outras palavras, ter relação íntima com Boaz, quando disse: "Não te dês a conhecer ao homem.". O noivado é um passo importante para uma vida a dois. Entretanto, se há falta de respeito no namoro, agressões verbais, ciúmes, ações infantis e atitudes tíbeis, por que continuar? O namoro é um momento de conhecimento, para dar um passo maior que é o noivado e, posteriormente, o casamento. Se a relação é de ciúmes, de brigas, desrespeito e confusão, não leve adiante, pois o que se planta hoje, colher-se-á no futuro.

O verdadeiro amor é fruto do Espírito Santo. O amor não é permissivo, não se alegra com a injustiça, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O apóstolo Paulo nesta passagem se refere do amor para com Deus e o próximo. Muitas pessoas por ler esta passagem, pensam que: o meu namorado me bate, me agride, me xinga, me desrespeita, mas eu o amo e por ele, tudo suportarei. Isso é paixão diabólica que acabará em morte ou desgraça.

Não se brinca com algo sério: a noiva precisa ser virtuosa, como está escrito:"...Toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3: 11- ECA). Perceba que Boaz, o noivo de Rute, a chamou de mulher virtuosa, respeitadora, temente a Deus, amorosa, discreta, sincera e cheia da presença de Deus. Como esá escrito também em Provérbios:"Mulher virtuosa, quem a achará?O seu valor excede a de muitos rubis." (Provérbios 31:10- ECA).

O noivo precisa respeitar a mulher, ter caráter, ser discreto, não ser dependente de opiniões de "pseudo-amigos e/ou irmaus". Olhe a pessoa com quem ficará o 'resto da vida' de uma forma que valha a pena lutar por essa relação e não apenas pela 'beleza física'. Se fores na conversa de pseudo-amigo ou irmaus, nunca serás feliz e não estás preparado para encarar a vida a dois. E lembre-se: se Deus está no controle da tua relação desde o namoro,vai dar tudo certo.

Que Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos



El noviazgo, compromiso y el matrimonio (parte 2)

Paz a todos y que Dios continúe bendiciendo.Hoy abordará el segundo paso para tener una relación de acuerdo a la Palabra de Dios: el compromiso. Para hablar de ello, se explicó que el libro de Rut, que dice: "Que se bañe, unge a sí mismo, el desgaste de su ropa. Así que, hasta el suelo, pero no te des a conocer al hombre hasta que haya terminado de comer y de beber. " (Rut Capítulo 3: 3 - NVI).

Sin embargo, el compromiso es casi 2 / 3 entre el cortejo y el matrimonio, y la última etapa de la vida individuales, pero eso no significa relaciones sexuales antes del matrimonio.Se afirma que la fecha es más, sin embargo, el compromiso es corto. Creo que el compromiso es tiempo para preparar espiritualmente, emocionalmente y económicamente a vivir los dos.El compromiso es social, ya que implica muchos persona; es la responsabilidad y significa el temor de Dios y los hombres.

La participación es importante ya sea un paso hacia una vida juntos. Sin embargo, si hay una falta de respeto en el noviazgo, la agresión verbal, los celos, las acciones y actitudes infantiles ¿por qué tomar esta relación hacia adelante? Pues bien, el cortejo es un tiempo de conocimiento, para tomar un paso mayor es el compromiso y luego el matrimonio. Si la relación es los celos, peleas, falta de respeto y la confusión, no vaya adelante, porque lo que la planta hoy, la cosecha será en el futuro.

El verdadero amor es el fruto del Espíritu Santo. El amor no es permisivo, no se alegra de la injusticia, todo lo sufre, todo lo cree, todo lo espera y lo soporta todo. El apóstol Pablo en este pasaje se refiere al amor de Dios y al prójimo. Mucha gente lee este pasaje, pienso: mi novio me golpeó, me duele, me maldiga, falta de respeto hacia mí, pero me encanta él. Esta pasión diabólica es que terminan en la muerte o desgracia.


No juegues con algo serio: la novia debe ser virtuosa, como está escrito :"...la ciudad entera de mi pueblo sabe que eres mujer virtuosa". (Rut 3: 11 - NVI). Tenga en cuenta que Booz, el novio de Rut, la llamó una mujer honesta, respetuosa y temerosa de Dios, discreto, sincero y lleno de la presencia de Dios. Mujer virtuosa como la esa también escrito en los Proverbios: "¿quién puede encontrar? Su valor supera al de muchas joyas." (Proverbios 31:10 - NVI).

El novio debe respetar a las mujeres, tener carácter, ser discreto, no depender de las opiniones de otras personas. Mire a la persona que será su esposa de una manera que vale la pena luchar por esta relación y no la "belleza física ".
Si usted está en la conversación de los demás, nunca será feliz y no está preparado para enfrentar la vida juntos. Y recuerde: si Dios está en control de su relación de noviazgo, todo irá bien.

Dios los bendiga!
Pr. Weliton Santos.

domingo, 14 de março de 2010

Namoro, Noivado e Casamento - Parte 1



A paz e a graça a todas as pessoas, que o Senhor abençoe a vocês leitores do Blog do Brasil e de vários países que nos pretigiam e nos acompanham. O assunto a ser abordado é relação a dois começando no namoro, passa pelo noivado e tem o seu ápice no casamento.A Bíblia diz assim: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gênesis 2:18 NTLH).

Perceba que o Senhor Deus fez a mulher para o homem com objetivo de ambos se ajudarem e um ser metade do outro. Foi por isso que Deus a fez pela costela do primeiro homem (Adão); não para que o homem a pisasse, a humilhasse, mas que ambos andassem lado a lado.

A primeira fase da relação a dois é o namoro. Mas o que é o namoro e por que eu namoro com alguém? Ora, muitas são as pessoas que pensam: eu namoro com esta pessoa por que eu a amo. Assertiva errada. Se namora com alguém porque esá atraída (o) ou tem afinidade. Durante o namoro, é comum ambos falarem "eu te amo". Outra assertiva incorreta. Na verdade, eles estão atraídos e querem consumar a relação através do sexo.

A Bíblia condena a relação sexual antes do casamento perceba: "... não comam carne de animais que foram oferecidos em sacrifícios aos ídolos (adoração à imagem e escultura), não pratiquem a imoralidade sexual (fornicação - relação sexual antes do casamento), que não comam a carne de nenhum animal que tenham sido estrangulados no sangue." (Atos 15:20 - NTLH - com grifo do autor).

Lembre-se caro leitor (a), muitas são as pessoas que apressam a intimidade e acabam com um relacionamento que poderia dar certo. Está escrito na Bíblia: "É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir com sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa." (Gênesis 2:24- NTLH). A palavra unir traduzido é casar; no grego essa palavra é (pos lacau, que significa relação pós união). A palavra grega para tradução é (lacau), que significa relação de animal.

Ora, Satanás é o nosso adversário e se opõe às coisas de Deus. Quando Deus proibiu do homem e da mulher de comerem do fruto da árvore que se encontrava no meio do jardim, foi no sentido de obediência; o Senhor não colocou uma proteção sobre a árvore para que eles não comessem, mas os alertou.Satanás, manifestado numa serpente, falou com Eva: "Se comeres dessa árvore serás igual a Deus." (Gênesis 3:5). Qual foi o resultado da desobediência ao Senhor e dar crédito às palavras de satanás? A morte e o sofrimento.

Deus diz: que o homem deve casar; Satanás diz: que nada, tenha relação sexual antes do casamento ou morem juntos, se não der certo, vocês separam. Qual o resultado da desobediência? Dor e sofrimento para ambos os lados. Sabe-se que nos dias atuais um casal namorar sem ter relações sexuais é cafonice, aberração e idiotice; mulheres pensam: - Se não me deitar com ele, com certeza me deixará e vai procurar em outra o que não achou em mim. Lembre-se que que todo ser humano quer ser igual a Deus; satanás queria ser também mas foi derrotado e o primeiro casal caiu no sofrimento por dar ouvido ao diabo. Caro leitor (a), tudo que plantamos colhemos, pois a vida é uma semeadura.Plantamos hoje para colhermos amanhã!

Se o casal de namorados começarem a plantar respeito mútuo, sinceridade, afinidade, carinho e obedecer à palavra de Deus, colherá no casamento uma estrutura emocional abençoada, respeito e amor. Lembre-se: "quem planta pouco, colhe pouco; quem planta muito colhe muito." (2 Coríntios 9:8).

Na semana que vem falerei sobre o noivado!
Que Deus abençoe a todos

Pr. Weliton Santos




La paz y la gracia para todas las personas, que el Señor bendiga a los lectores del blog de Brasil y varios países de pretigiam y nos acompaña.La Biblia dice: "No es bueno que el hombre para vivir solo. Voy a hacerlo por alguien que le ayude como su otra mitad." (Génesis 2:18 NVI).

Tenga en cuenta que el Señor Dios hizo a la mujer para el hombre con el objetivo de ayudar tanto a sí mismos y ser la mitad de la otra. Por eso Dios hizo de la costilla del primer hombre (Adam), no al hombre a poner los pies,pero los dos caminaron al lado del otro.

La primera fase de la relación de los dos es el noviazgo. Pero ¿cuál es la razón por la que las citas y saliendo con alguien? Sin embargo, hay muchas personas que piensan que data de esta persona que me encanta. Asertivo mal;correcta es porque se está atraído o afinidad. Durante el noviazgo, es común a ambos hablan "Te amo". Otra afirmación incorrecta. De hecho, se sienten atraídos y quieren consumar la relación a través del sexo.

La Biblia condena las relaciones sexuales antes del anuncio de matrimonio: "... no comen carne de animales que se ofrecían en sacrificio a los ídolos (culto a la imagen y la escultura), no se dediquen a la inmoralidad sexual (fornicación - sexo antes del matrimonio) de no comer la carne de cualquier animal que ha sido estrangulada en la sangre ". (Hechos 15:20 - NVI - con énfasis añadido).

Recuerda, querido lector (a), muchas personas se están apresurando la intimidad y terminar con una relación que podría funcionar. Está escrito en la Biblia: "Por eso dejará el hombre a su padre ya su madre y se unirá a su mujer, y los dos serán una sola persona". (Génesis 2:24 - NVI). La palabra traducida es casarse juntos, en griego, esta palabra es (POS Lacau, lo que significa que después del matrimonio). La palabra griega para la traducción es (Lacau), lo que significa relación de los animales.


Sin embargo, Satanás es nuestro adversario y se opone a las cosas de Dios. Cuando Dios prohibió a los hombres y las mujeres a comer del árbol que estaba en medio del jardín, era el sentido de la obediencia, el Señor no poner una protección en el árbol para que no se come, pero alertou.Satanás, expresada en una serpiente habló a Eva: "Si usted come de ese árbol que deberá ser igual a Dios." (Génesis 3:5). ¿Cuál fue el resultado de la desobediencia al Señor y dar crédito a las palabras de Satán? La muerte y el sufrimiento.

Dios dice que el hombre debe casarse, Satanás, dice que nada tiene relaciones sexuales antes del matrimonio o vivir juntos, no funciona.¿Cuál es el resultado de la desobediencia? El dolor y el sufrimiento para ambas partes.Las mujeres piensan: - Si usted no duerme con él, seguramente me deje ir y buscar en otra parte que no se encuentra en mí. Recuerde que todo ser humano quiere ser igual a Dios, Satan quiso ser como Dios, pero fue derrotado, trató de engañar a la mujer y el hombre a ser como Dios,pero Adán y Eva, eligió el sufrimiento y la muerte por desobedecer al Señor Dios y oir las palabras del Satan. Estimado lector (a), todas las plantas de la cosecha, porque la vida es hoy un semeadura. Plantamos para cosechar mañana!

Si estas parejas empezar a sembrar el respeto mutuo, la sinceridad, la afinidad, el amor y obedecer la palabra de Dios, aprovechar la estructura emocional de un matrimonio bendecido, el respeto y el amor. Recuerde: "Todo lo que la planta que se siembra, sea poco o mucho". (2 Corintios 9:8).

La semana que viene voy a abordar en el compromiso.
Dios los Bendiga.

Pr. Weliton santos

Estudo de Gênesis 1