sábado, 8 de outubro de 2011

Jesus e a figueira




A paz e a graça queridos amigos e leitores do blog. O tema a ser elucidado está escrito em Marcos 11:12-14:
"E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto." (Marcos 11:12-14).

O que significa Jesus ter fome e não achar fruto para comer?
Ora, conforme Marcos disse claramente, não era época para figos. Por que, então, Jesus amaldiçoou essa figueira? E por que Marcos, sob inspiração, registrou esse incidente? Embora alguns comentaristas da cristandade tenham encontrado dificuldade para explicar esse relato, os fatos não apenas justificam as ações de Jesus, mas revelam também que Jesus ensinava uma dupla lição de fé!
Por exemplo, embora os figos em geral não amadureçam antes de junho, em geral os frutinhos verdes começam a aparecer nos galhos das figueiras já em fevereiro. De fato, isso acontece dois meses antes de aparecerem as folhas nos galhos, em fins de abril ou início de maio. Assim, por volta da época em que a figueira tem folhas, ela deve com certeza ter figos. Isso ajuda-nos a entender que, quando Jesus viu essa figueira específica em fins de março, embora não fosse a época para que as figueiras tivessem figos maduros, também não era a época para que as figueiras tivessem folhas.
O fato de que esta árvore tinha folhas, mostra que estava madura fora de época. Certamente, não seria desarrazoado, da parte de Jesus, esperar que uma árvore assim estivesse também adiantada, fora de estação, na produção de seus frutos. Essa árvore, porém, era improdutiva. Sem dúvida, como Marcos declarou, a árvore não tinha “nada senão folhas”, isto é, nenhum fruto. Certamente, as folhas davam à árvore uma aparência de engano.

Os frutos são do homem para Deus e Jesus ter fome é algo bem profético: Jesus está nos avisando que devemos ajudar um ao outro através dos 9 frutos do Espírito Santo. Quantas pessoas mostram uma hipocrisia, não amam seu próximo, seus pais, seus irmãos, as pessoas mais pobres que ela, aos que zombam dela e passam uma falsa aparência? Chegará um tempo em que Jesus vai olhar para você ou para mim, vendo falsa aparência, hipocrisia e falta de frutos, vai nos lançar fora e seremos para sempre uma árvore seca.
Entretanto, se confessarmos nossos erros, nossos pecados, pois somos pecadores e falarmos com Jesus, seremos perdoados,porque ele nos ama e não tem prazer de ver o ser humano sozinho.
Queridos, pensem nisso e veja se você tem dado frutos bons para Deus.
Deus te abençoe e Shalom Adonai!
Pr. Weliton Santos



La paz y la gracia, queridos amigos y lectores de blogs. La cuestión a dilucidar es escrito en Marcos 11:12-14:
"Y al día siguiente, cuando llegaron de Betania, tuvo hambre.
Y viendo de lejos una higuera que tenía hojas, fue a ver si encontraba algo, y se acercó a ella, no encontró más que hojas, porque no era tiempo fig .
Y Jesús respondió y dijo a la higuera: coma nadie fruto de ti. Y sus discípulos lo oyeron. "(Marcos 11:12-14).

¿Qué dice Jesús tenía hambre y te encuentras con fruta para comer?
Sin embargo, como Mark dijo claramente no era el momento de los higos. ¿Por qué, entonces, Jesús maldijo la higuera? ¿Por qué Marcos, bajo la inspiración, registró este incidente? Aunque algunos comentaristas de la cristiandad han encontrado difícil de explicar esta historia, los hechos no sólo justifican las acciones de Jesús, pero también revelan que Jesús enseñó una lección doble de la fe!
Por ejemplo, aunque por lo general no antes de junio de higos maduros, en general, las bayas verdes comienzan a aparecer en las ramas de las higueras, ya en febrero. De hecho, esto ocurre dos meses antes de que aparezcan las hojas en las ramas a fines de abril o principios de mayo. Por lo tanto, todo el tiempo que la higuera tiene hojas, sin duda debe tener higos. Esto nos ayuda a entender que cuando Jesús vio a esta higuera, en particular a finales de marzo, a pesar de que no era el momento para que los higos fueron higos maduros, que no era el momento de tener que hoja de parra.
El hecho de que este árbol tenía hojas, muestra que de los tiempos estaban maduros. Ciertamente, no sería razonable por parte de Jesús, por lo que esperan de un árbol era demasiado pronto, fuera de temporada, para producir sus frutos. Este árbol, sin embargo, no fue productivo. Ciertamente, como dijo Mark, el árbol había "nada más que hojas", es decir, no hay fruto. Ciertamente, las hojas del árbol daba una apariencia engañosa.

Los frutos son del hombre a Dios ya Jesús de tener hambre es algo muy profético: Jesús nos advierte que debemos ayudarnos unos a otros a través de los nueve frutos del Espíritu. ¿Cuántas personas muestran una hipocresía, no el amor al prójimo, a tus padres, tus hermanos, los más pobres en el mismo, burlarse de él y los que pasan una falsa apariencia? Llegará un momento en que Jesús se verá en usted o yo, viendo simulación, la hipocresía y la falta de fruta, se nos echan y nos será siempre un árbol seco.
Sin embargo, si confesamos nuestros pecados, nuestros pecados, porque somos pecadores y hablar con Jesús, somos perdonados, porque Él nos ama y no se complace de ver al ser humano solo.
Querida, piensa en ello y ver si han dado buen fruto para Dios.
Dios te bendiga y Adonai Shalom!
Pr. Weliton Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário