Webrádio Batista IBCD

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Confiança no Homem e a Confiança em Deus






Paz queridos amigos e leitores do blog,gostaria de compartilhar com vocês a seguinte passagem que se encontra em Jeremias Capítulo 17: 5-9:
5 Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

6 Pois é como o junípero no deserto, e não verá vir bem algum; antes morará nos lugares secos do deserto, em terra salgada e inabitada.

7 Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.

8 Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?


A Bíblia deixa bem claro sobre o homem confiar no homem. Lendo um livro chamado a Revolução dos Bichos de George Orwell, escrito em 1945 percebo o quanto mais se confia no homem mais há um declínio. O livro faz uma ilustração dos bichos comandados pelos porcos Napoleão e Bola- de - Neve tomaram a fazenda Granja Solar do senhor Jones, um opressor dono dos animais. Com a vitória, fundou-se um sistema político e ideológico que fora comandado por esses dois porcos e,por ambição,Napoleão com seus fiéis soldados os cães, baniu Bola-de-Neve transformando assim a fazenda Granja dos Bichos no qual passou a ser chamada em uma ditadura. Com exceção dos porcos (que eram os pensadores) e os cães( que tornaram-se soldados fiéis do ditador), o restante dos animais eram considerados classe baixa sendo explorados pelos porcos. Posteriormente, estes começaram a andar de duas pernas e juntar -se aos homens, antigos exploradores agora chamados de amigos, apagando toda lembrança do ideal sociológico e político propagado pelos animais que sacrificaram suas vidas pela Revolução. O final da estória mostra que já não havia diferença entre os homens e os porcos. Na verdade, George Orwell denunciava o socialismo ditador e sonhava num socialismo democrático onde o objetivo era o bem comum.

Toda essa ilustração mostra o quão horrendo é confiar no homem, só temos em Jesus as nossas esperanças e temos que ser pessoas que venham transformar o mundo com a renovação da nossa mente, dado apenas pela Palavra de Deus.O coração do homem é enganoso e se colocarmos nele as nossas forças, seremos decepcionados. Percebo isso no governo do país o quão absurdo algumas leis que tramitam no Congresso, e em campanha, os políticos candidatos eram contra e agora se voltam e quebram todas as regras e promessas.

O homem e a mulher do presente século sofrem com grande depressão, propagação das perversidades, das depravações, inversão de valores, mas por quê? Por causa da falta de conhecimento do ser humano com a Palavra de Deus e procurar uma mudança. Queridos política não é coisa do diabo, mas temos que ter em mente o seguinte: o seu objetivo deste é para o bem comum e não para uma classe seja ela religiosa ou étnica. E com propósito de levarmos as Boas Novas para todo o mundo.

Na próxima postagem falarei sobre o Homem da Iniquidade e suas manifestações.
Pr. Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1