quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia das Mulheres





A paz e a graça a todos osleitores e leitoras do blog. O tema desse artigo é: sobre o Dia Internacional da Mulher; não de uma forma histórica ou o porquê desta data, mas em relação às mulheres que servem como exemplo a homens e mulheres da contemporaneidade.Gostaria de desejar às mulheres parabéns pelo seu dia e muitas bençãos sempre.

"יְבָרֶכְךָ יְהוָה וְיִשְׁמְרֶךָ ׃ ס

יָאֵר יְהוָה פָּנָיו אֵלֶיךָ וִיחֻנֶּךָּ ׃ ס

יִשָּׂא יְהוָה פָּנָיו אֵלֶיךָ וְיָשֵׂם לְךָ שָׁלוֹם ׃ ס

"וְשָׂמוּ אֶת־שְׁמִי עַל־בְּנֵי יִשְׂרָאֵל וַאֲנִי אֲבָרֲכֵם ׃ פ


Essa é a benção sacerdotal para todas as mulheres neste seu dia que significa:" Que o Senhor te abençoe e te guarde;
Que o Senhor faça resplandecer a Luz do teu rosto sobre ti e te dê a paz."


Na contemporaneidade, as mulheres conquistaram espaços que outrora eram de homens como diretoria, trabalhar como motoristas, ser administradoras, pastoras, episcopisas,mães solteiras, ou seja, tornaram-se independentes do homem. Mas até que ponto essa independência influencia na relação do ser humano?

Exemplo de mulheres que foram exemplos no Velho e no Novo Testamento:
Eva: teve o privilégio de ser a primeira mulher a auxiliar Adão na administração da terra;

Sara: foi uma mulher que teve oprivilégio de ser modelo de mãe para õ mundo e qual foi o seu milagre? Conceber um filho com 99 anos de idade. Impossível? Para Deus não existe impossíveis.

Raabe: prostituta que teve uma grande relevância na conquista dopovo de Israel em Jericó. E teve toda sua família salva e um grande privilégio: ter seu nome na árvore genealógica de Jesus.

Rute: moabita que ao decidir seguir o Deus vivo e não imagens de esculturas, teve um resgatador e marido; foi avó de Jessé pai de Davi e teve seu nome na árvore genealógica de Jesus.

Bate-Seba: apesar de ser considerada adúltera, se arrependeu e teve grande relevância como mulher sábia no reinado de Salomão, filho de Davi. Teve seu nome na árvore genealógica de Jesus.

Ester: rainha do reino mais poderoso do mundo antigo, a Pérsia (atual Irã). Quando os judeus seriam massacrados por Hamã, intercedeu pelo seu povo arriscando sua vida. A festa do Purim realizada pelos judeus até o dia de hoje é consequência da intercessão dessa nobre e sábia rainha judia.

Maria; mãe de Jesus, que aceitou ser a serva e nada mais do Senhor Jesus. Maria não deve ser adorada, mas deve ser lembrada como aquela que gerou o redentor por meio do Santo Espírito de Deus. Ela também não é mediadora de Deus e dos homens, como a ICAR quer para idolatrá-la. Maria é uma serva de Deus que merece o respeito dos cristãos, mas o único mediador é YESHUA ha MASHIAH (Jesus Cristo).

Maria Madalena: foi uma prostituta perdoadapelo Senhor Jesus e que nãose envergonhou de O seguir e serví-lo até a crucificação do Messias e foi a primeira a ver o Senhor Jesus ressucitado e com vestes de glória. Foi lembrada como a mulher que deu o maior presente para Jesus: um unguento com o valor de um ano de trabalho.

Mulher samaritana: foi uma prostituta que conheceu o Senhor Jesus e tornou-se a primeira evangelista do Novo Testamento ao levar vários samaritanos até o Senhor.

Dorcas: mulher virtuosa que agradava a Deus dando esmolas aos pobres. Sua morte foi tão sentida pela comunidade que o apóstolo Pedro a ressucitou.

E nos dias atuais? Temos exemplo de mulheres? Ou apenas contemplamos mulheres que digladiam com homens querendo conquistar o espaço deles; mulheres que prejudicam outras, mulheres que se travestem de homens tendo relação contrária à natureza divina? Deus criou a mulher para o homem e vice-versa. Mulheres que se prostituem por causa do dinheiro? Mulheres depressivas, rixosas, sem caráter, permissivas com o erro?

Mulheres e homens, esta mensagem não é tendenciosa, porém não deixemos de falar a verdade que, nos dias atuais, mulheres e homens se depravaram drasticamente que é preciso uma mensagem dura como esta para alertarem. Mas existem em meio a tanta inversão de valores, onde o certo torna-se errado e o errado torna-se certo, mulheres e homens que não se dobraram nesta devassidão contemporânea e procuram ser exemplos de vida para o seus semelhantes.

Finalizo esta mensagem dizendo aos leitores: independente de nossos erros, se confessarmos a Jesus ( e não a Maria), seremos perdoados e renovados. Veja exemplos de mulheres que mesmo com erros, foram exemplos de testemunho para mim e todos os cristãos. Mulheres, escrevam sua história,não com permissividade ou com inversão de valores, mas com prudência, sabedoria e Amor, pois o maior de todos os dons é o Amor ( não o eros- que é o amor da atração sexual), mas o Amor Ágape (que lança fora todo o medo e procura servir ao Criador ajudando aos necessitados).Mensagem a todos os leitores, independente do sexo.

Feliz dia das mulheres e Deus abençoe a todos!

Pr. Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário