Webrádio Batista IBCD

domingo, 23 de outubro de 2016

As dez fases do sofrimento de Cristo (parte 1)


                 
Está escrito: "Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele, sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou tão irreconhecível como homem; não parecia ser humano;"(Isaías 52: 14).
Estou fazendo um estudo sobre o grande amor de Deus, a conquista da nossa salvação, da plenitude e do sofrimento do Nosso Senhor Jesus.
A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu... A palavra dar significa compartilhar, conceder, presentear; isso o Pai fez: Deu o seu Filho Unigênito Jesus Cristo (João 3:16). Qual foi o propósito de Deus em dar o Seu Filho? 
A fim de que todo aquele que cresse em Jesus não perecesse ( morte espiritual, inferno, logo do fogo e enxofre; passar a eternidade longe de Deus); mas que tivesse a vida eterna.
Lembre-se queridos: 
1- A "morte eterna" é uma eternidade no inferno e, posteriormente, no lago de fogo e enxofre. " Ele punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes.". ( Mateus 24:51). e diz mais: "E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes.". ( Mateus 25:30). E para finalizar: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.". ( Mateus 25:40).  Queridos, Jesus fala dos hipócritas ( aqueles que pregam a Palavra e não vivem, são falsos, adúlteros, maltratam seus familiares, têm ódio no coração, são inúteis na obra, não são dizimistas e ofertantes, não respeitam a autoridade espiritual, são maliciosos, não ganham almas, querem fama, fazem a obra por dinheiro, falam mal dos irmãos, criticam os irmãos pela internet, nas pregações...) Estes são inúteis, avarentos, e se não houver arrependimento, irão para o inferno. E todos os que praticam a mentira, a imoralidade, que adoram imagens (seja de animais,deuses ou alguma pessoa/ personalidade), homossexuais ativos ou passivos, ladrões, avarentos (aqui coloco também os que retém aquilo que é de Deus: dízimos e ofertas e amam o dinheiro), alcoólatras, drogados, trapaceiros, caluniadores e maldizentes irão para o inferno e não herdarão o reino de Deus (Ver I Corintios 6:9 e 10).

2- A vida eterna é dada para os que vivem pela fé: amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. (Ver Mateus 22: 37- 40). 

Voltando a Isaías 52: 14, vamos estudar a fase dos sofrimentos de Cristo para nos resgatar do inferno e das trevas eternas.

                                                              Primeira Fase

A primeira fase está no Livro de Lucas Capítulo 22:44: " Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.".  

Por um momento, Satanás pensou que seria vitorioso: "Pai, se queres, afasta de mim esse cálice;" (Lucas 22: 42 parte a). O diabo estava rindo e pensando: a humanidade será minha. Mas o Amor de Cristo foi tão grande que Ele decidiu: " contudo, que seja feita a Tua vontade e não a minha." (Lucas 22: 42b). 

Jesus sabia o quanto seria difícil o resgate de toda humanidade do passado, presente e futuro; Ele passaria por uma morte humilhante, o diabo iria fazer de tudo para Yeshua (Jesus) desistir. Por isso um anjo o fortalecia ( Lucas 22:43).


A angústia foi tão grande que o seu suor era gotas de sangue. O único a relatar isso é o médico Lucas. Esse fenômeno chama-se hematidrose; esse caso é raríssimo. É produzido em condições excepcionais, tais como fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral, profunda emoção, grande medo, a ponto de romper as finíssimas veias capilares que estão sobre as glândulas sudoríparas. O sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele e então escorre por todo o corpo até a terra. Jesus viu o que seria carregar os pecados dos homens de todos os séculos, resgatá-los para Deus e ser considerado o Cordeiro de Deus,que  tira o pecado do mundo (João 1:29). 


Amados, tudo isso foi por Amor (Ágape), que não é um sentimento, mas um dos frutos do Espírito Santo. Por isso, receba Jesus como Senhor e Salvador da sua vida e viva a Plenitude de Deus e, no porvir, a Vida Eterna.

Fiquem com Adonai ( O Senhor).
Pr. Weliton Santos 
       

3 comentários:

  1. Muito boa matéria, pastor. Muito bem explicado essa experiência que o Senhor Jesus Cristo enfrento. Texto muito claro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu querido irmão e evangelista. Temos que dar o melhor para ganharmos as vidas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu querido irmão e evangelista. Temos que dar o melhor para ganharmos as vidas.

    ResponderExcluir

Estudo de Gênesis 1