Webrádio Batista IBCD

domingo, 11 de abril de 2010

As Maiores Atrocidades da História Mundial (Parte I)




Um grande questionamento do ser-humano: Onde está Deus em meio a tantas atrocidades? Por que se mata em nome da religião? Tais questionamentos nos leva a outra assertiva: será que existe um misericordioso Deus que é Bom em meio a tantas atrocidades que ocorrem no mundo?

Para responder essas questões, utilizarei o livro que é regra de fé de todo cristão: A Bíblia Sagrada. No livro de Daniel está escrito: "...o Deus Altíssimo domina todos os reinos do mundo. Ele dá esses reinos a quem quer, mesmo ao mais humilde de todos os homens." (Daniel 4:17). Perceba como o profeta Daniel disse: Deus domina em todos os reinos do mundo, ou seja, tudo está no controle Dele,mesmo percebendo o triunfo do mal e as atrocidades do(s) ser(es)-humano(s).

Quando satanás feriu a Jó, teve que pedir permissão a Deus para fazer tal coisa, mas o Senhor disse a satanás: "faça o que quiser, com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele." (Jó 1:12). Ou seja, Jó perdeu os bens, os filhos, mas adorou a Deus no momento mais difícil de sua vida. Quando satanás viu que Jó não blasfemou, pediu a Deus que tocasse na saúde de Jó o Senhor disse:" Pois bem, faça o que quiser, mas não o mate." (Jó 2:6).

Assim também são os governos deste mundo; Deus tem todo o controle, apesar do mal ter um aparente triunfo, a corrupção, a prostituição, os homicídios, genocídios, terrorismo, a fome se alastrar pelo mundo, terremotos e tragédias naturais. O Senhor Jesus disse:" no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33).

Imagine amigo (a) leitor (a) que Jesus nasceu no auge do império romano, foi quase assassinado por Herodes quando recém-nascido e, por causa dele, muitos meninos foram massacrados. Entretanto, o menino Jesus estava no Egito com Maria e José. Enquanto estivermos neste mundo, estamos sujeitos a toda mazela, mas se confiarmos no Senhor, teremos vitórias em tudo.

Eis alguns exemplos de atrocidades na história mundial:

1- A primeira matança dos inocentes> em aproximadamente no séc. XV A.C. quando o povo israelita (judeus) estava escravizado no Egito, Faraó Tutmés I ordenou que todos os meninos recém-nascidos fossem mortos. Segundo a Bíblia Sagrada, no Livro de Êxodo 1:22, todos os meninos eram jogados no Rio Nilo e morriam afogados. Foi nesse tempo conturbado que nasceu o libertador Moisés. Ele foi colocado num cesto e enviado pelo rio Nilo, chegando à filha de Faraó. Esta o adotou como filho e pagou a sua própria mãe para amamentá-lo. Deus estava no controle de tudo!

2- A segunda matança dos inocentes > aconteceu aproximadamente no ano 4 A.C. quando Jesus nasceu em Belém, que foi profetizado por todos os profetas que Jesus seria o libertador de Israel e o Redentor de toda a humanidade. Herodes sabendo disso, queria frustrar os planos de Deus quando mandou assassinar todas as crianças de dois anos para baixo. Segundo a Bíblia, foi um momento que e muito sangue inocente fora derramado. A Bíblia diz assim: "Ouviu-se um som em Ramá o som do choro amargo.Era Raquel chorando pelos seus filhos, ela não quis ser consolada, pois todos estavam mortos." (Mateus 2:18). Essa profecia foi pregada há seis séculos antes do nascimento de Cristo; mas tudo por um grande propósito de Deus: enviar Jesus para este mundo para morrer por todos os pecadores.

Na próxima Semana, abordarei as atrocidades realizadas nos primeiros séculos Depois de Cristo.

Las mayores atrocidades de la historia del mundo

Los hombres preguntan: ¿Dónde está Dios en medio de tales atrocidades? ¿Por qué matar en nombre de la religión? Estas preguntas nos llevan a otra afirmación: que hay un Dios misericordioso que es bueno en medio de tantas atrocidades que tienen lugar en el mundo?

Para responder a estas preguntas, voy a utilizar el libro que es una regla de fe de todo cristiano: La Biblia. En el libro de Daniel está escrito: "... el Dios Altísimo domina todos los reinos del mundo. Él da a estos reinos a nadie, ni siquiera el más humilde de todos los hombres." (Daniel 4:17). Tenga en cuenta que el profeta Daniel domina en todos los reinos del mundo, es decir, todo lo que está en el control de Dios, ni siquiera darse cuenta que el mal triunfe y las atrocidades.

Cuando Satanás hirió a Job, tuvo que pedir permiso a Dios para hacer tal cosa, pero el Señor dijo a Satanás: "¿quiere con todo lo que Job, pero no hace daño a él". (Job 1:12). Es decir, Job perdió sus posesiones, sus hijos, pero adoraba el momento más difícil de su vida. Cuando Satanás vio que Job no blasfemado, pidió a Dios que toque en la salud de Job, el Señor dijo: "Bueno, haz lo que quieras pero no matan." (Job 2:6).

También lo son los gobiernos de este mundo, Dios tiene todo el control, a pesar de tener apenas un triunfo aparente, la corrupción, la prostitución, el asesinato, el genocidio, el terrorismo y la hambruna alstrar el mundo, terremotos y desastres naturales. El Señor Jesús dijo: "En el mundo tendréis tribulación, pero confiad, yo he vencido al mundo". (Juan 16:33).

Imagínese amigo(a) de que Jesús nació en el apogeo del Imperio Romano, fue víctima de la crueldad de Herodes como un niño y de porque, muchos niños fueron masacrados. Sin embargo, el niño Jesús se fue a Egipto con María y José, mientras que en este mundo, todos estamos sujetos a la enfermedad, pero si confiamos en el Señor, ganamos todo.

Algunos ejemplos de las atrocidades en la historia del mundo:

1 - El primer asesinato de> inocentes alrededor del año 1460 a. C., cuando el pueblo de Israel (Judios) fueron esclavizados en Egipto, el faraón Tutmosis I ordenó que todos los niños recién nacidos fueron asesinados. De acuerdo con la Santa Biblia, el Libro de Éxodo 1:22, todos los niños fueron arrojados al río Nilo y se ahogó. Fue en estos azarosos tiempos que nació el libertador Moisés, quien fue colocado en un cesto de betún y enviado por el río Nilo, llegando a la hija del Faraón. Esta lo adoptó como el hijo y pasó su propia madre para cuidarlo. Dios estaba en control de todo!

2 - El segundo asesinato de> inocentes sucedido en torno al 4 antes de Cristo cuando Jesús nació en Belén, que fue a todos los profetas profetizó que Jesús sería el libertador de Israel y Redentor de toda la humanidad. Herodes oyó esto, quiso frustrar los planes de Dios cuando ordenó el asesinato de todos los niños de dos años abajo. Según la Biblia, fue un momento que la sangre inocente, y mucha sangre inocente derramada había sido. La Biblia dice: "Se oyó un ruido en Ramá, el sonido del llanto amargo.Era Raquel que llora a sus hijos, no quiso ser consolada, porque todos estaban muertos." (Mateo 2:18). Esta profecía se predicó en siglo VI antes del nacimiento de Cristo, pero todo por un gran propósito de Dios, enviando a Jesús a este mundo para morir por todos los pecadores.

La próxima semana hablaré de las atrocidades llevadas a cabo en los primeros siglos después de Cristo.

Dios los Bendiga!
Pr. Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1