sábado, 3 de abril de 2010

Namoro, Noivado e Casamento (Parte Final)



Shalom a todos os leitores deste blog! Finalizarei o artigo sobre namoro, noivado e casamento. O que significa casamento e que princípios espirituais são encontrados?

Em primeiro lugar o casamento foi algo criado por Deus: "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e ambos serão uma só carne." (Gênesis 2:24). O que significa uma só carne? Está relacionado à aliança de fidelidade, cooperação (a própria palavra significa estar preso a), companheirismo, e prazer. Essa união é dada com o sexo, que representa a intimidade do casal e ambos se tornarão sangue do mesmo sangue e carne da mesma carne. O primeiro princípio do casamento é espiritual, pois Deus foi quem instituiu o casamento.

Assim como Deus criou o homem e a mulher para adorá-Lo, o Casamento foi criado com o princípio da espiritualidade e da unidade. Tal princípio significa compartilhar espiritualmente e fisicamente com o cônjuge;"Mexeu com ela, mexeu comigo". Lembre-se leitor (a), casamento é cooperação que significa estar preso a. Por isso, atente-se à pessoa quem quem você vai casar; o namoro é o momento de conhecimento, o noivado de reflexão e o casamento da intimidade. Satanás, nosso adversário e acusador deturpou o princípio espiritual do casamento colocando na mente humana que: sexo deve ser feito no namoro para saber se é ou não a pessoa que passará o resto da vida; este é o princípio da confusão.

O princípio da cooperação é: "Essa é osso dos meus ossos e carne da minha carne..." (Gênesis 2:23). Adão, receber de Deus sua esposa, declarou essas palavras, criando assim o princípio da cooperação e da alegria. Ora, casamento é o momento de alegria, de estar ligado ao Cônjuge, de compartilhar espiritualmente e emocionalmente;enfim, casamento significa aliança e esta não tem início e nem fim. Por isso deve ser feito no altar de Deus e aquele quem abençoa os casais deve ter o casamento abençoado. Lembre: "O menor é abençoado pelo maior"(Hebreus 7:7).

A intimidade de um casal não deve ser feita no namoro ou no noivado, mas no casamento; como já mencionei anteriormente, quando existe relação sexual antes do casamento, esse ato pecaminoso denomina-se fornicação.O que começa errado, termina errado. Eu atendi uma jovem senhora que, estava com o casamento destruído e me pediu orientação. Ela me disse: no namoro, tivemos relação íntima e ele foi meu primeiro. Viveram assim durante dois anos e depois se casaram. Seis messes depois de casada, o marido a traiu e hoje ela encontra-se divorciada e já passou pelo terceiro namorado. Eu disse a ela:- relação sexual não é apenas para procriação ou para prazer, mas é um sinal de amor entre o casal e alegria diante de Deus-. E Concluí: Você começou errado por isso terminou de forma infeliz Se você se preservasse até o casamento, Deus te honraria, mas ouviste aos intentos de satanás.

Está escrito:"Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor." (Provérbios 18:22). O significado da palavra favor é ajuda. Agora leitor (a) lhe pergunto - Numa relação sexual antes do casamento você alcança o favor (ajuda) do Senhor ou de Satanás? A Bíblia diz que o diabo vem para roubar, matar e destruir... (João 10:10)Se você comete fornicação, o diabo roubou a sua intimidade e deu ao namorado, depois vai matar sua relação colocando o desrespeito, as brigas, os ciúmes e, posteriormente, se morarem juntos ou se casarem, ele vai destruir o matrimônio.

Um outro aspecto importante é; o sexo no casamento é uma benção de Deus; infelizmente, conheci pessoas que ao terminar de relacionar com o cônjuge,- ela pedia perdão a Deus pela podridão que cometeu e ele (o esposo) se esmurrava-. O sexo(no casamento) é algo que agrada a Deus. O casal deve cuidar de seu corpo pois são templos do Espírito Santo; ela deve manter-se bonita para ele e vice-versa. Precisam ser os "eternos namorados" e, acima de tudo, colocar o casamento nas mãos de Deus, convidando Jesus para ser o centro dessa relação.

Os pais do casal não podem intrometer-se na relação, um dos indícios de separação e divórcio é por interferência de terceiros ou de parentes (principalmente os sogros). É preciso respeitar a nora ou o genro a fim de que o casamento seja uma benção de Deus. O esposo não pode ficar comparando o alimento que a mãe faz com a da esposa: -Saudade da comida de minha mãe, das feijoadas, das lasanhas!- nem a mamãe da esposa ficar enfurnada na casa da "filhinha". É bom visitar os filhos, mas sem interferir no relacionamento.

Casamento é cooperação. O casal deve ter isso em mente: estou num barco com minha esposa e o mar da vida está aí. Não terei ajuda de nnguém; primeiro vou colocar Deus como o centro do meu casamento e depois dialogar com minha esposa e ver qual a melhor direção para remar. Se um remar para o lado e outro remar contra, o barco não sairá do lugar e chegará um momento que o cansaço,fadiga e a rotina tomarão conta da relação. Entretanto, se eu coloco meu relacionamento nas mãos do Senhor, busco pela minha vida sentimental, vou a encontros de casais das igrejas evangélicas, terapia do amor, ou qualquer outra reunião voltada ao casamento, serei abençoado e estarei aprendendo dentro da palavra de Deus a viver um casamento abençoado.

Lembre-se os primeiros anos de casamento é o momento de adaptação, de conhecimento, de diálogo, pois ambos viviam em mundos diferentes, tem pensamentos diferentes e terão que conviver juntos. Por isso o diálogo é a melhor saída. O sexo no casamento não é uma fadiga,flagelo,pecado ou apenas para procriação, mas para prazer, representa a intimidade do casal e agrada ao Senhor.

Não leve problemas para seus pais, mas busque ao Senhor, coloque Jesus no centro da sua vida, e terás vitórias e força para vencer pois está escrito:"Estarei convosco todos os dias da sua vida até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20b).Destarte caro leitor (a), entregue sua vida ao Senhor, receba Jesus em sua vida e Ele dará a direção para encontrar o verdadeiro amor, pois casamento, como está escrito é favor e ajuda do Senhor Deus.

Que Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos

El Noviazgo y el Matrimonio

Shalom a todos los lectores de este blog! Finalizar el artículo sobre las citas, noviazgo y matrimonio. ¿Qué significa el matrimonio y los principios espirituales que se encuentran?

En primer lugar el matrimonio era algo creado por Dios: "Por eso dejará el hombre a su padre ya su madre y se unirá a su esposa y dos serán una sola carne." (Génesis 2:24). ¿Qué hace una sola carne? Se relaciona con el pacto de lealtad y cooperación "(la palabra misma significa ser pegado con), el compañerismo, y el placer. Esta unión se da con el sexo, que representa a la intimidad de la pareja y que se conviertan en sangre de la misma sangre y carne de una sola carne. El primer principio del matrimonio es espiritual; fue Dios, que instituyó el matrimonio.

Así como Dios creó al hombre ya la mujer para adorarlo, el matrimonio fue creado con el principio de la espiritualidad y la unidad. Este principio significa compartir espiritual y físicamente con su cónyuge; "Si insultar a mi amado, yo también insulto." Recuerde lector (a) la cooperación matrimonio es que significa estar pegado a. Así que presta atención a la persona a la que se casará, que data es el momento de los conocimientos, el compromiso y la reflexión de la boda de la intimidad. Satanás, nuestro adversario y acusador falseado el principio espiritual del matrimonio mediante la colocación de la mente humana que el sexo debe hacerse en las fechas para saber si la persona que vaya a pasar el resto de la vida, este es el principio de confusión.

El principio de cooperación es la siguiente: "Esta sí que es hueso de mis huesos y carne de mi carne ..." (Génesis 2:23). Adán recibió de Dios su esposa, dijo estas palabras, creando así el principio de cooperación y de alegría. Sin embargo, el matrimonio es el momento de alegría, para ser conectado a un cónyuge, para compartir espiritualmente y emocionalmente, y, por último, significa el matrimonio y esta alianza no tiene principio ni fin.
Por esta razón, el matrimonio debe ser legalmente realizado y presentado en el altar de Dios y el que bendice a las parejas deben tener su matrimonio bendecido. Recuerde: "Cuanto menos es bendecido por el mayor" (Hebreos 7:7).

La intimidad de una pareja no debe hacerse en pareja, y el compromiso, pero el matrimonio, como he mencionado antes, cuando hay relaciones sexuales antes del matrimonio, este acto se llama pecado fornicação.Todo lo que la planta se cosecha.

Está escrito: "El que halla esposa halla el bien, y alcanza el favor del Señor." (Proverbios 18:22). La palabra es por favor ayuda. Ahora el lector (a preguntar) usted: - En una relación sexual antes del matrimonio que llegue el favor (ayuda) del Señor o de Satanás?- La Biblia dice que el diablo viene a robar, matar y destruir ... (Juan 10:10) Si usted comete fornicación, el demonio robó su intimidad y le dio su novio, después de ir a matar a su relación mediante la colocación de la falta de respeto, peleas, celos, y después, si vivir juntos o casarse, él destruirá el matrimonio.

Otro aspecto importante es el "sexo en el matrimonio es una bendición de Dios, por desgracia, conocí a personas que terminan la relación con su cónyuge - que ella le pidió a Dios perdón para la podredumbre que cometió y que él (el esposo) fue golpeada. Sexo (en el matrimonio) es algo que agrada a Dios. La pareja debe tener cuidado de su cuerpo debido a que son templos del Espíritu Santo, debe seguir siendo hermosa para él y viceversa. Necesidad de ser el "amantes eternos 'y, sobre todo, poner el matrimonio en las manos de Dios, pidiéndole a Jesús que sea el centro de esta relación.

Los padres de la pareja no puede entrometerse en la relación, uno de los signos de separación y el divorcio se debe a la interferencia de terceros o familiares (principalmente los suegros.Debemos respetar la hija o hijo en la ley a fin de que el matrimonio es una bendición de Dios.

El matrimonio es la cooperación. La pareja debe tener esto en cuenta: Estoy en un barco con mi mujer y la vida marina está allí. No voy a ayudar a nnguém: en primer lugar pongo a Dios como el centro de mi boda y después de hablar con mi mujer y ver lo que la mejor dirección para remar. Si una pala a un lado y nadar contra la otra, la embarcación no abandonar el lugar y llegará un momento en que el cansancio, la fatiga y la rutina de tener en cuenta la relación. Sin embargo, si pongo mi relación con el Señor, yo busco para mi vida el amor, me voy a las reuniones de las iglesias evangélicas terapia de pareja, amor o cualquier otra reunión se centró en el matrimonio será bendecido y se aprenden en la palabra de Dios viven un matrimonio bendecido.

Recuerda los primeros años de matrimonio es el plazo para su cumplimiento, el conocimiento, el diálogo, ya que ambos vivían en mundos diferentes, tienen diferentes pensamientos y tendrán que vivir juntos. Así que el diálogo es la mejor salida. Sexo en el matrimonio no es un cansancio, el peligro, el pecado o simplemente para la procreación sino por placer, es la intimidad de la pareja y que agrada al Señor.

Recurde que está: "Yo estaré contigo todos los días de tu vida hasta el fin del mundo". (Mateo 28:20 b). Así, querido lector (a) Dar su vida al Señor, recibir a Jesús en tu vida y Él les dará la dirección para encontrar el verdadero amor.

Shalom y Dios los bendiga!
Pr. Weliton Santos

Um comentário:

  1. Visitei seu blog, gostei. Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir