Webrádio Batista IBCD

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mitos Judaicos III



Paz e graça a todos. Gostaria de finalizar a série Mitos Judaicos.Pessoal, comecei abordando (Mitos Judaicos I e Mitos Judaicos II, espero que leiam) que de acordo com o Gnosticismo, a primeira mulher criada por Deus foi Lilith. A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem. Segundo a Cabala- é um tipo de filosofia judaica de conhecimento da natureza divina-, Adão teve duas esposas, Lilith e Eva.

Eva, como sabemos, foi feita a partir de uma costela de Adão, porém Lilith foi feita da mesma argila com que Deus fez Adão. Por motivo de orgulho e luxúria, Lilith cansou-se de sempre ficar por baixo de Adão durante os atos sexuais e ela foi se queixar com Deus: “Fomos criados iguais e devemos fazê-lo em posições iguais”.
Na Bíblia, segundo esses pseudo-teólogos gnósticos, aparece uma fugaz alusão a Lilith. Em Isaías (34:14) explica-se com detalhe como Deus, com sua espada, mata todos os habitantes de Edom e que ali ficam como senhores animais como abutres, serpentes e… Lilith.
Amados, o interessante do capítulo 2 versículo 4 de gênesis, quando diz: esta é a história  das origens dos céus e da terra... Na realidade, repetem-se as palavras de Gn 1.1, para indicar que se conclui assim a seção relativa à criação do universo. Esta é a gênese: Hebr. toledot. Esse termo hebraico aparece dez vezes, introduzindo as distintas partes em que se divide o livro de Gênesis. A palavra toledot contém em si a ideia de nascimento ou geração e nesta versão tem sido traduzida pelos seguintes termos: genealogia (5.1), história (6.9; 37.2), as gerações (10.1; 11.10,27; 25.12,19); os descendentes (36.1), a descendência (36.9).
A Palavra está respondendo aos questionamentos de futuras pessoas e por isso o princípio da hermenêutica bíblica é: A Palavra de Deus fala por si mesma. Sem muitas delongas e prolixidade, quero falar a respeito da criação do homem e da mulher. Existe uma palavra hebraica para homem chamada (ish) para a mulher, segundo o capítulo 2 :23, Adão chamou de (ishah).
Darei algumas passagens da Bíblia na qual o apóstolo Paulo combate esses pseudo-profetas e pastores que não entendem da bíblia. Recomendo a Leitura do Livro História dos Judeus de Flavio Josefo;depois da Bíblia, é um livro que prova sua veracidade e,o próprio Flávio Josefo não fala nada sobre a tal Lilith.
Lembre-se queridos, o que não tem na Bíblia é heresia e desejo que esses pseudo-profetas despertem e preguem o Verdadeiro Evangelho. Vamos às passagens contra esses mitos;

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 
Colossenses 2:8

Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. 
1 Timóteo 1:3-4

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 
1 Timóteo 4:7.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 
2 Timóteo 4:3-4.
Este versículo mostra que desde a época do apóstolo Paulo, já existia mitos, filosofias vãs e fábulas. O que os pseudo-profetas estão usando hoje.

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. 
Tito 1:14.
Irmãos, mostro biblicamente que essas doutrinas gnósticas são pura heresia. Recomendo aos irmãos lerem e meditarem nesses versículos que postei e também ler o Livro: História dos Hebreus de Flávio Josefo.
Próxima postagem, estarei abordando sobre movimentos pseudo-pentecostais como rétété, cai-cai, revelações, profetadas, entre outros. Cuidado com esses movimentos e doutrinas gnósticas.
Que Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1