Webrádio Batista IBCD

sábado, 11 de julho de 2015

Cuidado com o profeta velho ( falso profeta)

Nono dia de jejum:" O profeta idoso respondeu: "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: 'Faça - o voltar para que coma pão e beba água.' Mas ele estava mentindo." ( I Reis 13: 18). Essa é a terceira parte do tema sobre àqueles que deixam de ouvir a Palavra para ouvir profetada. O Deus usou o servo para proferir contra o altar e contra a idolatria. Quando Jeroboão mandou prendê - lo, sua mão ficou imóvel. Ele pediu para o homem de Deus orar ...e assim que orou, ficou curado. O rei queria dar dinheiro o alimento, mas ele negou pois ouvia a Palavra de Deus. Quando um velho profeta soube, mandou chama -lo e, mentindo profetizou contra o que Deus tinha falado. Por causa da desobediência à Palavra de Deus e ouvir as profetadas, ele foi devorado pelo leão.
Amados (as), o espírito do profeta velho tem atuado nos tempos de hoje (são pessoas que já foram usadas, mas ao deixar o ego e o orgulho entrar no coração, foram cortados e ficam cultuando anjos e vivendo da emoção ou implantando leis que não estão escritas na Palavra). O homem de Deus que proferiu contra o altar era usado por Deus; deixou a dúvida entrar no coração e deu ouvidos ao profeta velho, desobedecendo a Palavra e o seu fim foi de ser devorado pelo leão (que representa o diabo).
Amados, nos firmemos cada dia na Palavra e sempre seremos vitoriosos e ouviremos a voz de Deus. Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os meus caminhos. (Salmos 119:105). Se estamos na Palavra, estamos em Cristo, pois Ele é o Verbo de Deus.
Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1