Webrádio Batista IBCD

sábado, 11 de julho de 2015

Olhe para a Palavra de Deus

Quinto dia de jejum: " Por ordem do Senhor um homem de Deus foi de Judá a Betel, quando Jeroboão estava de pé junto ao altar para queimar incenso." 1 Reis 13:1.
Vou dividir essa mensagem em três partes e creio que falará ao coração de muitos. É hora de estarmos firmados na Palavra. Ela tem a resposta para tudo como está escrito em Hebreus 4:12: " Pois a Palavra de Deus ela é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto para dividir alma e espírito, juntas e medulas, julga os pensamentos e intenções do coração. " A palavra fala para o corpo, para a alma e para o espírito.
Bem, como nosso objetivo é falar de 1 Reis 13, vamos lá.
Esse profeta saiu de Judá e pregou sobre um rei que acabaria com a idolatria e tanto Israel quanto Judá iria cultuar ao Deus vivo novamente.
Não seria mais um só reino, mas iria cultuar um só Deus.
Deus quer levantar os Josias para trazer de volta o culto a Deus de forma racional. Pois emoção não leva a intimidade e sim sinceridade.
É hora de tirarmos do nosso coração toda idolatria, todo orgulho, soberba, avareza, fofoca, devassidão, facção (divisão). É hora de adorarmos a Deus em espírito e em Verdade. No caminho às vezes nos desviamos, mas quando confessamos ao Senhor Ele por sua infinita misericórdia, nos renova. Jesus Cristo é o Renovo.
A espada de dois gumes corta de dois lados se passar uma, a outra corta. Ela corta a emoção pois a fronteira entre alma e espírito chama - se emoção. O espírito é o centro do entendimento e quando Paulo aborda culto racional é mudança de pensamento e viver na Palavra. Ter tempo para início, meio e fim e tempo para buscar os aflitos e ganhá - los para Jesus.
Que Deus abençoe a todos.
Pr. Weliton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1