Webrádio Batista IBCD

domingo, 2 de setembro de 2012

Deus é Fiel





Conheci um homem que tinha um pequeno ministério na qual pessoas simples o sustentava. Ele não media esforços para ajudar as pessoas e quantas vidas e famílias foram salvas por ele; seja pela internet, seja por telefone, seja diretamente na igreja. Pelo fato de pessoas simples frequentarem aquela igreja, vinham as dificuldades financeiras e o oportunismo dos donos de imóveis em triplicar o valor do aluguel. Muitas vidas foram salvas e Deus enviava muitos doentes, endemoninhados, coxos e todos saíam curados.

 Entretanto a concorrência com as chamadas grandes igrejas eram demais e muitos líderes enviavam lobos para esta pequena igreja para tentar ludibriar o povo com prestígio e muitos saíram. Financeiramente a igreja foi definhando, mas o líder nunca desistiu de levar o Evangelho, até que o dono do imóvel pediu, mesmo a pequena igreja em dias e com o imóvel todo arrumado e bem conservado para colocar uma padaria ou pagar quatro vezes mais o valor.

 Ele com os poucos membros congregaram nas casas chamados de Pequenos Grupos até achar um outro imóvel. Até que, financeiramente o líder não tinha mais condições de arcar com as despesas e abençoou o seu pequeno povo e foi arrumar trabalho em outro Estado. Ele viu seu trabalho de anos ser desfeito pelo oportunismo dos grandes donos de imóveis, pelas mega igrejas  que enviavam lobos com propostas de prestígio ministerial aos membros e, posteriormente, tomado pela dificuldade financeira. Hoje, esse líder está recomeçando seu trabalho em outro local e retomando o seu antigo ministério no local onde começou. Mais maduro, ele percebeu alguns erros cometidos: falta de um discipulado consistente, tornar a igreja auto-suficiente, ensinar sobre o ministério de doar, pois tal ministério é de grande importância para a igreja.

 Esse líder hoje faz de tudo para que igrejas pequenas não fechem as portas e Deus tem abençoado grandemente suas finanças no Estado na qual que se encontra. Agora, ele poderá retomar seu trabalho e pregar em seu Estado atual o Evangelho de Cristo e lutar para que, pequenas igrejas, não sejam engolidas e detonadas por lobos disfarçados de pastores em mega templos (não são todas as pessoas dos mega templos que são assim; pois muitos são servos e servas de Deus, pregam Jesus, amam as vidas e são éticos).

 O líder dessa igreja sente falta de seu povo, está numa terra que não é sua,mas continua pregando o Evangelho e levando Jesus aos aflitos,pois as marcas do apostolado está em seu coração, e ele entendeu que não precisa estar numa igreja formal para pregar Jesus, mas nas ruas, nos guetos, no trabalho, na faculdade e com os alunos. Mas Deus abençoa aqules que tem o verdadeiro amor e desejo de ganhar almas e restitui tudo que foi perdido.

Se essa história é com você querido servo e serva de Deus, ore ao Senhor e creia na glória da última casa, pois ela será maior que a primeira e ame aos que vierem até você e cuide-os como se cada vida fosse e, com certeza é, um presente de Jesus.

Deus abençoe a todos os servos e servas, pastores, missionários e missionárias que se encontram nessa situação. Não desista, pois O Senhor enviará o Renovo e o Escape, que é Jesus.

Shalom a todos!

Pr. Weliton Santos    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1