Webrádio Batista IBCD

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As Túnicas Proféticas de José (parte 1)



Paz e graça a todos os leitores assíduos do blog. Venha queridos fazer um apelo para você clicar no cabeçalho do pag seguro e nos ajudar com uma oferta de no mínimo, 20 reais para pagarmos as despesas da implantação da nossa igreja em São Paulo. Não fique obrigado a fazer tal oferta, e continue lendo nossos artigos; mesmo assim orarei por todos os leitores do blog como sempre faço.

Bem, esse terceiro capítulo da história de José, vou dividir em duas partes para abordar os seus mantos proféticos. Lembrando que, a túnica ou manto, era peça mais importante do vestiário dos judeus.Jacó deu um presente a José que foi a túnica ornamentada de várias cores. Mas o que significa profeticamente ?
1- somente a realeza utilizava;
2- Era o presente de seu pai como simbolismo do amor;
3- Anunciava profeticamente que José seria próspero e profeta, pois a túnica longa somente os sacerdotes e reis usavam. E José não faria trabalhos pesados.
A natureza da túnica de várias cores no hebraico significa passim ketonet, ou longa túnica de mangas foi destacada para mostrar que somente a realeza utilizava tal veste.
Queridos (as) a primeira túnica que Deus nos dá é a da promessa. Ele nos promete que seremos abençoados, seremos profetas, reis e sacerdotes.
Gênesis 37:23 Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia.
Entretanto, quando nos destacamos na obra de Deus, ou na vida profissional, familiar, etc, n ossos irmãos, seja da igreja, amigos, colega de trabalho, parentes sentem inveja e tentam nos desanimar querendo roubar a túnica da promessa de Deus de nós.
Assim fizeram os irmãos de José e o vestiram com as túnicas da discórdia, da humilhação, lançando-o no fundo do poço.
Existem tipos diferentes de poços. Uma cova literal  que José se encontrava, não era desejo de pessoa nenhuma, entretanto foi o rito de passagem para o amadurecimento espiritual e psicológico dele.
A segunda veste foi a da contenda, pois Midiã significa contenda no hebraico. José tinha tudo para ser uma pessoa rancorosa, com mágoas e ódios, mas não fez uso dessa veste; pois ao passar os ismaelitas vendendo o bálsamo e a mirra de Gileade, espiritualmente e profeticamente significava Deus curando José desses sentimentos e lavando das vestes de contenda.
Quando Deus está no controle de nossa vida, não permitimos que tais sentimentos nos dominem; se você está passando por esta situação querido e querida leitores, é hora de pedir ao Senhor para derramar o bálsamo de Gileade para você ter a cura e perdoar aos que te ofenderam.
Que Deus abençoe a todos.
Pr. Weliton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1