Webrádio Batista IBCD

domingo, 28 de abril de 2013

Triunfalistas, Fatalistas e Adoradores




Paz e graça amigos e irmãos. vou continuar a abordar o tema fatalistas, fatalistas e adoradores.
Bem, o fatalismo teológico é uma tentativa de demonstrar uma contradição lógica entre um Deus onisciente e o livre- arbítrio, onde este é definido como capacidade de escolher entre alternativas. Nesse aspecto, é semelhante em propósito ao enigma: Pode um deus onipotente fazer uma pedra tão pesada que nem mesmo ele é capaz de levantá-la?.

Esse é o pensamento do fatalista, acha que Deus é um ser onisciente e que predestina pessoas a sofrerem. queridos (as) o sofrimento é causa do pecado, porém é um meio para nos amadurecer.
Os fatalistas pensam: se você nasceu para cortar grama, então assim será. Eles só pensam em derrotas.
Em relação à parábola do semeador tal pessoa é semelhante à semente que caiu entre os espinhos que a preocupação deste mundo e das riquezas, faz a pessoa tornar-se infrutífera (Marcos 4: 7-19).

Ao contrário dos fatalistas e dos triunfalistas, os adoradores são  aqueles que adoram em espírito e em verdade (João 4:24). Os adoradores deixaram a semente cair em terra boa e dá frutos, pois entrega seus cuidados ao Senhor (Salmos 52:22). adorar em espírito significa a devoção íntima e confiança no Pai,é conhecê-Lo como Criador e Suficiente Salvador.

Adorar ao Senhor é exaltar suas características (soberania, fidelidade, benignidade, fidelidade, justiça, misericórdia, amor, misericórdia); enaltecendo os Seus feitos amplamente relatados nas escrituras. Louve ao Senhor, humilhe-se perante ele, submeta-se às Suas Leis, respeite-O e darás fruto e encontrarás a verdadeira felicidade.

Me perguntaram o que era alegria. Eu respondi: a alegria vai muito além de estado de espírito ou estado emocional; vai além de dinheiro, poder, mulher, filho. Alegria é um fruto do Espírito Santo e só quem recebe o Senhor Jesus como Senhor e Salvador pode ter.  Isso não significa que ficaremos isentos de problemas, angústias, tristezas e amarguras, pois somos seres humanos.Mas quando olho para o alto e vejo o quanto Deus me amou ao conceder-me algo precioso (Espírito Santo) e enviou seu Filho Unigênito (Jesus) que derramou o sangue por todos os pecadores, minha alma fica restaurada.
Enfim, Alegria é um presente de Deus a todos que Recebem Jesus como Senhor e Salvador.

Pastor Weliton Santos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1