segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

As Túnicas de José (Parte 2)





Paz e graça queridos amigos e irmãos. Hoje me sinto triste, mas  ao mesmo tempo alegre.
O Senhor recolheu a alma de minha sogra, que era mais que isso, era uma mãe e uma grande obreira em seu solitário ministério de intercessão.Creio que as vidas que ganhamos ela irá apresentar a Deus e tenho que cuidar e interceder por cada uma delas. Bem, vamos dar início à segunda parte da série As Túnica de José.

"E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.
E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, "
Gênesis 39:1-3

A terceira veste que colocaram em José foi as vestes egípcias, mas na condição de escravo. Deus prosperou  Potifar por causa de José, a ponto dele receber outra veste: A da confiança:

"E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.
E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante."
Gênesis 39:5-6.

Entretanto, o diabo não se conforma em ver os servos de  Deus prosperando e usa a mulher de Potifar para tentar destruir o propósito do Altíssimo na vida de José:

"E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.
E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora,
Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz;
E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a sua roupa comigo, e fugiu, e saiu para fora.
E ela pôs a sua roupa perto de si, até que o seu senhor voltou à sua casa.
Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: Veio a mim o servo hebreu, que nos trouxeste, para escarnecer de mim;
E aconteceu que, levantando eu a minha voz e gritando, ele deixou a sua roupa comigo, e fugiu para fora."
Gênesis 39:7-18

Quantos servos e servas de Deus são derrubados por espíritos imundos que atuam para seduzi-los? Homens e mulheres que Deus troca as túnicas e faz assentar entre os príncipes e tais são seduzidos pelo espírito de prostituição, lascívia, vícios e adultério? Infelizmente, muitos tem se afundado no abismo, não por negar a tais desejos impuros mas ser dominados por tais práticas.

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado."
João 8:34

O Senhor Jesus troca as vestes dos servos para que venham tornar-se testemunhas e levar o Evangelho aos quatro cantos do mundo e muitos desses caem nos seus próprios desejos impuros. Amigo, o apóstolo Pedro já dizia que o vencido torna-se escravo do vencedor (2 Pedro 2:19 b).
Sabe como podemos nos libertar dessas práticas e mantermos fiéis a Deus assim como José? Ouvir, Crer e Permanecer na Palavra de Deus.
Quando ouvimos, adquirimos a fé; ao crer determinamos que todo espírito de prostituição, adultério, ganância, lascívia, porfia, facção, inimizades, fofoca entre outras práticas saiam de nossas vidas. E ao Permanecermos, Deus, por meio do Santo Espírito executa, abençoa e nos salva.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus! 
Pr. Weliton Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário