Webrádio Batista IBCD

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os Falsos Mestres



Paz e a graça a todos os irmãos.
Está escrito na bíblia, a genuína Palavra de Deus assim:
O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.” (Filipenses 3:19).
 Está acontecendo um reality show nos Estados Unidos só com pastores; tal reality mostra a riqueza imponente dos chamados ‘homens do altar’. Mas na realidade são os falsos mestres que estão tanto na América do Norte com suas doutrinas satânicas como (cair pelo poder; rétété, cuspe santo, adoração da imagem do pastor, etc), como também muitos atuam no Brasil.

Mas isso já foi falado pelo próprio Senhor Jesus e pelos apóstolos que se levantariam falsos mestres ensinando coisas que vão contra a Palavra de Deus. Queridos (as), tais homens tem falar de anjo, mas na realidade são apóstatas do altar, ou seja, pessoas que envergonham o nome do Senhor e falso profeta.

São gritos vazios que terão rigor maior no dia do juízo de Deus, como está escrito: “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus...” (Mateus 7: 21 a). Quem mais diz Senhor senão aqueles que estão ‘buscando a Deus’ e que estão no altar?
Muitos desses falsos mestres adoram imagens de esculturas com desculpa de que foram homens santos do passado e temos que lembra-los. Eu refuto essa palavra com: “Não farás para ti ídolo, de nenhuma imagem de ‘qualquer’ coisa no céu na terra, ou nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20:4).

Tem jeitinho de amoroso mas é como címbalo que retine e olha para o próprio estômago e para o número de adeptos que precisam ter. Estão mais preocupados em tirar o que tem do povo para satisfazer seus desejos de conquista, sem olhar para os pobres e humildes.
São iguais aos fariseus que Jesus repreendeu assim: “Vocês fariseus (religiosos), limpam o exterior do corpo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e maldade.” (Lucas 11:39). Não estou falando para sair da igreja ou da congregação em que estás, pois, por incrível que pareça, Jesus visitava estes templos dos fariseus; estou dizendo para o amigo (a) leitor (a) buscar o Senhor Jesus de todo o teu coração e de toda tua alma. E caso ache uma congregação que professe o nome do Senhor de fato e de verdade, abrace-a como sua.
Examine a Palavra de Deus, ser um autônomo espiritualmente em relação à leitura da Bíblia.

Em vez de ficar assistindo as novelas da Rede Globo e da Rede Record, programações da Rede Tv; programas esses que atraem toda malignidade, leia a Bíblia, vá à igreja congregar ou se não tem culto, procure aprender da Palavra de leve as dúvidas para seu líder espiritual.
Que Deus abençoe a todos e livre os irmãos e irmãs dos falsos mestres. E quando buscar a Deus, ore em Espírito e em verdade, não precisamos de atalhos e nem mediadores, pois o Único Mediador chama-se Jesus Cristo.

Pr. Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1