Webrádio Batista IBCD

domingo, 24 de fevereiro de 2013

QUEM É A RAINHA DOS CÉUS ABORDADO NO LIVRO DE JEREMIAS? E QUE NOMES ELA RECEBE HOJE?

(IMAGENS DE CIMA PARA BAIXO: DIANA, ARTÉMIS E ISHTAR)





Paz e a graça a todos os amigos leitores do blog. Queridos, quero fazer um apelo a todos os irmãos para nos ajudar na compra do terreno da Sede da Igreja Batista Casa de Deus- Ministério Salvador. Clique no link abaixo e faça sua doação de (10, 20, 50, 100 reais ou mais)



















O estudo que faremos neste momento é sobre a rainha dos céus descrito em Jeremias( 7:18 e 44:17):

Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos? 
Jeremias 7:18-19.

Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum. 
Jeremias 44:17.


Esse demônio mencionado na Bíblia  foi muito adorado nos tempos do profeta Jeremias que provocou a ira de DEUS. A “Rainha dos Céus” era uma deusa babilônica da fertilidade chamada Istar ou Ishtar (למלכת השמים em hebraico), também conhecida como Astorete, a deusa fenícia. Na Palestina descobriram imagens dela. As mulheres, principalmente, prestavam-lhe culto; uma vez que as mesmas buscavam a fertilidade.
A Rainha dos Céus muda de nome constantemente. No livro de Atos ela aparece com o nome de Diana ou Artémis e os moradores da cidade de Efésios veneram uma imagem dessa deusa que apareceu em um rio:
Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter? (Atos 19 : 35)
O culto à Rainha dos céus movimentava a economia de toda a cidade de Éfeso e por esse motivo ela  seduzirá o falso profeta através das suas aparições.

Hoje ela recebe o nome de (Maria, não a serva de Deus que gerou o Senhor Jesus o nosso Salvador, pois ela não deve ser adorada, mas respeitada, pois ofertou o seu corpo para gerar o Salvador do mundo); Aparecida, Guadalupe, Fátima e em breve será a tal mulher montada na besta que seduzirá a muitos.

Amigos, não devemos adorar a nada, somente a Deus, como está escrito:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. 
Êxodo 20:2-6.

e diz mais:
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 
1 Timóteo 2:5.

E termino com esta mensagem:

Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 
1 Coríntios 8:4-6 .

Queridos (as) por esta razão não devemos adorar a cruz(ela deve existir para representar a vitória de Jesus e deve estar vazia), os ídolos, imagens de escultura, horóscopos, estrelas, sol, entre outros.
Quando cremos que Jesus é o Senhor da nossa vida, não precisamos de artifícios para chegá-lo,pois ao fecharmos os nossos olhos e chamar por Ele, seremos ouvidos.

Deus abençoe a todos!
Pr. Weliton Santos

Um comentário:

  1. Querido amigo e Pastor Weliton, excelente artigo e com conteúdo, realmente estamos vivendo claramente os últimos dias onde esperamos ansiosamente nosso ARREBATAMENTO, todos os fatos que vêm acontecendo culminando principalmente com a saída deste papa bento XVI e segundo as escrituras o aparecimento do anti-Cristo.
    Continue sempre nos inspirando com artigos como este.
    Forte abraço e que nosso Senhor Deus o abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Estudo de Gênesis 1