Webrádio Batista IBCD

domingo, 4 de outubro de 2009

COMO OBTER VIDA VITORIOSA

Jesus disse em João 4:34 que fazer a obra de Deus é comida e bebida. Em João 6:29, Jesus diz o que é fazer a obra de Deus, crer Nele, se alimentar Dele. No versículo 35 do mesmo capítulo 6, Jesus diz que é o Pão da Vida. E Deus nos mostra que devemos comer da Palavra de Deus e quem é a palavra? João 1:1 dá a resposta: Jesus. Em Jeremias 1:12 Deus diz: “Eu velo pela minha Palavra para a cumprir”. Em Ezequiel 3 1-3, Deus manda o profeta (HAVI) comer o rolo e digerir o livro, que é a Palavra de Deus. Repita a Bíblia é a Palavra de Deus, Ela é Jesus. Eu vou me alimentar do Senhor Jesus quando digerir da Palavra.
Temos que ser crentes bois e não crentes porcos ou crentes camelos. Qual a diferença deles?
O crente camelo rumina o alimento, mas não tem escama nos pés, ou seja, um pé firme tropeça e cai; o crente porco tem os pés firmes, mas não rumina o alimento, come tudo que vem pela frente: as religiosidades, as profetadas, toda sorte de religiosidade, de modismos de igreja, cai-cai, falsas revelações, etc. O crente boi tem os pés firmes, anda em qualquer lugar e rumina o alimento.
Ruminar vem de um órgão dos animais mamíferos chamado rumem que é o primeiro estômago. O processo de ruminação se dá quando os animais como boi, ovelha, camelo mastigam o alimento. Este vai para o rumem e volta para ser mastigado, isso por várias vezes até ser digerido totalmente e ser lançado no estômago para fazer a digestão. O que é ruim vai para o intestino, o que é bom se espalha pelo corpo criando assim a força e os sais para sobrevivência. Temos que comer Jesus e ruminar a sua palavra. Pois Ele é a Bíblia encarnada, Jesus nos manda examinar as escrituras. Examinar é conhecer o paciente por dentro e por fora.
Tem pessoas que usam a Bíblia para ser desodorante, ou seja, para colocar debaixo do braço, mas não examina; têm pessoas que usam a bíblia como cofre, guarda dinheiro para fazer mercado; tem outras que usam como cartão postal, só anda com foto de familiares, outros como bibelô, só serve para enfeites, e outros como trafo, usa para cobrir a minissaia. Em Jeremias 15:16, o profeta diz que diante das tribulações que sofreu, ele comeu da Palavra e foi animado. Queres ser próspero? Coma Jesus, que é a Bíblia. João como da Bíblia e nos lábios foi doce como mel, mas no estômago foi amargo como fel, pois quando comemos a Palavra que é Jesus, contemplamos vitórias e Deus nos convence que estamos em pecado e choramos, urramos, mas somos abençoados. Não toque na glória de Deus quando fores vitorioso. (Salmos 19:13), Levítico 11. Quem tocou na glória de Deus teve queda feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1