Webrádio Batista IBCD

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Seguidor X Discípulo

É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado. Ecertamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” (Mateus28: 18-20).
O real significado do ser discípulo está nesse versículo áureo que oSenhor Jesus fala; primeiramente, todo o poder foi dado ao Senhor Jesus nos céus e na terra; é como se Ele tivesse falado: Eu Sou o início e o fim, a origem de tudo; todo o poder está em você se crer e me aceitar como Senhor e Salvador; somente Eu posso mudar sua vida, creia somente.
Você quer vitórias na sua vida? Aceite o Senhor Jesus como teu Deus, pois não existe outro deus fora dele, não há imagens e espíritos. Só Jesus pode dar solução à sua vida; portanto aceite-o de todo o coração.
O primeiro passo do discipulado está em aceitar o Senhor Jesus como Salvador da alma e da vida; pois todo o poder foi lhe dado nos céus e na terra.O próximo passo para o discipulado está no fazer discípulos, ou seja,dedicar-se à obra de Deus e ajudando às pessoas que estão aflitas,desesperadas, angustiadas e sem perspectiva de viver.

Ora, existe o seguidor e o discípulo. O seguidor está um tempo, dois tempos ou mais; mas chega um momento que a igreja passa por lutas,dificuldades, mudanças e ele começa a se afastar, a dizer que a igreja está sem unção, que o pastor (a) não tem unção, que não sente mais bem na igreja, deixa as coisas de Deus e dá ouvidos a pseudo-profetas (falsos profetas); lembre-se que Acabe foi destruído por dar ouvido a falsos profetas (II Crônicas 18:13-34).
Algumas características do discípulo do Senhor:

Ele confia no Senhor e entrega tudo em suas mãos;
Ele é fiel nos dízimos e nas ofertas;
Faz votos com o Senhor;
Ele ama as vidas que estão sem Jesus;
Ele ganha almas;
Luta pela sua casa;
Obedece ao líder espiritual;
Ele sabe que o Senhor sustenta sua vida;
Depende sempre de Deus;
Ainda que seja provado é aprovado por Deus.
O verdadeiro discípulo do Senhor olha apenas para o Senhor e mesmo com a igreja passando por dificuldades, ele é o primeiro a interceder, ele é leal ao teu líder espiritual, ele ama a tua igreja, coisa que o seguidor não faz. Na época do Senhor Jesus existia o seguidor e o discípulo veja o capítulo 6: 60-71do livro de João. Reflita em teu coração se você está na condição de seguidor ou de discípulo!

Shalom a todos!
"Paistor" Weliton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1