Webrádio Batista IBCD

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Deus enviará o Renovo

Na Bíblia está escrito no Livro de Zacarias capítulo 3: 1- 8:

1
¶ E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
2
Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
3
Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
4
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.
5
E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do SENHOR estava em pé.
6
E o anjo do SENHOR protestou a Josué, dizendo:
7
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.
8
¶ Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO.


(Versão Almeida Revista e Corrigida Fiel)
Nessa época Josué, o sumo sacerdote tinha descido para reconstruir o templo do Senhor junto com Zorobabel a mando de Xerxes, imperador da Pérsia. Passaram por lutas e muitas dificuldades, além de oposições dos vizinhos samaritanos e outros povos.
Deus, falou por meio do profeta Zacarias que satanás estava opondo contra a vida do sumo sacerdote Josué. Veja o que aconteceu:
1- satanás queria se opor a Josué;
2- O anjo do Senhor repreendeu a satanás em nome do Senhor;
3- O mesmo anjo fez uma pergunta: não é este um tição tirado do fogo?Ora, tição tirado do fogo é algo que vai se apagando aos poucos.
4- Josué se encontrava com trajes sujos;
5- Falou para trocar as vestes sujas por brancas. Vestes brancas significa que Jesus Cristo já lavou nossas vestes que outrora era pecado, morte, Ele nos deu vestes novas e limpas.

6-A anjo mandou colocar um turbante limpo na cabeça do sumo sacerdote Josué. O turbante representa autoridade espiritual, representa unção de Deus. Ele nos resgatou para sermos reis e sacerdotes.
7- O anjo admoestou a Josué para andar nos Caminhos do Senhor e obedecer a palavra de Deus, pois teria a recompensa de governar, de ser uma autoridade espiritual, de reinar.
8- E faria vir o servo o Renovo.
Amados, satanás tenta a cada dia destruir vidas, pois ele sabe que Deus criou o homem para adorá-Lo e ser templo do Espírito Santo. Talvez o seu templo, que é o teu coração esteja todo destruído, mas o Senhor vai restaurar. Confesse os teus pecados, troque as suas vestes, tenha um encontro com Deus e ande segundo os Mandamentos do Senhor e você irá reinar e cada dia será Renovado pelo consolador, que é o Espírito Santo.
No amor,
Pr. W. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1