Webrádio Batista IBCD

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Levanta-te e Resplandece

Perceba o que diz em Isaías 60: 1- 7:

1
¶ Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
2
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
3
E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
4
Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.
5
Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.
6
A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR.
7
Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.

(Versão Almeida Revista e Corrigida Fiel)

Deus manda você levantar. Profeticamente, levantar significa:
1- Ter os pecados perdoados (Lucas 5:24);
2- Assumir um compromisso de ser discípulo do Senhor Jesus (Lucas 5:28);
3- Pedir a proteção do Senhor (Salmos 121:1-2);
4- Posicionar-se contra os inimigos (2 Crônicas 20:20);
5- Conquistar (Josué 1:2).

Deus nos manda resplandecer, pois o mundo está em densas trevas. É a cultura do mundo tais como prostituição, vícios, filhos matando pais e vice-versa, aprovação de leis que contrariam a Palavra de Deus, novelas que ensinam como praticar o mal e coisas semelhantes a estas que faz do mundo um lugar de trevas, mas Deus nos diz que temos que resplandecer. Jesus nos disse que somos a luz do mundo (Mateus 5:14).Como podemos ser a luz do mundo? Ouvindo, examinando e obedecendo a Palavra deDeus, pois esta é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmos119:105).

A glória do Senhor está nascendo sobre nós significa que o Espírito Santo de Deus nos dará vitórias e poder para vencer os nossos inimigos espirituais, nos dará um coração de adorador e nos ensinará a andar nos caminhos de Deus. Benefícios de ter a glória do Senhor em nossos corações:

1- Reconhecimento do poder de Deus em nossas vidas e autoridade espiritual (bençãos espirituais)
2- Deus carregará nossos familiares nos braços (Bençãos na família);
3- Nos dará a riqueza das nações (bençãos financeiras);
4- Os louvores estarão sobre ti (coração de adorador);
5- Adornará a casa do Senhor ( Deus te dará grandes prosperidades para nos adornarmos a casa de Deus e preparar so altares do Senhor- Liberalidade em ajudar a casa de Deus) Para que o Evangelho de Cristo seja pregado.

Receba essa profecia em sua vida e viva 365 dias de vitórias!

Pr. W. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo de Gênesis 1